Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda com plantas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Danyew

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Ajuda com plantas?   Dom 06 Out 2013, 13:56Responder ao tópico

Boas tardes,

Tenho no meu aquário uma série de eleocharis vivipara, no entanto, após a primeira poda começaram a amarelar... Tenho os parâmetros químicos da àgua normais, iluminação correcta, tenho apenas 2 corydoras no aquário e não sei o que se passa...

Não sei se ajuda, mas nos mesmos pés que estão a amarelar, estão também a surgir rebentos novos... Alguém sabe o que poderá ser e como resolver?

offtopic: Já agora, estava a pensar colocar um casal de ramirezis, no entanto não sei que espécies se darão com eles, o que acham?

Cumps,
Daniel

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Dom 06 Out 2013, 14:41Responder ao tópico

Boa tarde Daniel

Eu não tenho conhecimentos para opinar sobre as plantas, mas já sei o que te vão perguntar, por isso vai tentanto adiantar trabalho e mete o setup, nomeadamente fertilização, luz e CO2 se tiveres, vao ser essencial para te responderem

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Danyew

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Dom 06 Out 2013, 14:50Responder ao tópico

->Lâmpada de 50w fluorescente branca
->Fotoperíodo de 8h
->Não tem CO2
-> Substrato: H.E.L.P ADVANCED SOIL PLANTS

Aquário: 80x35x45

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Dom 06 Out 2013, 16:12Responder ao tópico

Boas!

Do que pude ver esse substrato é inerte. Do género do Fluval, Aqua grow etc. que te estabiliza o pH...

Não fazes fertilização líquida.

Tens quase 0,5W/l

Como queres manter plantas se não lhes "dás de comer"?

Abraço!

Danyew

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Dom 06 Out 2013, 18:43Responder ao tópico

Boas

Acha que pode ser um pouco mais específico? Não percebi bem o que quis dizer...
O dar de comer seria o que? Aumentar o racio w/L ?
O mais estranho é que estao a crescer novos pés da planta... Imensos pés aliás...

Cumps

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Dom 06 Out 2013, 20:03Responder ao tópico

Boa tarde, "dar de comer" referia-se a fazeres fertilização, líquida ou como preferires, dar lhes adubo, nutrientes para "comerem".

A luz e o rácio watt por litro apenas se refere ao " abrir o apetite" quanto mais luz tiverem maior será o seu "apetite", o mesmo se passa com a adição de C02, mas lá está, tens que lhes dar comida. Seja em substrato fértil, seja um adubo líquido para plantas de aquário.

Senão geras um desequilibro entre apetites e oferta de comida e das duas uma, ou as plantas sobrevivem fraquinhas e possivelmente aparecem algas ou então definham e morrem.

Peço desculpa por me intrometer Pedro Wink

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Seg 07 Out 2013, 09:12Responder ao tópico

O Pedro e o Rui já disseram tudo...

Os novos rebemtos estão a surgir, mas vai acontecer o mesmo, pois quanto maior forem as folhas mais elas vão necessitar de nutrientes.

Sempre que realizas uma poda, pioras a situação, pois as plantas vão necessitar de "cicratizar" o corte, e tal como nos humanos, isso requer energia e recurso, ou seja, nutrientes... É por esse motivo que o problema começou a aparecer após a poda...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Seg 07 Out 2013, 10:01Responder ao tópico

Boas!

@Rui

Não tens nada que pedir desculpa! Very Happy

Estamos cá todos para ajudar!

@Danyew

Como o Rui e o José já te disseram, a "comida" são os nutrientes (macros e micros) provenientes da fertilizanção.

Esta pode ser através de um substrato fértil, fertilização líquida ou fertilização sólida (pastilhas ou "adubo" específico para aquariofilia).

Abraço!

Danyew

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Seg 07 Out 2013, 11:00Responder ao tópico

Ok, obrigado Very Happy Vou ver de algum em forma líquida, já que estar a mudar agora o layout do aquario nao me da jeitinho nenhum... E já agora, corto as folhas amarelas ou deixo-as ficar a ver se melhoram com o fertilizante líquido?

José Elias

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Seg 07 Out 2013, 11:33Responder ao tópico

Depende do quanto amaralo elas estão... Mas podes deixar estar, desde que não estejam podres.

Em relação ao fertilizante liquido, tens de comprar Macros e Micros, por norma, nas lojas de animais, a resposta é sempre a mesma, "está aqui o ferropol" lol

Procura um fertilizante completo com macros e micros...

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Seg 07 Out 2013, 14:32Responder ao tópico

Tens a gama Seachem, são várias embalagens. E tens o TPN conjuntamente com o TPN+ da Tropica Plant Nutrition.

Para mim estes são os que o pessoal mais usa. Depois tens os fertilizantes ditos "caseiros", preparas tu as dosagens dos diversos pós e fica-te mais barato. Anda aí um tópico muito bom sobre isso mas não me lembro como se chama.

Encontrei este, mas o outro de que falava era melhor, mas dá para ficares com uma ideia.

Como fazer os nossos próprios fertilizantes!!

Danyew

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Sex 11 Out 2013, 13:41Responder ao tópico

Boas tardes,

Hoje falaram-me da possibilidade de ter adquirido eleocharis que não se dão bem estando submersas... É isto possível?

José Elias

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Seg 14 Out 2013, 00:12Responder ao tópico

Penso que não. Todas se dão submersas.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Seg 14 Out 2013, 08:20Responder ao tópico

Boas!

Conheço várias variantes dessa espécie e todas são se dão submersas...

Pode existir alguma sub-espécie que seja apenas emersa, mas, sinceramente, não conheço.

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com plantas?   Responder ao tópico

Ajuda com plantas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-