Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Brothers Iwagumi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Dom 13 Out 2013, 08:28Responder ao tópico

Boas!

De facto as blyxas melaram todas e acabámos por as tirar.

Eram pés pequenos que tinha tirado do meu e não aguentaram a mudança. Vou ver se arranjo uns pés em condições para substituir.

Entretanto adianto que as Anúbias irão sair! Já saiu uma e foi substituída por um vaso de Ammania Sp. Bonsai. Assim que crescer e der para replantar, vai ocupando o lugar das anúbias.

Abraço!

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Dom 13 Out 2013, 13:08Responder ao tópico

Boas, de facto já se nota um bom crescimento nessas duas plantas. Estou curioso quanto à Ammania, parece muito engraçada.

Bom domingo Wink

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Sab 26 Out 2013, 18:46Responder ao tópico

Boas!

Quase a fazer 1 mês foi dia de uma poda e replantação de Staurogyne e Reinecki!

A Ammania ainda não desenvolveu o suficiente para a poda, mas já aparenta melhor aspecto, pois vinha um pouco "melada"!

A Lileaopsis também já apresenta alguns runners.

Ficam 2 fotos de telemóvel antes e depois da poda.

Espero que gostem!

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Seg 28 Out 2013, 10:14Responder ao tópico

Boas!

Realmente, a Staurogyne e a Reinecki apresentam crescimentos muito bons para um mês de montagem!

A A Ammania Sp. Bonsai está a tornar-se numa planta da "moda". Smile Tenho visto várias montagens com esta planta e quase sempre com bons resultados. Será por certo, mais uma planta para eu experimentar! Razz

Abraço

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Seg 28 Out 2013, 11:05Responder ao tópico

Esta muito bom e a plantas realmente evoluíram muito mas continuo a achar que no lugar das anubias ficaria melhor uma planta um pouco mais alta Wink 

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Seg 28 Out 2013, 16:48Responder ao tópico

Boas!

Obrigado pelos vossos comentários!

De facto a Ammania é bem bonita! Era mais uma planta que eu e o meu irmão andávamos a "namorar" há algum tempo e chegou a hora de a usar! Very Happy

A ideia é, com o tempo, tirar as anúbias e substituir pela Ammania (atrás) e pela Reinecki (laterais).

Entretanto antes de sair hoje de casa dos meus pais, introduzi 5 Helenas e 6 Platty Coral Juvenis para começar a dar um pouco mais de vida.

Abraço!

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Seg 28 Out 2013, 18:12Responder ao tópico

Esta a desenvolver bem Wink
Gostei da Ammania Sp. Bonsai devia ter colocado no fish...

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Seg 28 Out 2013, 21:11Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Esta a desenvolver bem Wink
Gostei da Ammania Sp. Bonsai devia ter colocado no fish...
Obrigado...

Se fores como eu e quiseres usar todas as plantas que gostas... Arranja uma piscina! Wink

Abraço!

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Seg 28 Out 2013, 21:47Responder ao tópico

Soube agora da introducao dos vivos. Acho muito bem. Agora nao haver foto é que esta mal Smile

Seja como for tirei uma foto umas horas depois do meu irmao ja com a agua limpida (quando ele tirou estava turvo ainda).

Fica a comparação do dia de setup e um mês depois.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Ter 29 Out 2013, 17:28Responder ao tópico

Boas!

Pois faltaram as fotos, mas foi a correr antes de sair de casa...

Um dia destes que lá volte tiro fotos em condições!

Abraço!

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Ter 19 Nov 2013, 09:54Responder ao tópico

Apesar de não ter havido coments (suspeito que não estão a gostar Very Happy ), venho deixar mais uma actualização fotográfica.

Tivemos um pequeno problema com o filtro que esteve uns dias a funcionar a menos de 10% e como tal as algas agradeceram e atacaram um pouco nos vidros e pedras, mas seja como fôr as plantas continuam a desenvolver, à excepção da amania (que já começou a desenvolver mas devagar) e da brasiliensis que teima em não crescer em força. De resto a nossa "visão" está a acontecer e a coisa começa a ficar composta.

Espero que gostem:

Cumps

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Ter 19 Nov 2013, 10:19Responder ao tópico

Eh lá, isso tá a crescer a olhos vistos!

Like! Very Happy

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Ter 19 Nov 2013, 11:47Responder ao tópico

Boas!

Está a ficar como se imaginou! Smile

É pena é serem só 2 plantas a "rebentar"...

Vamos ver se entretanto o resto também desenvolve em condições!

Abraço!

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Ter 19 Nov 2013, 11:59Responder ao tópico

Está a ganhar forma Very Happy está a ficar muito lindo!

Quanto a brasiliensis deve ser "defeito" das lilaeopsis a minha novae-zelandiae também teima em não desenvolver ...

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Qua 04 Dez 2013, 19:49Responder ao tópico

Ora passado 3 semanas sem manutenção a gda nao deu descanso e quando cheguei o aquario estava uma vergonha. Limpei tudo, tpa e duas horas depois estava como novo. Deixo a comparacao do antes e do depois da manutenção. Em breve novidades ja que vai haver poda e replantacao mais uma vez.

Cumps

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Sex 06 Dez 2013, 21:45Responder ao tópico

Depois da limpeza foi hora de mudar a fauna. Os platys estao provisoriamente numa maternidade mas sao para sair. Foram introduzidos 16 nariz bebados, 10 tabs boras arlequim, 1 otto, 1 beaufortia leveretti (plescotomo borboleta) 1 panaque maccus a adicionar aos red cheries ja existentes. No futuro vao entrar mais ottos e fecha-se a população.

Fica uma foto.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Sex 06 Dez 2013, 22:03Responder ao tópico

Boas!

As tabs boras são as Rasboras! Wink

De resto ficou bem engraçado. Pena é que a Lileaopsis e a Ammania ainda não tenham começado a rebentar a sério...

Além disso podem ver uns filtros de mochila porque o EHEIM 2213 que tinha-mos "morreu"...

Em breve será trocado por outro.

Abraço!

Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Gostos : 141

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Sex 06 Dez 2013, 22:37Responder ao tópico

Bem, isso está com óptimo aspecto apesar dos contratempos.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Seg 09 Dez 2013, 11:15Responder ao tópico

Boas!

Está com muito bom aspecto! Vão ter de ter paciencia com a Ammania e com a Lilaeopsis pois são mesmo muito lentas...e a ultima só se vai espalhar se tiver mesmo muita luz!

Fiquei com a sensação que meteram peixe a mais, não?

Abraço

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Seg 09 Dez 2013, 17:27Responder ao tópico

Very Happy  está a ficar muito lindo!
Mas tal como o Domm disse acho que são peixes a mais, a ideia de um platado Iwagumi não é o foco central serem as plantas e pedras e os peixes um foco secundário? Quando olhamos para a foto o que nos salta à vista são os peixes...

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Seg 09 Dez 2013, 19:05Responder ao tópico

Boas!

Têm toda a razão... São, de facto, peixes a mais, e demasiado grandes para o que se pretendia inicialmente!

Infelizmente com a minha necessidade de emigrar tinha de arranjar casa nova para os meus peixes e esta foi parte da solução encontrada...

Abraço!

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Ter 10 Dez 2013, 09:52Responder ao tópico

ahh, pois.. teve de ser então...

Mas essa é uma boa oportunidade para o João Rui montar outro aquario  Razz Razz Razz 

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Ter 10 Dez 2013, 13:38Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
ahh, pois.. teve de ser então...

Mas essa é uma boa oportunidade para o João Rui montar outro aquario  Razz Razz Razz 
9

ISso queria eu. Mas de momento é impossivel Smile

Quanto aos peixes a mais, o James Findley (aquascaper que eu admiro) disse uma vez que devemos olhar para as regras e interpretalr-las a nossa maneira. Usa-las em nosso proveito e quebra-las. So assim as coisas podem evoluir doutra forma a riccia ainda seria uma planta apenas flutuante mas o takashi amano prendeu-a a rochas no fundo do aqua.

Isto tudo para dizer que goato do aquario com tanto peixe. Aliás eu ainda punha mais, apesar de gostar de outros mas como o Pedro Santos disse teve de ser estes Smile

Cumps

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Ter 10 Dez 2013, 14:57Responder ao tópico

João, espero que não tenhas levado a mal a minha questão mas nunca quis referir qualquer regra (penso que estás a referir-te à tal de 1cm de peixe adulto/litro de água)...simplesmente, pareceu-me peixe a mais por uma questão de produzirem mais detritos do que vocês conseguem eliminar, o que pode vir a causar problemas (nomeadamente, de amónia). Wink

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Ter 10 Dez 2013, 15:51Responder ao tópico

Domm escreveu:
João, espero que não tenhas levado a mal a minha questão mas nunca quis referir qualquer regra (penso que estás a referir-te à tal de 1cm de peixe adulto/litro de água)...simplesmente, pareceu-me peixe a mais por uma questão de produzirem mais detritos do que vocês conseguem eliminar, o que pode vir a causar problemas (nomeadamente, de amónia). Wink

Domm não levei nada a mal. O forum existe para a malta aprender e dar a sua opinião, e lá por ser moderador não quer dizer que saiba tudo. Gosto de ler e aprender todos os dias, por isso coments são sempre bem vindos. Fizeste muito bem em expressar a tua opinião. Apenas argumentei com a minha. Ás vezes ouve-se os outros e vê-se que têm razão e como tal toca de mudar. Outras vezes somos teimosos (como foi o meu caso) e tenta-se explicar as nossas razões. Foi só isso. Comenta à vontade e sem medo.
Quanto aos peixes a mais nem foi essa regra (nem a sigo por achar que não faz muito sentido), disse aquilo porque disseram e COM RAZÃO que um iwagumi é suposto ser o layout o principal, e neste moemnto vê-se mais peixes do que layout. E apesar de terem razão no que dizem, eu gosto de ver assim o aqua. Very Happy

Cumps

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Brothers Iwagumi   Responder ao tópico

Brothers Iwagumi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-