Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Limpeza de vidros com algas verdes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

salamito13

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Limpeza de vidros com algas verdes.   Sex 13 Set 2013, 15:07Responder ao tópico

Boas, meu aquário esta ligado a 3 meses, uso um filtro vigo ar F700( para 200 litros com vazão de 700 L/h) para um aquário de 170 litros,faço a troca parcial de aguá a cada 30 dias, não tenho nenhum tipo de iluminação,tenho mais de 20 peixes, incluindo neles: piava, cascudo,carpa,lagostinha,peixe –espada e mais 2 que não sei o nome que foram comprados na loja, uso sempre agua do rio de onde trouxe os peixes da minha região, como: a piava e os cascudos, a água em si esta clara, sempre limpo o chão do aquário sugando algumas impurezas com uma mangueira na hora da troca de água,mais em si as paredes estão com um tipo limo, nunca limpei as pardes, nem sei se e normal ter limo

Pessoal preciso muito de ajuda já faz 4 dias que ta esse limo e cada dia que passa isso pode aumentar ou colocar as fauna em risco

salamito13

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Sex 13 Set 2013, 15:46Responder ao tópico

a luz do sol pode fazer essas algas ou limo surgirem?

pedromiguel

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Sex 13 Set 2013, 15:52Responder ao tópico

isso para mim é uma conjugaçao de vários factores. primeiro acho que tens fauna a mais para a litragem de aquario, depois o filtro (tentei pesquisar mas nao encontrei grande coisa) é curto o que leva a uma filtragem ineficiente que conjungada com demasiada fauna causa valores altos de nitritos e nitratos na agua, um filtro interno para 170 litros nao gera caudal suficiente, trocas de água devem ser feitas todas as semanas, cerca de 20% do volume total... a luz do sal pode criar algas mas nao a quantidade que o teu aquario apresenta... ve bem os parametro e a qualidade da água porque para mim o problema das algas advem essencialmente dai...

salamito13

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: limpeza   Seg 16 Set 2013, 02:21Responder ao tópico

boas pessoal, estou precisando limpar as paredes do meu aquário, pois acumolou um tipo de alga. queria saber como e com que posso fazer essa limpeza?

João Marques

Membro
Membro

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Seg 16 Set 2013, 10:36Responder ao tópico

Boas,
Passa com uma esponja da loiça, com a parte verde que sai bem.
Abraço

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Seg 16 Set 2013, 10:51Responder ao tópico

Se usares uma esponja da loiça tem OBRIGATORIAMENTE de ser nova, não pode ter sido usada para mais nada...

Podes tambem usar um iman proprio para o efeito.

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Seg 16 Set 2013, 15:05Responder ao tópico

salamito13 escreveu:
boas pessoal, estou precisando limpar as paredes do meu aquário, pois acumolou um tipo de alga. queria saber como e com que posso fazer essa limpeza?
Então e o seguimento deste tópico:

http://www.peixefauna.com/t14341-vidro-com-um-tipo-de-limo-algas#168466

Sempre era melhor umas fotos para se ver o tipo de alga. Digo isto para não estares a limpar e o problema surgir outra vez!

salamito13

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Seg 16 Set 2013, 15:23Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
salamito13 escreveu:

Sempre era melhor umas fotos para se ver o tipo de alga. Digo isto para não estares a limpar e o problema surgir outra vez!

ta qui o topico com fotos http://www.peixefauna.com/t14367-preciso-de-ajuda

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Seg 16 Set 2013, 15:50Responder ao tópico

salamito13 escreveu:
Vera Santos escreveu:
salamito13 escreveu:

ta qui o topico com fotos http://www.peixefauna.com/t14367-preciso-de-ajuda
Tópico unificado.

Agora sim, finalmente tinhas aberto outro tópico com o mesmo assunto mas já com fotos. Vocês, ao criarem vários tópicos com o mesmo assunto e títulos diferentes, dispersam informação e depois a ajuda conveniente e com lógica não é possivel, quer por moderadores, quer por membros.

Tens o aqua muito próximo da janela e isso está a causar o aparecimento das algas, vais limpar, o que chamas de limos e eles vão-te voltar a aparecer! E andas todas os finais de semana a limpar vidros.

Não podes desviar o aqua e afasta-lo mais da janela?

Quanto á limpeza podes fazê-la com uma esponja de loiça nova, só para utilizares no aqua.

Como esta:

Atenção, nada de detergentes ou esponjas já utilizadas noutras coisas. Todo o cuidado é pouco com os utensílios que usamos nos nossos aquas.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Seg 16 Set 2013, 15:52Responder ao tópico

Titulo editado para melhor compreensão do tema e ajuda.

salamito13

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Ter 17 Set 2013, 13:14Responder ao tópico

obrigado pela ajuda, vou pensar na mudança de lugar, porem o trabalho vai ser grande com um aquario de 170 litros, não da de simplesmente arrastá-lo, vou limpar e não deixar ele exposto a luz do dia, ate achar outro lugar para colocar

Filipe1973

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Qua 18 Set 2013, 15:55Responder ao tópico

Essa esponja se for feita demasiada força pode riscar. Pelo menos a porta da minha varanda ficou Sad

Cartão de crédito e toca a raspar, ou usa o flourish excell. Comigo limpou todas as algas, as dos vidros e as outras Smile

ricardo carvalho

Membro
Membro

Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Qua 18 Set 2013, 16:02Responder ao tópico

Eu limpo com um pouco de lã filtrante.

João Marques

Membro
Membro

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Qua 18 Set 2013, 16:38Responder ao tópico

Filipe1973 escreveu:
.... ou usa o flourish excell. Comigo limpou todas as algas, as dos vidros e as outras Smile
... para mim também foi a melhor limpeza Very Happy 

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Limpeza de vidros com algas verdes.   Responder ao tópico

Limpeza de vidros com algas verdes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-