Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Alimentador automatico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

rafael bittencourt

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 3

MensagemAssunto: Alimentador automatico   Dom 15 Set 2013, 03:46Responder ao tópico

Nesse tópico coloco a importância em ter um alimentador de ração para peixes, principalmente para aquelas pessoas que ficam a maior parte do dia fora ou viaja muito. E também para aquelas que viajam pouco, mas onde com o alimentador pode ficar tranquila em sua viagem.
adquiri um alimentador a mais ou menos um mês, e só tenho em elogiar o sistema, posso sair a vontade, viajar, passar o final de semana fora e ter a certeza de que meus lindos peixes estão sendo alimentados em pequenas porções durante a programação que fiz para o dia todo. Já que não curto muito os alimentos que vendem em lojas de aquário, aquelas típicas que vêm em caixinhas que algumas duram 3 dias outras 5 e 15 dias, elas sujam muito o aquário.
Quero dizer que vale a pena a investir nesse equipamento, existem varias marcas e pode ainda comprar via mercado livre onde é mais barato. nesse fórum não vi nenhum tópico com esse assunto por isso abro a discussão no fórum. abraços

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Alimentador automatico   Seg 16 Set 2013, 11:48Responder ao tópico

O pessoal não é muito apologista de alimentadores automaticos por duas razões:

1º Usando o alimentador automatico diariamente trás o inconveniente de não dares comida diversificada.

Os meus peixes comem muitos tipos de comida, desde flocos, granulados, pastilhas de fundo, pastilhas de spirolina, artemia, etc... isso é impossivel de fazer com um alimentador automatico.

2º Usar em ferias ou viagens - Infelizmente os alimentadores automaticos que tenho visto têm varias falhas, basta um pouco de humidade para a comida colar e cair toda de uma vez ou não cair.

Resumindo, o que eu faço é:

Se me ausentar menos de 3 dias, não dou comida, se me ausentar mais de 3 dias, coloco uma pastilha de "ferias" ou peço a um amigo para os alimentar.

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Alimentador automatico   Seg 16 Set 2013, 12:10Responder ao tópico

Boas,

O José disse tudo ... eu reforço apenas este ponto

2º Usar em ferias ou viagens - Infelizmente os alimentadores automaticos que tenho visto têm varias falhas, basta um pouco de humidade para a comida colar e cair toda de uma vez ou não cair.

Independentemente da marca vai mesmo acontecer isto é preciso super cuidado.

João Marques

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Alimentador automatico   Seg 16 Set 2013, 12:14Responder ao tópico

Eu concordo com o José Elias, já me tenho ausentado 3/4 dias sem dar de comer, quando as ausências são maiores e pelas razões apontadas pelo José também prefiro deixar a tarefa a alguém de confiança.

Abraço

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Alimentador automatico   Seg 16 Set 2013, 12:34Responder ao tópico

Mais um promenor... tirando os alevinos, que por serem muito imaturos e pequenos necessitam de comer no minimo dos minimos 1 vez por dia, todos os peixes tropicais podem passar uma semana sem comer, e sem passar fome.

Os peixes, no seu habitat natural, não comem todos os dias, nem coisa precida.

Mesmo quando não estou ausente, por norma, não coloco comida um dia por semana, isso permite que os peixes limpem o sistema digestivo, e acabem por comer o que existe no aquario, como algumas algas...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alimentador automatico   Responder ao tópico

Alimentador automatico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-