Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Vidro com um tipo de "limo", algas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

salamito13

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Qua 11 Set 2013, 12:31Responder ao tópico

Boas, meu aquário esta ligado a 3 meses, uso   um filtro vigo ar F700( para 200 litros com vazão de 700 L/h) para um aquário de 170 litros,faço a troca parcial de aguá a cada 30 dias, não tenho nenhum tipo de iluminação,tenho mais de 20 peixes, incluindo neles: piava, cascudo,carpa,lagostinha,peixe –espada e mais 2 que não sei o nome que foram comprados na loja, uso sempre agua do rio de onde trouxe os peixes da minha região, como: a piava e os cascudos, a água em si esta clara, sempre limpo o chão do aquário sugando algumas impurezas com uma mangueira na hora da troca de água,mais em si as paredes estão com um tipo  limo, nunca limpei as pardes, nem sei se e normal ter limo

Pessoal preciso muito de ajuda já faz 4 dias que ta esse limo e cada dia que passa isso pode aumentar ou colocar as fauna em risco, amanha irei colocar algumas fotos para resolvermos isso

Última edição por salamito13 em Sex 13 Set 2013, 03:27, editado 2 vez(es)

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Qua 11 Set 2013, 12:45Responder ao tópico

Boas!

Só com essa descrição, infelizmente, pouco podemos ajudar.

Precisamos de saber mais em concreto o que tem, se possível com uma foto, e com uma descrição do setup para tentarmos perceber o que se passa.

Parece ser uma alga, mas, como já disse, só com isso não conseguimos saber mais em concreto.

Abraço!

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Qua 11 Set 2013, 14:13Responder ao tópico

Como disse o Pedro, em principio será algas verdes nos vidros, o que é relativamente normal, mas só com fotos para ter a certeza.

salamito13

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Qua 11 Set 2013, 14:26Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Como disse o Pedro, em principio será algas verdes nos vidros, o que é relativamente normal, mas só com fotos para ter a certeza.
sim, mais se for esse tipo de alga posso somente limpar e depois ela ira surgir denovo ou existe algo pra previnir ela?

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Qua 11 Set 2013, 14:27Responder ao tópico

salamito13 escreveu:
José Elias escreveu:
sim, mais se for esse tipo de alga posso somente limpar e depois ela ira surgir denovo ou existe algo pra previnir ela?
Boas!

Já te disse uma vez e vou repetir:

Sem mais informação não te conseguimos ajudar!

Apenas conseguimos conjecturar!

Abraço!

salamito13

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Qui 12 Set 2013, 12:49Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
salamito13 escreveu:
José Elias escreveu:
Boas!

Já te disse uma vez e vou repetir:

Sem mais informação não te conseguimos ajudar!

Apenas conseguimos conjecturar!

Abraço!
e quais a informações que tu precisas?

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Qui 12 Set 2013, 14:31Responder ao tópico

Coloca o setup do teu aquario, fauna, flora , os parametros da agua e fotos das supostas algas Wink

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Qui 12 Set 2013, 18:19Responder ao tópico

Boas!

Vi que colocaste no primeiro tópico informação sobre o filtro e o tamanho do aquário.

Que iluminação tens? Quanto tempo a tens ligada?

Que peixes tens e em que quantidade?

Quais os parâmetros da água?

Se tem o tal limo, não pode estar em óptima forma... Alguma coisa está mal!

E não te esqueças de umas fotos!

Abraço!

lino_51

Membro
Membro

Nome Real : Lino
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Dom 15 Set 2013, 16:00Responder ao tópico

Muito útil seu post...é uma pena não por fotos e mais informações do setup, pode ajudar muitas pessoas.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Seg 16 Set 2013, 11:43Responder ao tópico

As algas surgem por desiquilibrios entre 3 factores:

Luz

Nutrientes

CO2

Ou seja, se o que tu tiveres realmente forem algas, é sinal que estes 3 elementos estão desiquilibrados.

Sendo assim, só é possivel ajudar-te sabndo tudo sobre o teu aquario como disse o pedro.

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Seg 16 Set 2013, 15:03Responder ao tópico

Titulo editado para facilitar a ajuda.

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Qua 18 Set 2013, 17:24Responder ao tópico

Lendo o post inicial do tópico, pensei: - o filtro que está usando está em déficit das mídias filtrantes, pois o material que vem na caixa desse modelo não atinge a eficiência necessária. este modelo tem boa força de vazão como qualidade.
- você destacou que usas água de rio para preencher e repor a água do aquário, mas você sabe como anda os parâmetros químicos dela ?
- você mencionou que realiza a Troca Parcial da Água uma vez por mês, mas não disse qual volume de água !
- Acho que pelo porte de algumas espécies de sua fauna este aquário produz muito resíduo devido a excreção dos animais e restos de ração. - Você disse que limpa o substrato do fundo do aquário, com que frequência ??? carpas e piavas fazem bastante excreção

----------------------------------------------------- | | | | | -----------------------------------------------

Você poderia informar as medidas do aquário, detalhes do sistema de iluminação, enfim poderia postar os detalhes dos sistemas de seu aquário de forma organizada para facilitar o raciocínio dos leitores.

Pensando em um aquário de 170 litros de água:

- Filtragem ( porcelana, zeolita, carvão ativado e perlon ou uma esponja própria), sei que muitos indicam uma vazão minima de 3X o volume de água, mas eu considero o minimo 5X o volume de água. Quanto mais se aproxima da máxima densidade populacional (Fauna e Flora) mais potência de vazão do motor e mais troca de material filtrante e menor o intervalo entre as TPAs. No seu caso para manter minima eficácia da filtragem seria 850 litros/horas, caso não queira trocar de modelo de filtro, compre um segundo que lhe garantira uma vazão 8X, o que manteria dentro do ideal a filtragem e a circulação, se este for caso, substitua as mídias filtrantes e coloque esta que citei entre parentes em saches dentro do biobox do filtro. (escolha as melhores marcas que tiver acesso)

- O excesso de O², CO², Nitrato, Amônia, Luz (natural ou artificial) podem causar problemas.

Acho que falei demais.

Coloque fotos. Simplificando: A) aumentar a eficiência do sistemas de iluminação e filtragem; B) fiscalizar e regular os parâmetros da água; C) talvez tenha de reduzir o número de animais e/ou de plantas.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vidro com um tipo de "limo", algas?   Responder ao tópico

Vidro com um tipo de "limo", algas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-