Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Platy - Gravidez ou doença?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

pedromiguel

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Dom 15 Set 2013, 17:52Responder ao tópico

Sem problema.... posso baixar um pouco a temperatura isso nao ha problema... se baixar ė para por a quanto para atrasar o desenvolvimento dad larvas...

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Dom 15 Set 2013, 21:06Responder ao tópico

Eu não descia, pelo contrário subia aos 28º para acelerar a eclosão dos ovos. No final dos 3 dias fazia a Tpa, dava 1 ou 2 dias de intervalo e medicação novamente. Eles aguentam.
Mas isso sou eu.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Dom 15 Set 2013, 21:18Responder ao tópico

Vou fazer isso entao. Se nao ha problema para os peixes e se acabar com os sacaninhas ė o que interessa....

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Dom 15 Set 2013, 21:22Responder ao tópico

Sinceramente não sei qual a composição do Mycopur, por isso também não quero estar a induzir-te em erro e "sobrecarregar" os peixes.
Amanhã a ver se passo numa loja ver isso. Em princípio com 2 dias de intervalo não deve haver problemas, as composições costumam ser semelhantes, mas é preferível confirmar. Além disso gosto de saber essas coisas.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Ter 17 Set 2013, 12:13Responder ao tópico

Boas. Hoje ė o ultimo dia de tratamento. Na agua ja estao 3 dosagens de 60 gotas cada uma. Mas os fios a sair das guelras continuam... parece que de noite aumentam... ja nao deviam estar a desaparecer?

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Ter 17 Set 2013, 13:07Responder ao tópico

Quantos peixes estão afectados para já? É só a platy?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Ter 17 Set 2013, 13:11Responder ao tópico

Yap. So a platy

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Ter 17 Set 2013, 13:19Responder ao tópico

Aconselho-te a isolares a platy,que isso precisa de ser carregado. Tens que fazer o tratamento com sal em conjunto com o Mycopur.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Ter 17 Set 2013, 13:33Responder ao tópico

Eu tamben ja me lembrei do sal.. o problema ė que nao tenho como pesar uma quantidade tao pequena de sal... ja li que posso fazer um banho de meia hora...

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Ter 17 Set 2013, 15:48Responder ao tópico

Boa tarde

Banho não, tem que ser mesmo tratamento vários dias. Não tens como pesar, se quiseres logo á noite dou-te uma indicação (mais ou menos) consoante a litragem que usares, que agora estou no trabalho

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Ter 17 Set 2013, 16:41Responder ao tópico

ok... se for preciso tratar (vou ver como ela esta amanha na altura de mudar a agua) as vezes parece que esta melhor outras que esta pior... a pouco ja se interessou mais pela comida... o contra é que me parece que esta mesmo mesmo mesmo para parir.. vamos ver. obrigado depois se me conseguires dar uma medida agradecia.

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 21 Set 2013, 16:53Responder ao tópico

Novidades fresquinhas... afinal alem de doente tambem estava gravida. Pariu na quinta feira. Consegui salvar 8 alevins...

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 21 Set 2013, 17:31Responder ao tópico

Very Happy  que boas notícias Wink

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 21 Set 2013, 20:05Responder ao tópico

Boas

Mas ela está bem? Provavelmente foi por isso que adoeceu. As platys grávidas são mais susceptíveis a doenças

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 21 Set 2013, 20:20Responder ao tópico

Ela esta fantastica... come, nada, anda de um lado para o outro sem que se tenha passado nada... nasceram alguns nao formados e outros meios deficientes mas eram tantos dentro dela que deve ter sido isso. Ao todo deve ter tido alguns 50

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 21 Set 2013, 20:35Responder ao tópico

Tantos é normal. O meu recorde de nascimentos num parto de uma platy foi de 108, todos bem formados. Mas em 3 dias o nº reduziu para 99. Mas a minha Platy era bem grandinha.
Entretanto ela ficou debilitada do parto e adoeceu, vi-me á rasca para a safar, estive quase a perdê-la mas lá a consegui pôr em ordem.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 21 Set 2013, 20:54Responder ao tópico

Ela agora tem se alimentado bem... ela ė pequena. Das mais pequenas que ja tive.. tive uma vermelha da qual safei 2 pequenos que essa sim era enorme. Mas ainda bem que ficou bem. Ė que a comprei por ter a barbatana dorsal muito maior e estava a ver que a perdia..

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 28 Set 2013, 13:41Responder ao tópico

E aqui venho eu novamente com duvidas... posso fazer o tratamentos com os alevins ( uma semana de vida) no aquario ou representa perigos para eles. Ė que parece que ainda nao me vi livre disto...

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 28 Set 2013, 13:48Responder ao tópico

Bãã. Chegaste a fazer o 2º tratamento uns dias depois?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 28 Set 2013, 13:52Responder ao tópico

Yap. 4 dias depois voltei a fazer. Estes sacanas estao dificeis de ir embora... o meu problema agora ė os pequenos....

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 28 Set 2013, 14:07Responder ao tópico

Como é que é? Queres seguir os medicamentos próprios para peixes, ou queres partir para as alternativas mais agressivas?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 28 Set 2013, 14:12Responder ao tópico

Acho que ainda vou seguir os medicamentos mais uma vez. Como para o fim de semana que vem vou buscar uma cena para camaroes acho que depois de ter outro aqua ė que parto para medidas mais drasticas...

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 28 Set 2013, 14:28Responder ao tópico

Ok. Se entretanto mudares de opinião, desde que confirmes qual o parasita correcto, indico-te o tratamento que podes fazer. É seguro para os peixes e bem mais eficaz que o que estás a fazer.

Agora se queres manter os tratamentos da Sera, e voltares a ter problemas, eu largava o que tens e partia para a gama profissional, neste caso o Sera Tremazol. Tiro e queda se fôr bem feito

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

pedromiguel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 28 Set 2013, 14:31Responder ao tópico

Depois de ter o outro aquario e enquanto nao decidir o que fazer fico com um hospital e se houver problemas ja nao ha stress. Vou dar mais uma oportunidade para este se redimir...

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Sab 28 Set 2013, 14:35Responder ao tópico

Nesse caso, boa sorte então. Se tiveres um aquário hospital para onde possas remover os peixes sensíveis a sal, e aplicares o sal em conjunto com o medicamento no aua´rio hospital, tens mais garantias da coisa funcionar.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Platy - Gravidez ou doença?   Responder ao tópico

Platy - Gravidez ou doença?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-