Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Novo aquário de Guppys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

colantonio

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 12:36Responder ao tópico

Boa tarde,
comecei recentemente com meu aquário, ciclei o aquário por 7 dias com um produto chamado stabillity, e decidi criar apenas Lebistes(ou Guppy como preferir) e gostaria de procriá-los.
Dei uma pesquisada sobre como fazer, e percebi que com uma temperatura mais alta elas se reproduzem mais rápidos pois aceleram o metabolismo, e verídico? A temperatura atualmente está em 28º C e o pH 7,2.
Meu aquário tem 44L tenho 3 machos e 6 fêmeas.
Comprei mais um aquário ontem de 20 litros, apenas para maternidade... Coloquei 2k de cascata de rio.. Lavei bem e deixei ciclando, pelo o que eu estava olhando eu já tenho uma lebista grávida, ela esta com a barriga beeeeem inxada.
Uma coisa que eu achei estranha, e que os peixes estao o TEMPO TODO na parte de cima do aquário, parece que estão pedindo comida, eu estou dando comida 2 vezes ao dia, uma na hora do almoço e outra a noite. Alguma sugestão para melhoria?

Luiji

Membro
Membro

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 13:01Responder ao tópico

Os guppies sao peixes que nadam da parte de cima naturalmente não há mal nenhum em estar em cima!

colantonio

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 13:04Responder ao tópico

Luiji escreveu:
Os guppies sao peixes que nadam da parte de cima naturalmente não há mal nenhum em estar em cima!
Ah obrigado.... Estava um pouco preocupado.
ahhahahah

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 13:13Responder ao tópico

Olá boa tarde

Ora, vejamos. Tens algumas ideias correctas, outras nem por isso, no entanto, podias colocar o setup do aquário e uma foto. Dava jeito Very Happy Pode ser?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

colantonio

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 13:15Responder ao tópico

Posso sim...
Quando chegar em casa tiro umas fotos e posto.... E não lembro todas as especificações de cabeça, mais daqui umas 3 horas posto tudo Smile

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 13:17Responder ao tópico

Ok obrigado. Assim torna-se mais fácil garantir que esse aquário fica do melhor para os residentes Smile 

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

colantonio

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 13:29Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Ok obrigado. Assim torna-se mais fácil garantir que esse aquário fica do melhor para os residentes Smile 
É o que eu espero...
Faz nem duas semanas que estou com o meu aquário e já penso em comprar um maior e fazer ele com plantas ;x. ahhahaha

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 13:50Responder ao tópico

colantonio escreveu:
Mara Silva escreveu:
É o que eu espero...
Faz nem duas semanas que estou com o meu aquário e já penso em comprar um maior e fazer ele com plantas ;x. ahhahaha
Pois, isso era boa ideia. Tens um aquário que não tarda muito está mega populado.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

colantonio

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 14:29Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
colantonio escreveu:
Mara Silva escreveu:
É o que eu espero...
Pois, isso era boa ideia. Tens um aquário que não tarda muito está mega populado.
Então.. Ai já entra o problema financeiro, pois eu precisaria comprar um móvel também para por o aquário... Ai ficaria bem caro já ;x

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 17:28Responder ao tópico

Aqui no fórum vendem aquarios com os moções com bom preço só tens de estar atento!

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 18:24Responder ao tópico

Luiji escreveu:
Aqui no fórum vendem aquarios com os moções com bom preço só tens de estar atento!

Luiji não reparaste na "Localização:  SP" lol!  Ali não existe assim tanta venda aqui no fórum.

colantonio

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 20:53Responder ao tópico

Segue imagem do aquário:

Segue imagem da minha lebiste fêmea, ela está gravida? Pois se ela estiver, tenho outras duas também... Sou novo com peixes pelo que eu percebi parece que está sim, mais gostaria da opinião de vocês:

E o meu filtro é esse aqui Filtro Externo Atman Hf 0300 Hf 300
Ps: qualidade das fotos está péssima, achei um post aqui sobre tirar fotos, vou ler pois estou precisando viu hahaha.

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Ter 10 Set 2013, 22:27Responder ao tópico

Msantos não percebi bem, mas pelo que percebi dizes que não à muitos aquarios à venda neste fórum e moveis eu escrevi moveis na resposta anterior mas o computador mudou para moções, à sempre outros sítios e fóruns e se precisares eu digo-te.

A guppy está gravida mas ainda falta algum tempo!

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 00:26Responder ao tópico

Boa noite

Ora vejamos por onde começar.

Não colocaste o setup completo pelo que poderá não ser possível dar-te todas as sugestões para melhoria.

Comecemos então pelo filtro. Uma pequena correcção, é realmente um tipo de filtro externo uma vez que não se encontra no interior do aquário, mas o nome correcto é filtro cascata, também conhecido como filtro mochila. Tens no sub fórum de Iniciação á aquarofilia diversos tópicos de interesse nos quais te aconselho a dar uma vista de olhos, são muito úteis. Relativamente á eficácia, esse filtro deixa um bocadinho a desejar, porque normalmente não contêm filtragem biológica, ou quando contêm não é muita. Assim sendo vais ter que ter mais cuidado com a manutenção do aquário e maior atenção aos parametros da água em especial quando esses habitantes começarem a aumentar a olhos vistos, pois como já deves saber os Guppys são "máquinas reprodutoras".
Já verifiquei que não fizeste adequadamente o ciclo do aquário, não conheço o produto que usaste, não sei a sua eficácia, eu pessoalmente não gosto desses produtos. Convém ires verficando o pH, a amónia e os nitritos em especial por não teres feito o ciclo. Os habitantes para já são poucos, se o produto fôr eficaz deve fazer efeito, no entanto, convém estares atento.

Em seguida vamos ao aspecto geral do aquário

Se queres reproduzir Guppys tens algumas coisas a melhorar. Podemos salientar por exemplo a utilização de plantas. As plantas contribuem de várias maneiras para um aquário, não só a nível estético, bem como a qualidade da água.
São óptimas para manter o equilibrio da água, e no caso dos Guppys, o refúgio ideal para as fêmeas quando se cansam de aturar os machos e para os alevins quando nascem.
Isto porque os machos são muito chatitos e aborrecem as fêmeas com tantas perseguições, isso leva a que elas stressem, e ao stressarem geralmente surge a complicação maior, doenças.

Mas eu estou para aqui a falar em plantas e nem sei que iluminação tens, é nestas alturas que dá jeito o setup. Se puderes completa-o melhor.

Agora quanto á reprodução, se tivesses um aquário com algumas plantas seria muito mais vantajoso. Terias alguns abrigos para os alevins e para as fêmeas. Geralmente as fêmeas adoecem com facilidade quando não têm abrigos.

Agora quanto ao pH, está bom, mas a nível de temperatura aconselho-te a baixá-la, 24 a 26º está mais que perfeito. Quanto mais elevada a temperatura menos oxigénio disponível no aquário, para já não falar que essa é a temperatura ideal para muitas bactérias e parasitas.  A parte da alimentação, dependendo da quantidade que deites pode perfeitamente ser 2 vezes ao dia, não podes é exagerar. Convém também ser comida própria para vivíparos e variares tanto quanto possas.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

colantonio

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 03:05Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Boa noite

Ora vejamos por onde começar.

Não colocaste o setup completo pelo que poderá não ser possível dar-te todas as sugestões para melhoria.

Comecemos então pelo filtro. Uma pequena correcção, é realmente um tipo de filtro externo uma vez que não se encontra no interior do aquário, mas o nome correcto é filtro cascata, também conhecido como filtro mochila. Tens no sub fórum de Iniciação á aquarofilia diversos tópicos de interesse nos quais te aconselho a dar uma vista de olhos, são muito úteis. Relativamente á eficácia, esse filtro deixa um bocadinho a desejar, porque normalmente não contêm filtragem biológica, ou quando contêm não é muita. Assim sendo vais ter que ter mais cuidado com a manutenção do aquário e maior atenção aos parametros da água em especial quando esses habitantes começarem a aumentar a olhos vistos, pois como já deves saber os Guppys são "máquinas reprodutoras".
Já verifiquei que não fizeste adequadamente o ciclo do aquário, não conheço o produto que usaste, não sei a sua eficácia, eu pessoalmente não gosto desses produtos. Convém ires verficando o pH, a amónia e os nitritos em especial por não teres feito o ciclo. Os habitantes para já são poucos, se o produto fôr eficaz deve fazer efeito, no entanto, convém estares atento.

Em seguida vamos ao aspecto geral do aquário

Se queres reproduzir Guppys tens algumas coisas a melhorar. Podemos salientar por exemplo a utilização de plantas. As plantas contribuem de várias maneiras para um aquário, não só a nível estético, bem como a qualidade da água.
São óptimas para manter o equilibrio da água, e no caso dos Guppys, o refúgio ideal para as fêmeas quando se cansam de aturar os machos e para os alevins quando nascem.
Isto porque os machos são muito chatitos e aborrecem as fêmeas com tantas perseguições, isso leva a que elas stressem, e ao stressarem geralmente surge a complicação maior, doenças.

Mas eu estou para aqui a falar em plantas e nem sei que iluminação tens, é nestas alturas que dá jeito o setup. Se puderes completa-o melhor.

Agora quanto á reprodução, se tivesses um aquário com algumas plantas seria muito mais vantajoso. Terias alguns abrigos para os alevins e para as fêmeas. Geralmente as fêmeas adoecem com facilidade quando não têm abrigos.

Agora quanto ao pH, está bom, mas a nível de temperatura aconselho-te a baixá-la, 24 a 26º está mais que perfeito. Quanto mais elevada a temperatura menos oxigénio disponível no aquário, para já não falar que essa é a temperatura ideal para muitas bactérias e parasitas.  A parte da alimentação, dependendo da quantidade que deites pode perfeitamente ser 2 vezes ao dia, não podes é exagerar. Convém também ser comida própria para vivíparos e variares tanto quanto possas.
Obrigado pelas dicas, irei fazer todas amanha. Hahahaha,
A temperatura já mudei, a comida eu comprei específica mesmo, o que eu poderia dar de diferente? Algum legumes?
O que devo fazer trocar o filtro?
Eu só fiz o teste de pH no meu aquário, eu fui no que o vendedor me explicou....
Uma pergunta irei comprar testes para a água amanha, quais que eu preciso? Só tenho pH.
E meus peixes não tem luz ainda.. Eu preciso?
Tem como colocar no aquário já pronto, as plantas? Gosto muito delas... ai eu compraria iluminação e tudo mais;
Ps: Meu aquário a água ficou esbranquiçada, o que eu faço? '-'

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 09:12Responder ao tópico

Bom dia

Água turva pode significar, entre outras coisas, que os parametros da água estão incorrectos ou falhas na filtração. Parametros incorrectos leia-se ausência do ciclo bem feito e então surge amónia e nitritos. São estes os 2 testes inicialmente,para além do pH, mais importantes.
Aconselho-te a fazeres uma Tpa, por via das dúvidas, pelo menos enquanto não tiveres os testes para confirmar.
Quanto ás plantas, sim podes colocar com o aquário já montado, e a iluminação, depende daquilo que pretendas, há plantas com diferentes necessidades de luz, umas mais, outras menos, algumas precisam de substrato fértil, fertilização todas precisam. Mas quanto ás plantas, não sou a pessoa indicada para te falar desse assunto, que também não é uma área na qual me sinta muito á vontade. Smile Podes pedir sugestões/ajuda abrindo um tópico no sub fórum dos plantados.

A nível da alimentação podes para variar fazer uma papa caseira. Ao princípio são capazes de parecer não querer, mas lá se habituam.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

dariomgsilva

Membro
Membro

Nome Real : Dário Silva

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 09:41Responder ao tópico

Qual é o teu filtro?

colantonio

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 12:57Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Bom dia

Água turva pode significar, entre outras coisas, que os parametros da água estão incorrectos ou falhas na filtração. Parametros incorrectos leia-se ausência do ciclo bem feito e então surge amónia e nitritos. São estes os 2 testes inicialmente,para além do pH, mais importantes.
Aconselho-te a fazeres uma Tpa, por via das dúvidas, pelo menos enquanto não tiveres os testes para confirmar.
Quanto ás plantas, sim podes colocar com o aquário já montado,  e a iluminação, depende daquilo que pretendas, há plantas com diferentes necessidades de luz, umas mais, outras menos, algumas precisam de substrato fértil, fertilização todas precisam. Mas quanto ás plantas, não sou a pessoa indicada para te falar desse assunto, que também não é uma área na qual me sinta muito á vontade. :)Podes pedir sugestões/ajuda abrindo um tópico no sub fórum dos plantados.

A nível da alimentação podes para variar fazer uma papa caseira. Ao princípio são capazes de parecer não querer, mas lá se habituam.
Bom dia Smile
Estou no trabalho agora, antes de ir para casa na hora do almoço irei comprar os testes de amônia e nitrito, e irei trocar parcialmente a água, mais ou menos uns 30%.....
E farei os testes e posto os resultados aqui, tomará que esteja tudo certinho .-.
E como colocaria essa fertilização? Tenho muito interesse em por as plantas, acho que melhoraria a estética e a qualidade da água.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 12:58Responder ao tópico

Faz os testes antes da Tpa, para vermos se a acausa eram mesmo os parametros destabilizados.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

colantonio

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 13:05Responder ao tópico

dariomgsilva escreveu:
Qual é o teu filtro?
Meu filtro é um atman com vazão máxima de 300 L/H e potência de 3,5 watts.
E eu tenho um termostato de 50w que dá conta sem problemas, de manter a temperatura.
Acho que esse e meu setup completo

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 13:05Responder ao tópico

Título do tópico alterado para melhor identificação do conteúdo do mesmo.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 13:50Responder ao tópico

Boas!

Como a Mara te disse em termos de plantas podes fazer muita coisa...

No entanto é preciso teres algumas noções!

Para entenderes um pouco do que precisas para manter as plantas precisas de saber alguma coisa sobre fertilização.

Podes ver este tópico aqui.

Podes aprender a plantar algumas delas aqui.

Aqui podes ver uma lista de plantas e suas exigências em termos de luz e CO2.

Quando te decidires pelo rumo a seguir e, se tiveres dúvidas, avisa.

Abraço!

colantonio

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 14:02Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Como a Mara te disse em termos de plantas podes fazer muita coisa...

No entanto é preciso teres algumas noções!

Para entenderes um pouco do que precisas para manter as plantas precisas de saber alguma coisa sobre fertilização.

Podes ver este tópico aqui.

Podes aprender a plantar algumas delas aqui.

Aqui podes ver uma lista de plantas e suas exigências em termos de luz e CO2.

Quando te decidires pelo rumo a seguir e, se tiveres dúvidas, avisa.

Abraço!
Como eu faço para colocar o fertilizante já com água tem como?
Se tiver vou pesquisar, irei lá hoje onde compro meus peixes e eles vendem algumas plantas, vou escolher uma... Mais vou precisar da ajuda de vocês...

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 14:09Responder ao tópico

Boa tarde

Antes de efectuares a compra das plantas aconselho-te a leres com atenção os tópicos indicados pelo Pedro. Vão ser úteis e de extrema importância na aquisição das plantas adequadas aos equipamentos e fertilização que tenhas.
Quanto á colocação de fertilizantes depende do método de fertilização que queiras utilizar e da necessidade das plantas que queiras manter.
Dá lá uma olhada nos tópicos, que com certeza te ajudarão. E depois mais alguma dúvida que surja podes expôr que lá te ajudaremos.
Como já te mencionei anteriormente, dá também uma vista de olhos nos tópicos inamovíveis do sub-fórum Iniciação á aquariofilia. Lá encontrarás practicamente tudo o que necessitas para garantir um aquário harmonioso. E depois então colocas as dúvidas que ainda mantenhas.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Qua 11 Set 2013, 14:32Responder ao tópico

Boas!

O segredo para o sucesso na aquariofilia é levarmos as coisas com calma e planear bem o que queremos fazer!

Não queiras fazer tudo à pressa porque isso vai-te custar caro!

Vais perder tempo, paciência e matar peixes e plantas!

Lê, aprende, planeia, pede conselhos de coisas em concreto e depois decide e actua!

Nós não te podemos dar uma receita! Tens de aprender e decidir por ti!

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário de Guppys   Responder ao tópico

Novo aquário de Guppys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Viviparos :: Guppys-