Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda - doenças com mortes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

DanielR

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Daniel
Gostos : 1

MensagemAssunto: Ajuda - doenças com mortes   Dom 08 Set 2013, 15:36Responder ao tópico

Boa tarde,

Gostaria de obter ajuda dos membros mais experientes que eu.
Reactivei faz um mes e meio +/- um aquario de 200L de capacidade, que possui plantas e algumas espécies de peixes.
Nas primeiras semanas não tive nenhum problema, nem mortes de peixes. Inclusivé uma fêmea molly que comprei gravida teve cerca de 50 novos peixes que têm crescido sem problemas.

À medida que fui comprando novos peixes surgiram os problemas... comprei peixes numa 2ª loja (os da 1ª loja n deram problemas) por uma questão apenas de preferencia pelos peixes disponiveis, e poucos dias depois surgiram os problemas e as mortes...

as primeiras duas mortes não tomei medidas, mas nos dias seguintes notei os seguintes sintomas em alguns peixes:

- espadas: boca branca, manxas brancas perto dos olhos, perda gradual da cor como que se fossem ficando cada vez mais palidas as cores

- 1 guppy morre com cores tambem esbatidas e 1 barbatana lateral presa/decomposição

- peixes coçam-se nas plantas e areão de vez em quando

Comprei na loja o produto "fish bacter stop" da marca API, para aplicar durante 7 dias consecutivos. Estou no 4º dia. No espada doente, a manxa branca junto dos olhos começou a desaparecer no 2º dia de aplicação, dando lugar a um pequeno ferimento que parece caminhar para cicatrização, melhorou tambem de aspecto nas cores, mas é como se o tratamento estivesse mais lento nos resultados ou estagnado.

hoje perdi uma femea guppi que embora parecesse normalissima ontem, hoje estava isolada ao canto, com respiração acelerada, cores do corpo esbranquiçadas e olhos tambem como que tendo uma nevoa branca.

os peixes, ate mesmo os pequenos mollys, de vez em quando esfregam-se no areao e nas plantas.

Da-me ideia que o produto não será suficiente apesar das melhorias no espada.
O filtro é externo, grande capacidade, e no tratamento retirei-lhe o carvão, estando apenas com ceramicas e esponja

O que me aconselham a fazer, dado que neste momento ja tenho um guppi maxo (comprado ontem) que neste momento ja perdeu as suas cores fortes e está a isolar-se aos cantos.

Obrigado pela vossa ajuda

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Ajuda - doenças com mortes   Dom 08 Set 2013, 16:19Responder ao tópico

Tens aí um belo sarilho. Duas infecções com tratamentos diferentes. Os peixes já deviam vir infectados, daí ser sempre necessária a quarentena.
Que espécies de peixes tens no aquário? Todas.
Aproveita e coloca o setup, dá sempre jeito.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

DanielR

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Daniel
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Ajuda - doenças com mortes   Dom 08 Set 2013, 16:31Responder ao tópico

Boa tarde Mara Silva

Tenho 1 casal de espadas, 2 de Mollys, 1 de Platis e um total de 5 guppys + 6 peixes de fundo, de duas especies diferentes
com uns quarenta mollys crias.

O que é o Setup? o que me recomenda que faça?

Obrigado pela ajuda

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ajuda - doenças com mortes   Dom 08 Set 2013, 18:55Responder ao tópico

Que peixes de fundo tens? Corydoras?
Aquário de quarentena, tens?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Última edição por Mara Silva em Dom 08 Set 2013, 19:37, editado 2 vez(es)

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ajuda - doenças com mortes   Dom 08 Set 2013, 19:02Responder ao tópico

Quando possível passa pela área de apresentações e faz a tua de modo a sere cumpridas as regras do fórum.

Quanto ao setup, podes consultar aqui. Podes copiar e colar aqui preenchendo o que souberes

http://www.peixefauna.com/t14073-manual-como-apresentar-o-meu-aquario

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda - doenças com mortes   Responder ao tópico

Ajuda - doenças com mortes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-