Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda na manutenção do lago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Tiago Azeredo

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Ajuda na manutenção do lago   Sab 07 Set 2013, 15:35Responder ao tópico

Bom dia a todos, como podem ver em outros tópicos iniciados por mim, este ano fiz o meu primeiro lago na zona de Baião, de aproximadamente 4000 litros em lona, uma profundidade máxima de 1,2 metros, uma bomba laguna 6000 litros/hora, um filtro caseiro feito a partir de uma barrica e um filtro uv. Todo o sistema tem estado a funcionar desde as 8 da manha até as 22 horas. Acham que é muito tempo? No inverno quanto tempo deverei colocar a bomba e filtros a funcionar?

Como se está aproximar o outono, julgo ser a altura de começar a pensar na manutenção do lago de forma a preparar-se para o Inverno. As minhas duvidas são: No Inverno deverei tirar as plantas que tenho no lago? Elas aguentam o inverno frio e com geadas?
As plantas que tenho no lago são: Pontederia cordata, Pygmaea Baby Red, Nymphaea Chromatella, sombras chinesas, jacintos de água e lírios.
Que me aconselham a fazer de forma a preparar o lago para um inverno frio?

Aguardo pelos vossos conselhos.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Ajuda na manutenção do lago   Sab 07 Set 2013, 18:23Responder ao tópico

Passos importantes para fornecer uma fonte saudável para o seu lago

Preparar o seu lago para o inverno realmente começa no outono. A temperatura da água, em vez de temperatura do ar, é o indicador importante de qual a melhor altura para fazer alterações no seu lago. Para preparar os peixes e o lago para o inverno, a primeira ferramenta que você precisa é um termómetro.  Amarre uma corda a uma extremidade do termómetro, em seguida, amarre a outra extremidade da corda a uma pedra no lado do lago para uma fácil recuperação.

Cuidados com os Peixes

Quando a temperatura da água no lago diminui para os 16ºC (60° F), é uma boa hora para mudar a alimentação dos peixes: Á alimentação habitual deve ser adicionado gérmen de trigo, que é mais facilmente digerido devido a um menor teor proteico. Com as temperaturas mais frias,o metabolismo dos peixes começa a diminuir reduzindo a sua necessidade de alimentos. É mais difícil para os peixes digerirem os alimentos corretamente, principalmente as proteínas. Mesmo que o seu peixe precise de engordar para o inverno, tome cuidado para não alimentar excessivamente. Você pode alimentar 2-3 vezes ao dia, o que eles vão comer em 5 minutos ou menos, em seguida, retire o excesso de comida. Quando a  temperatura da água cai para 10ºC (50°F), as bactérias no sistema digestivo de um peixe não são mais capazes de processar alimentos de forma eficiente, por esta altura deve ser retirada a alimentação habitual e serem alimentados exclusivamente com gérmen de trigo. Toda a alimentação deve ser interrompida até á primavera a partir do momento em que a temperatura da água seja inferior a 4ºC (40ºF).

Importante: Não alimentar se existe alguma possibilidade de a a temperatura da água baixar de 4ºC (40ºF) dentro de poucos dias. Os peixe não são capazes de efectuar a digestão em água fria e a comida pode ficar retida no seu sistema causando o envio de bactérias para a corrente sanguínea e matando o peixe.

Cuidados com plantas

É sempre uma boa ideia cortar e remover qualquer tipo de folhas em decomposição, para que os detritos não se acumulem. A queda das folhas é um grande momento para dividir e replantar as plantas. As temperaturas amenas vão dar tempo ás plantas para curar o seu sistema radicular antes que as temperaturas frias cheguem, e, provavelmente, irão proporcionar mais flores no verão seguinte, se devidamente fertilizadas. Em climas onde as temperaturas ficam abaixo de 16ºC (60 ° F), as plantas tropicais devem ser trazidas para dentro ou eliminadas, juntamente com plantas de superfície e submersas, conforme exigido pela zona. Apare as plantas de pântano para trás e puxe lírios para apará-los antes da geada. Em seguida, coloque todas as plantas no fundo. O lago é profundo, será o suficiente para impedir que o fundo congele no inverno.

Mude a Água

Você precisará remover o excesso de detritos ou eles continuarão a decompor-se, utilizando oxigénio e produzindo sulfeto de hidrogénio, um gás tóxico. Uma rede fina de aquário funciona bem para filtrar o excesso de lama e detritos. Não há necessidade de drenar completamente e retirar toda a lama e detritos, se ficar uma pequena quantidade será muito útil para os habitantes para a construção de abrigos. A mudança da água pode ser feita a qualquer momento no outono, mas vai criar menos desconforto para você, se ela é fõr feita antes da temperatura da água ser inferior a 16ºC (60 ° F). Se uma mudança de água de 50% ainda deixa a água turva, no dia seguinte, tente outra. Lembre-se de usar um anti-cloro se a água da torneira contém cloro.

Controlo de detritos

Quando a primeira folha cai, é hora de cobrir todo o lago com rede .  A rede é pouco visível e é esticada e ancorada nas laterais do lago. É muito importante garantir que aa rede se encontre acima da superfície da água.  Se você tem um skimmer não é tão perigoso ir "sem rede", mas os líquidos dos skimmer devem ser verificados e devem-se retirar os detritos diariamente.

Preciso de um aquecedor?

Em climas mais frios, deixe a rede até que a superfície do lago comece a congelar. Então, quando você remove a rede, você pode colocar um aquecedor . Um aquecedor de lagoa na verdade não aquece a lagoa mas impede o seu congelamento imediato. Isso permite que o gás tóxico possa ser liberto e o oxigênio entre no lago. Em climas mais quentes, onde os lagos não congelam, as bombas e aeradores precisam continuar a funcionar durante todo o ano. Se a temperatura da água ficar mais baixa (4º C /40º F), será útil para o peixe, se estiverem a pelo menos um pé a partir do fundo do lago.

Cuidados com a Bomba  

Quando  água fica abaixo de 4º (40 °F), em seguida, a bomba principal pode ser removida e os filtros completamente limpos. Não deixe a bomba em funcionamento no fundo da lagoa. Ela vai baixar a temperatura de toda a lagoa, e a temperatura muito baixa vai fazer os peixes lutarem pela sua sobrevivência, obrigá-los a usar toda a sua gordura armazenada para tentarem ficar quietos.
Todos os seus esforços serão recompensados na primavera com uma lagoa saudável e peixes saudáveis.
Apenas porque parece que o lago esteja "dormir" por um tempo, não significa que ele vai ficar feio. Um lago congelado pode ser muito bonito, especialmente se você tiver instalado iluminação subaquática. O efeito é incrível!

Dicas:
Sempre que você alimentar os peixes quando a água está abaixo de 16ºC( 60 ° F), tenha em mente que as bactérias no seu filtro também estão diminuindo a sua atividade. Elas já não se reproduzem, e vão morrer ou ficar dormentes quando as temperaturas da água forem extremas. É recomendado testar a água regularmente para se certificar que a amônia e os nitritos não estão a aparecer. A grande dieta para terminar o ano e começar bem na primavera incluiria um antibiótico leve embebido no alimento. Não adicionar antibióticos para a água, pois podem danificar o equilíbrio natural no seu lago.

Adaptado e traduzido por Mara Silva.

Fonte:
Drs. Foster & Smith Educational Staff

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Última edição por Mara Silva em Qua 11 Set 2013, 23:44, editado 8 vez(es)

rafael fernades

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Ajuda na manutenção do lago   Sab 07 Set 2013, 21:23Responder ao tópico

na região onde moro nunca faz frio,a menor temperatura que eu já registrei em meu lago foi de 25°c ea maior até agora foi de 29°c,me preucupo,pois estamos entrando nos meses mais quentes do ano e temo que a temperatura do meu lago possa subir ainda mais.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ajuda na manutenção do lago   Qua 11 Set 2013, 01:15Responder ao tópico

rafael fernades escreveu:
na região onde moro nunca faz frio,a menor temperatura que eu já registrei em meu lago foi de 25°c ea maior até agora foi de 29°c,me preucupo,pois estamos entrando nos meses mais quentes do ano e temo que a temperatura do meu lago possa subir ainda mais.
Com a subida da temperatura, a primeira atitude a tomar é aumentar a circulação de água no lago, quanto mais circulação, mais oxigénio disponível. Os principais problemas da subida das temperaturas são a diminuição do oxigénio disponível e um maior desenvolvimento de bactérias que podem causar problemas se os peixes estiverem debilitados ( de saúde). As plantas também ajudam na oxigenação, quantas mais melhor.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ajuda na manutenção do lago   Qua 11 Set 2013, 23:40Responder ao tópico

Vê as coisas pela positiva, tens peixes activos todo o ano

Ajuda na manutenção do lago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Água Fria-Lagos-