Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Jlourenco

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : João Lourenço
Gostos : 1

MensagemAssunto: Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.   Sex 06 Set 2013, 20:02Responder ao tópico

Boa noite,

Hoje vi que tinha uns bichinhos estranhos no aquário. Dei conta disto no filtro. São brancos e muito mas mesmo muito pequenos. Parecem lêndeas mas saltam como as pulgas de uma parede do filtro para outra.
Alguém sabe o que pode ser isso? o que devo fazer? Amanha de manha já vou trocar a agua do aquário na totalidade.

Muito obrigado
Cumprimentos

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.   Sex 06 Set 2013, 20:12Responder ao tópico

Boa tarde

Não consegues uma foto ou um vídeo dos E.Ts"? Ajudava na identificação.

Observação: No aquário habitado não se faz uma mudança total da água que isso é perigoso para a fauna. Quanto aos invasores, deixa ver o que os conhecedores dizem.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Jlourenco

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.   Sex 06 Set 2013, 20:26Responder ao tópico

Boas,

Envio uma foto dos bichos. Nao da para ver grande coisa pois eles sao mesmo muito pequenos.
Eu sei que nao se deve mudar a agua toda, mas para me livrar disto nao vejo outra forma.

cumps e obrigado

foto:

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.   Sex 06 Set 2013, 20:30Responder ao tópico

Não tenho conhecimentos suficientes para dar opinião sobre os bichos. Mas parece-me que mudar a água toda não é solução. Normalmente essas pragas ficam pelo aquário todo, inclusivé no areão.
Mas vamos ver o que dizem, também estou curiosa, nunca se sabe se um dia precisarei.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Jlourenco

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.   Sex 06 Set 2013, 20:48Responder ao tópico

Pois também não faço ideia do que poderá ser. Não consigo apanhar muito bem isso na foto porque são mesmo muito pequenos e parece que são triangulares e que saltam de um lado para o outro.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.   Sex 06 Set 2013, 20:54Responder ao tópico

Mas isso não apareceu aí do nada. Foi alguma coisa que colocaste no aquário sem desnfectares correctamente. Alguma planta, qualquer coisa nova

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.   Sex 06 Set 2013, 21:49Responder ao tópico

Jlourenco escreveu:
Pois também não faço ideia do que poderá ser. Não consigo apanhar muito bem isso na foto porque são mesmo muito pequenos e parece que são triangulares e que saltam de um lado para o outro.
São planárias (na foto não consegui ver bem) quase de certeza!

Vê lá aqui, a ver se não são:

http://www.peixefauna.com/t1609-planarias-a-ameaca-silenciosa

Brasileiro

Membro
Membro

Nome Real : Vitor
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.   Sab 07 Set 2013, 22:27Responder ao tópico

olhando de longe, me pareceram dafnias, o que não é ruim pro aquário, mt pelo contrário. mas agora que tem a dica do colega, veja rapidamente se não é planária.

se for, limpeza já.

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.   Seg 09 Set 2013, 09:53Responder ao tópico

Bom dia. Com essa foto é dificil de perceber o que é. Mas existem muitos bichinhos desse género que não são prejudiciais aos peixes.
A única coisa que tenho a certeza, é que a trocares a água toda não vais resolver o problema de certeza. Eles vão ficar em sítios que nem se imagina que lá possam estar. Para além disso vai ser um choque brutal para os peixes.

Já agora que fauna é que tens no aqua? Qual o tamanho do aqua e tipo de filtragem? Pode ser falta de circulação por exemplo.

Cumps

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.   Responder ao tópico

Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-