Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu novo projecto!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

diogo257

Membro
Membro

Nome Real : diogo
Gostos : 1

MensagemAssunto: O meu novo projecto!   Qui 05 Set 2013, 21:49Responder ao tópico

espero que gostem, e tambem queria dicas para ajudar no meu aquario, pois tambem acho que ainda esta um pouco '' nu ''.
tambem tenho dois cocos mas ainda estao em fase de tratamento.

tenho ancistrus, que neste momento ainda nao tive criaçao, e queria ter, pos sao peixes lindos e entao bebes sao fantasticos.
tenho guppys, espadas , neste momento so tenho uma molly e uma molinesia de liria, tenho 7 bebes plattys, infelizmente a mae faleceu, tenho bebes guppys, que ja nasceram por aqui.
tenho camaroes tambem, tenho pouco musgo de java, pois acho que ele nao cresce esta sempre na mesma.
faço alimentacao variada, desde flocos, granulados, tenho microvermes da aveia, em breve irei ter vermes do vinagre, mandei vir de fora do pais, nao encontrava aqui.

tenho uns guppys na maternidade de acrilico para oferecer se alguem quiser vir buscar, e a vontade, e so dizer e combinar.

por agora nao me lembro de mais nada para mencionar, podem ver as fotos, desculpem a qualidade, sao de telemovel.

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sex 06 Set 2013, 10:49Responder ao tópico

Boas,

Diogo que grande piscina que tens prai !!!

Está de facto um pouco nú ainda. Mas para inicio não me parece nada mau.

A mistura de areia e substratos granulados é que com o tempo tendem a se misturar e a perder o efeito inicial que gostas. Pior se tiveres peixes de fundo como ancistrus que tens, corys, plecos etc etc
As plantas que tens na frente dos "efeitos gregos" com o tempo vão tapar a visão que terás para eles de frente para o aqua.
Eu, metia um fundo escuro para o contraste do areão e pedras claras que tens e penso que faltam umas anubias XL e umas vallisnérias giganteas para dar mais verde.

Força com isso e venham mais updates Wink
Eu gostei.

-- Assinatura --
Abraço João

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Invertebrados

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sex 06 Set 2013, 11:00Responder ao tópico

Bom dia. Realmente tens aí um aqua com umas belas dimensões. Ainda está um pouco nu mas com o tempo isso vai ao sitio. Terás de adicionar mais plantas, e ao inicio quantas mais mlelhor, podes se não puderes agora pôr mais faseadamente, mas como disse, quantas mais melhor logo de entrada.

Faltou foi pores o setup do aqua para a malta saber do que está a falar.

Já agoa essas pedras brancas parecem-me rocha de aquário salgado, oq eu significa que são calcárias, e logo vai modificar em muito o PH da água. Sabes a quanto é que está neste momento?

Depois é uma questão pessoal, mas gosto de ver os aquas o mais natural possível e esses "enfeites" não gosto nada. Mas é uma questão pessoal.

Boa sorte com isso.

Cumps

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sex 06 Set 2013, 11:51Responder ao tópico

Boas,

Como diz o Rui (e bem),essas rochas são cálcarias e vão fazer subir o PH. São muito utilizadas em aquários de ciclideos africanos.
Na minha opinião o aquário está muito claro,( substrato e decorações brancos).

Penso (e é só a minha opinião) que tens aí bases para um bom aquário de ciclideos.

Ah! E podes encher mais o áqua,até 2cm do topo.

diogo257

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sex 06 Set 2013, 19:39Responder ao tópico

ola pessoal, obrigado a todos pelas sujestoes, so para dizer que ja tirei 3 pedras do calario, ainda me falta uma, mas esta la enfiado um ancistru macho e ele so sai mesmo quando estiver escuro.
realmente o meu ph ja estava a ficr muito alto, mas tinham-me dito que as pedras manteriam o ph da agua certo, mas estava sempre a subir.
quanto as plantas queria perguntar, se alguem tiver por ai, algumas plantas a mais, que possa doar ou vender a um preço bem acessivel, eu pago os portes.

em relaçao aos substratos, eu nao tenho nenhum substrato nem co2 nas plantas tenho apenas a areia e as pedras.

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sex 06 Set 2013, 19:42Responder ao tópico

Ola Wink

quanto ás plantas passa na area oferta e procura, tem lá sempre pessoal que vende plantas Wink
Quanto a fertilização podes usar uma liquida, desde que tenha micro e macro nutrientes consegues ter plantas lindas Wink

diogo257

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sex 06 Set 2013, 20:33Responder ao tópico

onde é a area de oferta procura?

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sex 06 Set 2013, 20:36Responder ao tópico

diogo257 escreveu:
onde é a area de oferta procura?
É aqui:

http://www.peixefauna.com/f26-espaco-procura

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sex 06 Set 2013, 20:43Responder ao tópico

Boa tarde

Não sei se pretendes manter como fauna os vivíparos ou mudar. Para os viviparos um ph de 7.2/7.4 está bom. Como tiraste as rochas calcárias e dependendo do ph da água que uses nas Tpas podes vir a ter uma descida do ph.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

diogo257

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sab 07 Set 2013, 02:30Responder ao tópico

o meu projecto, eu pretendo que seja de viviparos, tambem invertrebados.
ja consegui tirar todas as pedras, mas se eu vir que o ph esta a descer muito, meto uma pedra calcaria para tentar manter o ph no bom estado para viviparos.

Última edição por diogo257 em Sab 07 Set 2013, 02:55, editado 1 vez(es)

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sab 07 Set 2013, 02:39Responder ao tópico

Coloca pff, o setup do aqua, equipamentos ( filtro, termostato, calha de iluminação), substratos, fauna e flora, para sabermos melhor do que estamos a falar.

Tens aí um aqua com muito potencial.

diogo257

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sab 07 Set 2013, 03:00Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Coloca pff, o setup do aqua, equipamentos ( filtro, termostato, calha de iluminação), substratos, fauna e flora, para sabermos melhor do que estamos a falar.

Tens aí um aqua com muito potencial.

ola vera,

o setup ainda nao sei muito bem o que sera isso.
o filtro e da jebao 918, tenho dois termostatos um de 300w e um de 250w, mas penso que ja nao esteja muito bom o de 250w, e sera substituido por um de 300w.
nao tem calha de iluminaçao, mas tem duas florescentes, uma azul que serve de arrancador e uma branca, da marca jbl.
nao tenho substratos nenhuns.
as plantas nao sei o nome, pois foram-me oferecidas, por um rapaz que comprei os camaroes.

diogo257

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sab 07 Set 2013, 17:11Responder ao tópico

queria perguntar a vossa opiniao em relaçao a uma coisa.

eu estava a pensar em revestir a estrutura do aquario em madeira e mandar fazer uma tampa para cima em madeira, mas a minha duvida é.
sera que a madeira depois começa a empenar?

guppys99

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sab 07 Set 2013, 17:21Responder ao tópico

voute so dar uma ideia nao quer dizer que a sigas mas em vez de mandares fazer porque nao poupas uns trocos e fazes tu? Wink 

diogo257

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sab 07 Set 2013, 19:25Responder ao tópico

a ideia é eu fazer a armario , mas a tampa é uma coisa mais complicada, e isso sim vai ser mandado fazer.
pelo menos a parate da madeira, pois a instalaçao eletrica eu vou faze-la.

guppys99

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sab 07 Set 2013, 20:15Responder ao tópico

claro a decisão é tua...

diogo257

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sab 07 Set 2013, 22:52Responder ao tópico

pois, eu acho a tampa e uma coisa que requer mais atençao aos detalhes e para ficar mesmi«o no ponto certo, tem de ser por alguem que lide com isso todos os dias, mas o resto é mais facil.

diogo257

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sab 07 Set 2013, 23:40Responder ao tópico

alguem me sabe dizer quais os troncos indicados para aquario que de para tratar em casa?
e os que sejam mais faceis de conseguir encontrar?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Sab 07 Set 2013, 23:49Responder ao tópico

diogo257 escreveu:
alguem me sabe dizer quais os troncos indicados para aquario que de para tratar em casa?
e os que sejam mais faceis de conseguir encontrar?
Olha aqui:

Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário.

diogo257

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu novo projecto!   Dom 08 Set 2013, 00:13Responder ao tópico

obrigado pela ajuda vera, com isto ja consigo ver o que arranjar e como tratar.

O meu novo projecto!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-