Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Casal de guppys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

ricardo carvalho

Membro
Membro

Gostos : 7

MensagemAssunto: Casal de guppys   Qui 05 Set 2013, 02:48Responder ao tópico

Compre este casal há cerca de duas semanas. Fui atrás dos blue moscow, mas não havia e como havia fêmeas condizentes com estes machos comprei um casal.
Qual o melhor nome para a estirpe? Half black?
Provavelmente não conseguirei fazer nada com esta fêmea, visto que não é virgem, mas talvez consiga aproveitar alguma fêmea que ela venha a dar à luz.

Macho:

Fêmea:

Casal:

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Casal de guppys   Qui 05 Set 2013, 03:05Responder ao tópico

Boa noite

Agora não te percebi. O que queres dizer com a fêmea não é virgem?
Pessoalmente acho que estás a falhar numa coisa, 1 casal não é muito boa ideia, os guppys machos são demasiado chatitos, vai andar incansavelmente de volta dessa fêmea e corres o risco dela vir a ter problemas. Deverias ter pelo menos mais uma para dar descanso á solitária. O ideal seria 3 fêmeas por macho, se conseguisses arranjar mais duas, era o ideal.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

ricardo carvalho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Casal de guppys   Qui 05 Set 2013, 14:23Responder ao tópico

O meu objectivo é manter uma linhagem o mais pura possivel, e o ideal para isso é começar com fêmeas virgens. Como ela tem a mancha escura e a barriga tem vindo a ganhar volume desde que está comigo calculo que esteja grávida. E sendo peixes de loja e não de criadores é muito pouco provável que a fêmea tenha estado junto com machos da mesma estirpe. Nessa loja as fêmeas estão todas juntas, ao contrário dos machos que estão separados pelas várias estirpes.

Na verdade nem sei se a fêmea é condizente com o macho, embora o fenótipo seja semelhante, não tenho experiência nenhuma com guppys, por isso não sei destinguir as várias colorações nas fêmeas. Por isso o objectivo passa por separar por sexo os alevins que ela venha a ter e usar uma das fêmeas para cruzar com este macho. Dessa forma a fêmea é virgem e se engravidar tenho a certeza que foi deste macho.

Eu sei que devia ter comprado um trio, mas esta era a única assim, e não quero estar a comprar outras fêmeas que não se adequem para o que quero fazer.
Quero fazer isto também para ter outro projecto além dos bettas.

Ana Soares

Membro
Membro

Nome Real : Ana

MensagemAssunto: Re: Casal de guppys   Qua 18 Set 2013, 07:40Responder ao tópico

Ola Ricardo! Posso estar enganada, mas essa fêmea parece-me ja uma mistura de halfblack com outra coisa! As femeas half balck normalmente sao bastante parecidas com os machos, tendo por vezes um negro tao forte que para ter a certeza tens de ver se tem o dito cujo :farao: ! Loool... mas é uma questao de dares tempo ao tempo e ver o que vem dai... pode ser que ate seja uma halfblack que saiu mais clara

MSantos

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Casal de guppys   Qua 18 Set 2013, 09:50Responder ao tópico

ricardo carvalho escreveu:

Casal:
Isso junto ás guelras do guppy macho é um "defeito" da fotografia, risco do vidro do aquário ou algo que anda agarrado ao guppy ?

ricardo carvalho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Casal de guppys   Dom 22 Set 2013, 02:06Responder ao tópico

Não é nada agarrado ao guppy, deve ser alguma coisa que estava no vidro.

Bruno Cruz

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Cruz
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Casal de guppys   Dom 22 Set 2013, 09:18Responder ao tópico

boas ricardo comprei umas femeas iguaizinhas ao teu macho aqui em s-marcos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Casal de guppys   Responder ao tópico

Casal de guppys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Viviparos :: Guppys-