Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Itui Cavalo (que peixes convivem bem?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Itui Cavalo (que peixes convivem bem?)   Qua 04 Set 2013, 20:55Responder ao tópico

Olá, tem um tempo que tenho vontade de ter um Itui Cavalo mas, dizem que minha fauna não é compatível e que o Itui vai massacrar os meus peixes, então pensei em montar em montar um plantado amazônico para ele, com água escura muitas plantas e tal só que não faço idéia do que posso por com ele.

Os peixes que tenho no meu aquário são compatíveis com ele em PH e pertencem a amazônia mas me falaram que não dariam certo juntos isso procede?

- Oscar Tigre
- Oscar Bronze
- Mussum (synbranchus marmoratus)
- Pacus Pratas (6)
- Cascudo pontilhado

Falaram que o Itui iria atacar os olhos deles a noite, é verdade?

No caso de não ter jeito, qual o ambiente certo e fauna compatível com um Itui Cavalo?

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Itui Cavalo (que peixes convivem bem?)   Qui 05 Set 2013, 00:01Responder ao tópico

Ola. Eu acho que com esta fauna não vais ter problema com este peixe. Os ituis são peixes maioritariamente nocturnos e durante o dia precisam de um esconderijo ou uma toca. É verdade que depois de escolherem um esconderijo vão defende-lo ao qualquer custo mas se os outros peixes vão respeitar o território de ele não vai haver problema.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Itui Cavalo (que peixes convivem bem?)   Qui 05 Set 2013, 16:18Responder ao tópico

Cristian, ele não iria atacar os olhos dos meus Oscars? e também não ficaria melhor num aquário plantado? Vi peixes um itui num aquário plantado numa loja e ele nadava livremente entre as plantas já em outra loja eles estavam num aquário sem nada e ficavam acuados. O meu aquário até agora não consegui por nada todas as plantas foram massacradas. Ah também fico preocupada em relação a essa questão territorial, meu aquário só tem 500 L não seria pequeno?

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Itui Cavalo (que peixes convivem bem?)   Qui 05 Set 2013, 16:42Responder ao tópico

Que tamanho tem os teus oscars e os outros?De que tamanho e o itui que queres comprar?
Pelo que eu li sobre ele(pois nunca tive e nem quero Razz ) e um peixe bastante tímido mas muito territorial e se alguém se mete no territorial de ele vai haver luta.Ele não e nada compatível com espécies mais pequenas tipo neon,espadas,guppys etc. estes de certeza que os come agora com os peixes que tu tens não deve haver problema porque jogam na mesma liga Razz  mas como com todos os peixes também vai depender muito do temperamento do bicho.
Esta coisa de comer olhos....e verdade que se houver luta ele em primeiro vai atacar os olhos dos adversários mas de comer.....só em caso de luta alias eles são cegos,mas também há um mito sobre ele entre a população na zona onde ele vive que estes peixes quadram as almas das pessoas mortas :scratch: :scratch: :scratch:
 Resumindo e uma decisão importante que tens que tomar porque pode dar para o torto mas também pode correr muito bem agora o que e certo que com a fauna que tu tens e compativel.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Itui Cavalo (que peixes convivem bem?)   Sex 06 Set 2013, 04:10Responder ao tópico

O mussum tem 50 cm
Oscars estão com 12 cm
pacus com 8 cm
cascudo 15 cm
o itui da loja tem uns 10 cm mas, cabe na boca do mussum com toda certeza, pensei em separar parte do aquário colocando uma placa de acrílico e coloca-lo lá até crescer e e acostumar com os outros.

Brasileiro

Membro
Membro

Nome Real : Vitor
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Itui Cavalo (que peixes convivem bem?)   Sab 07 Set 2013, 22:43Responder ao tópico

ituí é sempre uma incognita. tanto pode ficar sossegado no seu esconderijo como pode dar uma passeada à noite e atacar outros.

além disso, se os parâmetros não forem favoráveis, ele morre rapidinho nos primeiros dias. essa fauna não me parece muito problemática.

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Itui Cavalo (que peixes convivem bem?)   Dom 08 Set 2013, 23:44Responder ao tópico

Ah muito obrigado! 500 L é pouco?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Itui Cavalo (que peixes convivem bem?)   Responder ao tópico

Itui Cavalo (que peixes convivem bem?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-