Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Paradisum Squilla V2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 18 Nov 2013, 13:20Responder ao tópico

Boas!

Só ontem é que fiz a manutenção a fundo do aquário mas como tive um "percalço" no outro aquário (fetos a apodrecerem e sagittarias a fazerem melt), só me despachei já passava da 1 da manhã e por isso nao tirei fotos.

Como hoje ainda tenho de voltar a montar o outro aquário pois, de momento, só tem água, substrato, tronco e peixes, provavelmente, só amanhã terei tempo para tirar uma fotos! Wink

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qui 21 Nov 2013, 15:30Responder ao tópico

Boas!

Decididamente, estas rotalas estão com o turbo ligado! No domingo podei-as ao nível das pedras e como podem ver, já cresceram em apenas 3 dias!  Shocked 
A sp. mini nota-se que tem andado a espalhar mas ou sou eu que sou um bocado impaciente, ou então não sei mas parece que o tapete nunca mais fecha! lol

Depois da manutenção de fundo feita no domingo, aqui ficam umas fotos:

Como eu não "tinha" algas nenhumas, agora apareceram-me estas que se vêm na ultima foto! Sinceramente, não sei o que se passa...penso que tenho circulação suficiente (além do filtro, tenho a bomba), tenho o CO2 a ligar às 12:00 e a desligar às 23:00, e já voltei a reduzir o fotoperiodo de 8 para 7 horas.
De momento, estou a aplicar easycarbo em cima destas BBAs mas as bichas teimam em não ficar vermelhas! Pelo que tenho visto, assim nem os SAE nem as Caridinas lhes tocam...e eu já só lhes estou a dar comida duas vezes por semana!

Enfim, eu hei-de de o estabilizar...

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 09 Dez 2013, 11:08Responder ao tópico

Bom dia!

Finalmente, livrei-me das BBAs mas não me consigo ver livre das GSA! Ontem voltei a reduzir o fotoperiodo, desta vez para 6 horas. Estou a tentar evitar fazer um blackout mas não sei se não vai ter mesmo de ser...

Fica aqui um video para mostras as novidades! Smile

Espero que gostem!

Abraço

André Martins

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 09 Dez 2013, 13:38Responder ao tópico

Isso são boas novidades Smile
Eu também tive o mesmo problema com as BBA's e resolvi o problema com 3 tratamentos de H2O2.

O meu escalar já começa a morder nelas. E em principio amanha recebo os ottos do cristian que vão acabar com elas (assim espero)  :bounce: 

Boa sorte com as green spot e força com o limpa vidros e escova de dentes  Twisted Evil Twisted Evil

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 09 Dez 2013, 17:29Responder ao tópico

Está lindo|!  Very Happy  como sempre  Razz 

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 09 Dez 2013, 19:02Responder ao tópico

Boas!

Como sabes sou um apaixonado confesso desta montagem, e acho que cada vez mais me dás razões para o ser...

Parabéns! Simplesmente fantástico!

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 10 Dez 2013, 14:52Responder ao tópico

Obrigado a todos pelas palavras!
Pedro, vindo de ti, tem ainda mais significado pois aprendi bastante contigo, tanto em termos de montagens bem como de manutenção de plantas! Wink

Ora cá ficam mais umas novidades...finalmente, consegui encontrar ottos e ontem trouxe 6 para complementar a "equipa de limpeza"!  Very Happy Espero que façam um melhor serviço com as GSAs pois os outros não davam conta do recado...
Para já vou fechar o capítulo da fauna...até que me dê na cabeça e arranje uns CRS!  Lol

A juntar a estas novidades, chegou o meu flash externo e ontem, aproveitei a chegada dos ottos, para o testar. Ainda ando um bocado aos papeis pois trata-se de um flash manual (Yongnuo 560 III) e ainda tenho de me habituar a controla-lo em conjunto com a maquina...  

Aqui ficam umas fotinhas:

Abraço

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 10 Dez 2013, 15:14Responder ao tópico

Boas,

Eh lá, mas que novidades andam por aqui…

Fantástico tópico e uma das melhores montagens que tenho visto nos últimos tempo. Parabéns João, por tudo.

Quanto às fotos, parece que temos um grande upgrade Wink Muito fixe esse flash. Tem TTL ou é exclusivamente manual? Eu tenho o 480 TTL da mesma marca e é mesmo muito fixe.

Abraço

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 10 Dez 2013, 15:53Responder ao tópico

Domm só tenho uma coisa a dizer, daqui a nada envio-te mensagem particular com a minha morada e envias esse aqua e o flash externo para minha casa ok?

Já não chegava fazeres inveja com essa paisagem subaquática, ainda tinhas de comprar um flash externo que eu à tanto tempo quero Very Happy

Parabéns pelo aqua e pelas fotos. Estás a evoluir muito bem nas duas coisas. A primeira foto está brutalíssima.

Cumps

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 10 Dez 2013, 16:39Responder ao tópico

Assim, ainda me afogo em tanta baba! Lol

Obrigado Hugo. Sem voces, nao tinha evoluido como evoluí nestes ultimos anos. Foram vocês que me deram na cabeça qd foi preciso e me orientaram qd precisei. Por isso, o meu muito obrigado.

Relativamente o flash, é puramente manual. O que mez optar por este foi o facto de ja ter receiver embutido. Assim, so tive de comprar um trigger (RF603 que custou 20€).O guito nao estica mas comprar um flash externo por 85€, penso que fiz uma boa compra.

Joao, se quiseres o contacto do vendedor, posso dar-te mas o aquario nao...é o primeiro aquario que monto que foi aprovado a 100% pela minha Maria! Lol

Abraço

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 10 Dez 2013, 17:10Responder ao tópico

Very Happy Very Happy  uauu as fotos estão lindissimas!!!  Very Happy 
Aí como gostava de conseguir tirar assim umas fotos...
Eu tenho uma canon 1100D e sou muito básica a tirar as fotos, como já devem ter notado  Embarassed Razz 

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 10 Dez 2013, 17:50Responder ao tópico

Boas João grandes fotos, o aquario está muito bom percebe-se que foi feito com cabeça tronco e membros :)quanto aos ottos e as gsa os meus nem lhe tocam........

abraço e manda mais fotos destas que a malta agradeçe e servem de inspiração.....

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 11 Dez 2013, 11:06Responder ao tópico

Boas!

Grandes fotos...

Esse aqua realmente merece equipamento em condições a tirar fotos!

Mais uma vez parabéns!

Abraço!

lockheed

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 11 Dez 2013, 14:29Responder ao tópico

Bom... muito bom!!!!

Parabéns!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qui 19 Dez 2013, 14:42Responder ao tópico

Boas,

É mesmo muito bom saber isso João Wink
A malta está aqui para ajudar uns aos outros. Se assim não fosse o hobby perderia toda a piada.

Grande parte do que sei sobre aquariofilia aprendi neste fórum. O resto, foi através das minhas experiências, tentativas e erros.

Off-topic:
Eu nunca experimentei utilizar o flash externo nas fotos dos habitantes do aqua. Tens de me dar umas dicas Wink

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qui 23 Jan 2014, 21:04Responder ao tópico

Boas malta!

Desculpem esta ausencia prolongada mas tenho andado cheio de trabalho e qd chego a casa, so me apetece enfiar no envelope! lol

Nunca mais peguei na máquina para tirar umas fotos...por isso deixo so aqui uma tirada com o tlm para não me darem na cabeça! Razz

Em um mês e pouco, as minhas blyxas "engoliram" o hardscape! ;: shock: agora estou na dúvida se tiro os pés novos ou se tiro a rotala e coloco as blyxas novas na parte de trás. ;: pardon: se por um lado, deixava-me de preocupar com as podas na rotala (que por sinal está mesmo a precisar de uma inversa), por outro não sei se a flora não ficará demasiado "homogênea"...

O que acham?

Em termos de novidades, só tenho más para dar...o meu cardume de boraras está por metade pois as meninas decidiram ver como era a sensação de queda livre! nunca pensei que lhes desse para saltar fora do aquário!
Depois de ter reduzido o fotoperiodo para 6 horas, as GSA abrandaram mas não desapareceram e os ottos nem assim lhe tocam! Sad Entretanto, nos ultimos dias apareceram uns 5 ou 6 focos de BBAs que ja levaram com excel em cima...culpa minha de ter andado a falhar TPAs! O tempo nao estica, infelizmente.

A ver se isto acalma para me voltar a dedicar a 100%!

Hugo, relativamente ao flash, como vês, nunca mais lhe toquei pelo que vou voltar a ter de aprender o pouco que ja sabia! lol

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 10 Fev 2014, 19:35Responder ao tópico

Boas!

Parece que o pessoal anda todo cheio de trabalho... Very Happy

Eu, infelizmente, também fiz uns milhares de Kms e só agora consegui voltar cá (ao fórum, porque continuo longe...)!

As tuas blyxas tão fantásticas!

Eu deixava só as blyxa e, quanto muito, caso queiras algum contraste, colocava uma planta de tonalidade mais vermelha por trás...

Mas só as Blyxa também fica bom...

Abraço!

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 11 Fev 2014, 10:46Responder ao tópico

O teu topico passou-me  Embarassed 
O aquario está espetacular gosto muito dele como está Wink

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 11 Fev 2014, 11:23Responder ao tópico

Boas!

Ontem esqueci-me de uma coisa...

Sabes o que ficaria aí a matar???

Deixares as Blyxa a fazer o fundo e colocares Alternanthera reineckii 'Mini' à frente e mais um pouco de Staurogyne Repens (é a que lá tens não é?)!

Com esse tapete bem podadinho a parecer um relvado...      

Se decidires seguir a sugestão, fala com o meu irmão que ele arranja-te pés disso se precisares!

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 18 Fev 2014, 22:09Responder ao tópico

Boas!

Então sempre foste pra fora Pedro? Se sim, desejo-te toda a sorte! Wink

Ainda não tinha visto as tuas sugestões mas como aprendi bastante contigo, o meu pensamento não foi muito diferente! Lol

No dia 27 de Janeiro e depois de algumas horas, fiz as alterações que me pareceram mais adequadas.

Tirei a rotala macandra que tinha do lado direito e substitui apenas por blyxas. Com isto, pretendi quebrar a simetria entre os dois lados. Do lado esquerdo, coloquei reineckii mini para tentar criar um ponto focal mais forte e com isso, ganhar mais "profundidade".

As seguintes fotos foram tiradas no passado domingo, após a poda da sp mini (a primeira desde que montei o aquário). No espaço de pouco mais de 2 semanas, já se nota crescimento nas plantas!

Ò pró meu relvado todo aparadinho! Very Happy

As BBA's que andam a levar com excel em cima para ver se desaparecem...e quem me vier dizer que os SAE são bons para as BBAs, é melhor sair da frente! lol Estão cá quatro e mandam-me comer as BBAs!

Esta rotala já teve melhores dias...os caules continuam demasiado finos e ela custa a manter-se direita!

Abraço

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 19 Fev 2014, 00:42Responder ao tópico

Está porreirinho sim senhor! Belas fotos.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 19 Fev 2014, 12:06Responder ao tópico

Boas João,

Esse layout está mesmo brutal, parabéns Wink
Agora tens de ir recuperando as plantas mais afectadas. Tens todas as condições para isso. Se vires que estão muito fracas, opta por introduzires novos pés, por vezes tem mesmo de ser.

Abraço

karikas

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 19 Fev 2014, 13:32Responder ao tópico

O teu aquário está lindíssimo Very Happy

André Cerqueira

Membro
Membro

Nome Real : André Cerqueira

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 19 Fev 2014, 15:22Responder ao tópico

Boas Dom, o aquário está 5* e com um layout muito fixe Wink

Boa Continuação.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 19 Fev 2014, 16:17Responder ao tópico

Boas,

Peço desculpa pelo off-topic, mas…
Oh André esse avatar é um pouco abusado, não achas? Razz

Abraço

Paradisum Squilla V2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-