Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Paradisum Squilla V2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 01 Out 2013, 11:55Responder ao tópico

Boas!

A redução de caudal é normal...

Limpa as mangueiras que vais ver que aumenta logo bastante.

Gostei de ver as novidades, mas... E fotos????? Wink

Quanto às algas não mexas na luz para já... Faz a sobredosagem e se daqui a uma semana ou duas não vires resultado, aí sim diminui.

Não tens um DropChecker?

Abraço!

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 01 Out 2013, 12:43Responder ao tópico

Sempre a mesma lengalenga.. Onde estão as fotos? Este aqua promete muito, mas não há fotos.. aiaiai

Cumps

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 01 Out 2013, 12:48Responder ao tópico

Boas Pedro!

A redução de caudal não é normal porque as tubagens foram todas substituídas aquando da montagem no inicio de setembro. Ontem à tarde, testei o filtro sem nada dentro do copo e o caudal nem mexeu!

Sinceramente, estou a achar um bocado estranho...

Relativamente à luz, vou seguir o teu conselho e vou manter o fotoperiodo, passando apenas a dosear 4ml/dia de easycarbo.

O dropchecker, em aquários sem co2 pressurizado, não serve de nada pois estes funcionam através da troca gasosa. O easycarbo (glutaraldeído) fornece "directamente" carbono após a dissociação da sua molécula e este é absorvido directamente pelas plantas.

João Rui escreveu:
Sempre a mesma lengalenga.. Onde estão as fotos? Este aqua promete muito, mas não há fotos.. aiaiai

Cumps
Como vês, tenho tanta coisa para me preocupar e nem tenho tido tempo pra fotos! Razz

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 02 Out 2013, 22:46Responder ao tópico

Boas!

Ontem voltei a abrir o filtro e limpar tudo outra vez. Apesar de nao estar como devia, está melhor...

O CO2 continua sem chegar e eu já me estou a passar da marmita...dasssss! Tenho andado a adiar uma poda radical por querer fazer apenas quando ja tiver o CO2 instalado mas tá dificil!

Aqui ficam umas fotos deploráveis do meu aquário..

Confirma-se que são filamentosas?

Quero ver se compro uns ottos e mais uns amanos para juntar aos dois que tenho para ajudarem na limpeza.

Abraço

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 08 Out 2013, 16:54Responder ao tópico

Boas,

Ao ver tantos pedidos de fotos sem serem correspondidos, até parecia que estava a ler um dos meus tópicos Razz

Agora a sério, o teu aquário está mesmo muito porreiro. Tens um layout com enorme potencial e certamente serás capaz de o explorar ao máximo.
Quanto às algas, parecem-me ser Fuzz algae ou a Spirogyra - Silk algae.

Enquanto não tiveres o CO2 poderás diminuir um pouco o fotoperíodo para ver se a alga não cresce tão depressa.

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 08 Out 2013, 17:04Responder ao tópico

Boas João,

Falta-te mesmo é o CO2 para essas algas sairem e para as plantas darem um pulo...
Mas com calma tudo vai ao sítio Wink

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qui 10 Out 2013, 09:56Responder ao tópico

Bom dia!

Finalmente, ontem o meu sistema de CO2 foi expedido!!! ALELUIA! Agora é aguardar a sua chegada para dar um tratamento a isto!

Entretanto, reduzi o fotoperiodo para 7 horas e adicionei uma equipa de limpeza na 6ª feira passada (5 SAEs e 5 neritinas). Os SAE ainda são bem pequenos (+/- 2cm) e estou maravilhado com as neritinas! Em 5 dias já me limparam uma boa parte das pedras.
As filamentosas tb já começaram a "avermelhar" pelo que constato que o easycarbo já está a fazer efeito.

Como dizes e bem Fábio, o que está a fazer falta é o CO2 pois as plantas estão a precisar de "doping" para conseguir concorrer com as algas.

O que tenho em mente é, assim que o CO2 estiver montado e estabilizado, fazer uma poda radical na rotala e na sp mini para que comecem a recuperar em força!

Abraço

rafael fernades

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qui 10 Out 2013, 13:47Responder ao tópico

é um dos aquarios mais lindos que já vi;Parabéns!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 21 Out 2013, 14:26Responder ao tópico

Boas,

Então e novidades?
Já tens o kit de CO2 a bombar, certo?

Imagino como essas plantas devem estar contentes, eheh.

E o tópico já merecia umas belas fotos.

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 21 Out 2013, 17:06Responder ao tópico

Boas!

É verdade...

O João Marujo anda armado em Hugo Saldanha... lol! 

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 22 Out 2013, 10:15Responder ao tópico

Bom dia!

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Então e novidades?
Já tens o kit de CO2 a bombar, certo?

Imagino como essas plantas devem estar contentes, eheh.

E o tópico já merecia umas belas fotos.

Abraço
Infelizmente não. Quando o kit chegou, reparei que faltava um conector para ligar a válvula de agulha à solenoide e preferi esperar pelo dito em vez de andar com ligações com tubos entre os dois componentes. Penso que o conector deve chegar hoje. Se assim for, á tarde já coloco tudo a funcionar.

Este aquário está a atravessar uma fase menos boa. Depois do carregamento de algas que levou, consegui que a maior parte das filamentosas fossem erradicadas mas a GSA e BGA não me "largam"!

Entretanto, dei uma valente poda nas plantas para ver se arrebitam pois andam muito acastanhadas para o meu gosto...confesso que já pensei em o desmontar!

Mas como a teimosia/perseverança fazem parte de mim, vou dar-lhe mais uma oportunidade para ver como elas reagem à introdução do CO2. Pode ser que assim, isto vá ao sitio!

À noite, se o CO2 já estiver montado, faço um videosito para verem o estado actual da coisa! Razz

Pedro Santos escreveu:
Boas!

É verdade...

O João Marujo anda armado em Hugo Saldanha... lol! 

Abraço!
Epáááá, que raio de comparação! Ainda hoje pus um video de mais de 3 minutos do outro aquário! Isso deve valer por umas 1000...pronto vá, umas 10 fotos! Loool

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Ter 22 Out 2013, 16:54Responder ao tópico

Boas,

Tiveste esse pequeno contratempo, mas acho que, com a introdução efectiva do CO2 deverás conseguir controlar a praga de algas.

Vá, não sejam mauzinhos. Só por causa disso, estas semana vou colocar fotos novas Very Happy

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qui 24 Out 2013, 22:17Responder ao tópico

Boas!

Acho que tenho de ir à bruxa!

Na 3ª feira, chegou o conector e coloquei o sistema a funcionar. Funcionou normalmente até ontem à tarde quando cheguei a casa e tinha água espalhada pelo chão! A sorte é que não era muita e não chegou a danificar o chão.
Depois das limpezas, voltei a ligar o sistema para verificar de onde vinha a água e vi que era o conta-bolhas que tinha um dos conectores partidos! Dasssss... Entretanto já mandei vir outro e, enquanto não chega, tenho o sistema a funcionar sem o dito cujo.

Ainda não tirei fotos porque isto está mesmo com mau aspecto...sinceramente, espero que com a introdução do CO2, as algas desapareçam de uma vez por todas!

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 28 Out 2013, 14:11Responder ao tópico

Boas,

Bem isso é que é azar. Não bastava uma coisa senão ainda te aparecem outras.
Espero que tenhas mais sorte com o próximo e que não haja fugas.

Boa sorte.

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 28 Out 2013, 16:46Responder ao tópico

Boas!

A ti acontece-te tudo...

Mesmo com mau aspecto queremos fotos! Wink

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Sex 01 Nov 2013, 16:17Responder ao tópico

Realmente, a mim, acontece-me tudo! lol Ontem chegou o outro conta bolhas mas tenho tido o CO2 a funcionar na mesma, estando sempre com um olho nos bichos! :PSó no fim de semana vou colocar o conta-bolhas novo pois quero estar em casa não vá o diabo tecê-las...

Bom, em jeito de resumo,fez na 4ª feira umas semana que tenho o CO2 a bombar. Para já ainda não se notam diferenças mas espero que faça toda a diferença a partir de agora.

Em termos de fauna, houve mais umas adições...ontem entraram 8 caridinas japónicas. Neste momento, a fauna que cá está é: 5 SAE, 3 Red's (os sobreviventes de uma colónia de 250! Sad), 9 Caridinas, 5 Neritinas e uma serie de caracóis pequenos (tipo planorbis). Ainda me falta adicionar um pequeno cardume de Ottos que estão dificeis de arranjar aqui na zona e depois o cardume principal que ainda não sei bem qual vai ser. Provavelmente, vou ter de arranjar umas helenas tb para me controlar os pequenos caracóis.

Apesar de já ter o CO2 a funcionar, ainda continuo a adicionar Easycarbo para ver se me auxilia a erradicar as algas que teimam em não desaparecer...já pensei em usar a técnica da água oxigenada tb!  Dassss...

Como já tinha dito, fiz uma valente poda nas plantas! As staurogynes tiveram de ser todas retiradas e retiradas as folhas mais velhas pois estavam carregadas de algas. A sp mini levou uma "aparadela" com a esperança que incentive o lançamento de runners em vez de crescer para cima. A rotala macandra levou uma grande carecada pois estava +/- o dobro da altura que está agora.

Já me arrependi de nao ter colocado o Amazonia Powder...volta e meia tenho de andar a replantar pés soltos!  ;: cry:

Será que devo manter o fotoperiodo em 7 horas ou volto às 8?

Bom, chega de paleio e aqui ficam umas fotos feitas às três pancadas!  ;: D

É óbvio que o aspecto não é o melhor mas espero que gostem! Wink

Abraço

PS: dois tópicos actualizados no mesmo dia! E esta, hein? Very Happy

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Sex 01 Nov 2013, 16:23Responder ao tópico

Citação :
PS: dois tópicos actualizados no mesmo dia! E esta, hein?
mereces um premio :lol: 

Está com muito bom aspecto Wink
Em breve voltas a ter uma boa colonia de camarões Wink

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Sex 01 Nov 2013, 17:01Responder ao tópico

Realmente está horrivel, nem sei como tens coragem de colocar essas fotos...lol

Como é obvio estou a ser ironico... O Aqua está muito bom...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Sab 02 Nov 2013, 15:41Responder ao tópico

Boas!

De facto é uma pena essas algas nas pedras, mas com a tua descrição pensei que estivesse bem pior!

Isso não é nada que um pouco de carinho não resolva! Wink

Tendo os Amanos e os Reds, porque não colocas um pouco de água destilada nas pedras?

Resolves isso em 2 dias!

Depois é uma questão de equilibrares isso para evitares que voltem a aparecer!

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Seg 04 Nov 2013, 10:56Responder ao tópico

Bom dia!

Água destilada? Tb se usa disto contra algas? Ontem estive foi a começar o "tratamento" com água oxigenada. Como há muito para tratar, isto vai demorar uns dias pois vai ter de ser por fases.

Relativamente às causas, eu já nem sei bem o que pensar pois fertilizo segundo o EI (com reforço de PO4), tenho CO2 e tenho boa circulação!

Eu começo a pensar que este aquário está mesmo "embruxado"...

Ontem à noite, quando o temporizador desligou, reparei que o fluxo de CO2 não diminuia. Como já não via nada à frente com sono, pensei que fosse problema do temporizador e por isso simplesmente desliguei a ficha da solenoide e fui pra cama. Hoje, assim que acordei, fui ver como estavam as coisas e lá estava o CO2 a funcionar! Shocked 
Voltei a ligar a solenoide ao temporizador e rodei os "ponteiros" de modo a passar pela hora de ligar e desligar e ouve-se o estalido da solenoide a ligar e desligar mas não corta o CO2.

Isto significa que ela avariou aberta mesmo dando os estalidos?

Só a mim...dasssssss

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 13 Nov 2013, 19:45Responder ao tópico

Boas!

Isto com CO2 é logo outra coisa! As plantas têm crescido que se fartam!!! A rotala e a staurogyne cresceram bastante e a sp mini, nota-se que se está a espalhar.

O pior é que não me consigo livrar das algas de maneira nenhuma! Deixo aqui umas fotos para mostrar como ele ficou em menos de duas semanas.

Pensei que com o CO2, as coisas melhorassem mas até agora...

Este fim de semana, tenho muito trabalhinho pela frente!  ;: o

Abraço

André Martins

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 13 Nov 2013, 20:14Responder ao tópico

Boas Domm,
Gosto muito da montagem. Eu sou grande fã das dragon stone, mesmo quando ganham algum verdete :lol: 

É normal que com a adição de CO2 as algas disparem. Ou melhor, não é normal, mas é muito mais facil, isto porque acelera o crescimento das plantas, e estas esgotam rapidamente a "comida" existente no aquário. Resultado, aparecem essas algas que tens nos vidros. E sei que sabes que são difíceis de tirar como tudo.

Para evitar isso tens de reforçar as fertilizações ou começar caso ainda não as faças.
Já vi que fertilizas com DIY, mas tens fertilizado com o que ? e que quantidades ?

abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qua 13 Nov 2013, 21:35Responder ao tópico

Obrigado André.

O problema não é fertilização dado que fertilizo segundo o EI com um reforço de PO4 de modo a tentar reduzir a diferença entre fosfatos e nitratos.Em termos de quantidades semanais, isto é o que adiciono:

NO3 - 30,65 ppm
K - 24,59 ppm
PO4 - 6,36 ppm
Mg - 11,22 ppm
Fe - 1,68 ppm

A luz tb foi reduzida de 8 para 7 horas de modo a tentar eliminar as algas.

André Martins

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qui 14 Nov 2013, 11:46Responder ao tópico

Boas,
Experimenta durante duas ou tres semanas reduzir para metade as fertilizaçoes. Pelo menos os nitratos e o potassio.

Se vieres que as plantas se estao a ressentir aumenta a dose aos poucos.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Paradisum Squilla V2.0   Qui 14 Nov 2013, 12:20Responder ao tópico

Boas!

E fotos??

Abraço!

Paradisum Squilla V2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-