Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

zema16

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l   Qua 28 Ago 2013, 23:53Responder ao tópico

Gostava de saber as opções que tenho para o meu futuro aquario de 200*50*60. Desde já um obrigado Cool 

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l   Qui 29 Ago 2013, 11:22Responder ao tópico

Bom dia.
Para começar o que entendes por sifão? Aquela mangueira com a extremidade maior para poderes sifonar o substrato?

Quanto ao teu aqua, estamos a falar de 600l brutos, o que para mim já merecia uma sump a condizer, mas visto que perguntas por filtro, suponho que não esteja preparado para isso, como tal e pretendendo tu termofiltro, diria que precisas de algo que ronde os 5000 l/h, o que vai ser dificil senão impossível de encontrar. O que podes fazer é comprar mais do que um filtro. E assim tem várias opções.

Tens o eheim professionel 3 1200XL que faz 1700l/h e tem aquecedor, entre outros modelos da mesma marca.
De outras marcas não encontrei nenhum thermofiltro, mas pode ser que mais alguém saiba.

Depois tens outras oções muito boas para juntar a um termofiltro, para a quantidade de água que tens, o fluval FX5 seria outra boa opção.

Cumps

zema16

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l   Qui 29 Ago 2013, 14:22Responder ao tópico

Obrigado por ter respondido. Por sifão entendo um tipo de ''aspirador'' para aspirar o fundo do aquário.

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l   Qui 29 Ago 2013, 14:41Responder ao tópico

Então para o sifão, em qualquer loja de aquariofilia irá encontrar. A única coisa que é preciso saber é que é um aquário alto, e que como tal os mais pequenos não irão dar tanto jeito, tem de ser um grande. Tirando isso qualquer um serve. Até há quem faça DIY disso, já que é um processo bastante simples.

Cumps

zema16

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l   Qui 29 Ago 2013, 22:08Responder ao tópico

Esse filtro está difícil de encontrar. Em relação ao sump o aquario teria de ser de quantos litros? Estou aberto a todas as sugestões, quanto mais ideias melhor

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l   Qui 29 Ago 2013, 23:24Responder ao tópico

Uma boa sump com espaço para as matérias filtrantes e uma bomba de retorno na casa dos 6000l/h, acho que seria a melhor opção, e mais económica do que colocar vários filtros que se tornam mais dispendiosos, para não falar do numero de tubos que iam ficar por traz do aquario, a sump permite-te colocar todo o equipamento técnico no seu interior e o aquario fica muito mais clean.
esta é a minha opinião, e é o que estou a fazer para o meu aquario de 3mx0,60mx0,80m no qual vou acoplar uma sump de 1.50mx0,50mx0,60.
se precisares de ajuda avisa.

zema16

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l   Sex 30 Ago 2013, 00:06Responder ao tópico

Preciso de toda ajuda possivel. Não tenho a certeza absoluta mas penso que o aqua chegas na próxima semana. Desde já um obrigado a todos

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l   Sex 30 Ago 2013, 10:29Responder ao tópico

Como tinha dito no primeiro post, também acho que uma sump seria o ideal para o teu aquário. Agora o problema é se o aqua pode ter as furações para tal acontecer. Se não tiver também podes usar um overflow, que mesmo assim te sai de certeza mais barato do que comprar filtros externos para isso tudo. Como tal de total acordo com o Júlio Maia.

Cumps

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l   Sex 30 Ago 2013, 14:30Responder ao tópico

Bem visto Rui, nem me tinha lembrado do overflow, é que como faço aquários ja os mando furar antes de colar. Mesmo quando os clientes tem filtro externo aconselho sempre furar, já fica, para futuras alterações.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l   Responder ao tópico

Filtro aquecimento e sifão para aquário de 600l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-