Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

AJUDA, FALTA DE IDEIAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

R.Marinho

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Seg 26 Ago 2013, 17:17Responder ao tópico

boa tarde, quero montar o meu aquário que estava parado já à uns meses, limpei tudo muito bem e preparei a agua. o aquário tem 200l, areão fino, um filtro interno biobox, aquecedor, uma raiz, de iluminação tenho um balastro de led's DIY.
Agora o meu problema é não sei que peixes ei-de meter, tenho andado a pesquisar, e há muita variedade, ja montei vários aquas para amigos e família, mas para mim estou sem ideias, peço ajuda pois quero que me digam peixes que eu possa manter e baratos.
PS. tenho um betta em 200l (é o rei neste momento)

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Seg 26 Ago 2013, 17:21Responder ao tópico

Quais os paramêtros da agua?
Os peixes gostam de diferentes parametros e só depois de saber aos certo os teus é que te podemos aconselhar os peixes.
Podes é começar já a pensar numas corydoras.

Um betta em 200lt de agua, é um rei perdido no seu reino lol! 

R.Marinho

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Seg 26 Ago 2013, 17:22Responder ao tópico

adoro o betta.
o PH é de 6.8
o GH é baixo
a temperatura é de 28ºc

R.Marinho

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Seg 26 Ago 2013, 17:27Responder ao tópico

ao contrario das corys eu estava a pensar em plecos e e botias, mas lá esta ainda não sei

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Seg 26 Ago 2013, 17:49Responder ao tópico

Prontos, acho que tu é que tens de decidir qual os peixes que queres, pois o aquario tem de ser ao teu gosto.

Eu gosto de corydoras, de cardumes de Neon, de cardume de Nariz bebado...

Tens muita plantas?
É que juntar peixes pequenos como Neons e betta pode dar vitimas.

Gostas de escalares?

R.Marinho

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Seg 26 Ago 2013, 20:33Responder ao tópico

plantas só tenho muito musgo de java, e peixes andava à procura de algo entre os 10 cm e baratos, pois o meu orçamento não é muito grande

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Seg 26 Ago 2013, 21:52Responder ao tópico

Boas.Nao tens que gastar o dinheiro todo só de uma vez podes comprar em etapas.Ja pensaste em fazer um aquário para espécies asiáticas?.So tinhas que comprar mais algumas plantas que por acaso são dos mais baratas e de fácil manutenção e crescimento lento por isto não dão muito trabalho.Estou a falar de vallisnerias cryptocorynes,fetos de java etc.Em relaçao aos peixes já tens a betta que pertence neste grupo e como o aquário e grande podias arranjar uns gouramis ou colisas e as botias se quiseres.Depois podem vir as corydora ou se quiseres ficar fiel ao tema asiática podes optar por outro peixe gato o Kryptopterus bicirrhis .O aquário e bem grande mas mesmo assim eu optava por ancistrus em vez de plecos,estes também ficam com uns 12-15 cm ou tens os asiaticos CAE e SAE.A única coisa que vai ficar curto para esta agua e a filtragem mas com o tempo podes juntar algum dinheiro e trocar para um externo.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

R.Marinho

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Ter 27 Ago 2013, 01:05Responder ao tópico

obrigadissimo, é mesmo isso que vou fazer, depois aqui meto as fotos para se verem e darem as vossas opiniões, OBRIGADÃO

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Ter 27 Ago 2013, 01:32Responder ao tópico

De nada!sempre as ordens Wink 

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

R.Marinho

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Qui 29 Ago 2013, 15:12Responder ao tópico

hoje fui à loja de animais, mas muito boa no que toca a peixes, sou de Valença do Minho, a melhor loja aqui por perto fica do outro lado da fronteira, em Vigo. A minha mãe quis vir comigo e eu aceitei, entramos na loja fomos para a frente das baterias e disse-lhe a minha ideia de fazer um aquário biotopo asiatico, ela sem mais nem menos aponta para as baterias onde estavam os ciclideos africamos e disse-me "quero aqueles, pois o aquario antes de ser teu é meu", e eu fiquei sem palavras, mas disse-lhe que o betta nao se podia juntar a eles... fim da historia ela escolheu um casal de electric yellows, um casal de joias e um casal não sei quem eles são, comprou um betta cube e disse " toma mete o betta aqui e fica com ele no aquário de 200l agora mando eu"... e assim fiquei com um betta cube de 2l.... ironico

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Qui 29 Ago 2013, 15:48Responder ao tópico

lol! lol! lol!  gosto da tua mãe!

Estamos a espera de fotos Wink

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Qui 29 Ago 2013, 15:50Responder ao tópico

Quando se tem dinheiro tem-se o poder eheheheh. Dá-te por feliz por a tua mãe apoiar os teus hobbys e te ajudar, mesmo que não seja exactamente com o que querias. Os ciclideos africanos são peixes muito bonitos, apesar de não ser o que querias. E têm o problema das plantas que não costumam durar muito mas não deixam de ser peixes incriveis.

O único senão, é o Betta ter passado para um cubo com 2 litros. Provavelmente sem filtro sem nada. É sem dúvida um aqua muito pequeno para um peixe desses. E que dificilmente se recria boas condições para o mesmo mas....

Cumps

R.Marinho

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Qui 29 Ago 2013, 16:51Responder ao tópico

ja agora, como é que eu posto aqui as imagens?

R.Marinho

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Qui 29 Ago 2013, 17:08Responder ao tópico

" />

R.Marinho

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Qui 29 Ago 2013, 17:17Responder ao tópico

agora ja deu bem :cheers:  o casal de joias esta aqui

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Seg 02 Set 2013, 02:58Responder ao tópico

É também digo que mesmo não tendo montado um biótopo asiático. Ficou um aquário legal. Como quem patrocina o projeto é sua mãe é melhor sua vontade por enquanto ir se moldando aos gostos dela. Assim, podes aproveitar esta linha de desenvolvimento.

Agora quem sabe mais para frente montes um "betta world", ou seja um nano bio topo asiático, com volume de +/- 20 litros.

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Seg 02 Set 2013, 20:33Responder ao tópico

Boas,

Antes de mais sê bem vindo ao fórum.
Sugiro que faças tua apresentação aqui:
http://www.peixefauna.com/f46-apresentacoes

Em relação às novas aquisições, são muito porreiras, embora eu não tenha experiência nenhuma com elas.

Mostra um foto geral do aquário para termos uma ideia do que tens ai.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA, FALTA DE IDEIAS   Responder ao tópico

AJUDA, FALTA DE IDEIAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-