Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Guppy grávida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

david99

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : David Alves
Gostos : 1

MensagemAssunto: Guppy grávida   Qui 22 Ago 2013, 11:17Responder ao tópico

Boas!!!
notei a pouco tempo que a minha guppy estava gravida gostava de fazer umas perguntas para seber mais como a posso tratar:

- ela necessita de algum cuidado em especial?
- quando nascerem os alvenis serao devorados de imediato ou terei de mete-los numa maternidade ?
- se eu metesse a guppy maternidade ela abortaria?
- quanto aos esconderijops vou hj comprar plantas mas n sei quantas devo comprar para eles se esconderem.

os peixes que tenho são: 2 guppy macho, 2 mollys balão femea 1 pleco e 3 corydora a perigo de alguns deles comer os alvenis quando nascerem?

Sfv deixem as vossas opiniões e sujestões obg!!!! Very Happy Very Happy Very Happy 

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Guppy grávida   Qui 22 Ago 2013, 12:28Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Luiji

Membro
Membro

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Re: Guppy grávida   Qui 22 Ago 2013, 12:45Responder ao tópico

Primeiro se tens dois guppies macho e uma fêmea, os machos podem cansa-la ou até mesmo mata-la., deve 1 macho para 2,3 fêmeas!
Relativamente à guppy fêmea, parece-me que seguiste os tópicos anteriores dos guppies!
Se queres ter alevins espalhados pelo aquario será necessário teres muitos esconderijos e plantas (densamente plantado). Já agora de quantos litros é o aquario?
Quanto a abortar acontece, mas não muitas vezes, eu já tive dezenas de partos de guppies a maior parte pus na maternidade e nenhuma abortou, pode também acontecer atrasar o parto para 1, 2 dias depois!
A guppy só depois do parto é que convém metê-la 4,5 dias separada dos machos separada dos guppies machos podes por numa taça de 2l, se não houver outra opção!

Cmps,
Luis

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Guppy grávida   Qui 22 Ago 2013, 13:26Responder ao tópico

Boa tarde

Não mencionaste mas suponho que a referida Guppy esteja no teu aquário de 100 cm.

Então vamos lá ver. Para começar podes rever essa fauna, aumentar o nº de fêmeas Guppy, na proporção de 2/3 fêmeas para cada macho e aumentar o cardume de corydoras que elas agradecem.

Quanto á fêmea grávida, não há grandes cuidados que devas ter com ela, a única coisa que tens de ter em atenção, e não é só para as grávidas, mas para todos os habitantes do aquário é dares-lhe uma boa alimentação e uma boa qualidade de água, não descurando a manutenção do aquário e mantendo os pârametros adequados para as espécies que tens. Quanto mais plantado estiver o aquário melhor, pois mais alevins sobreviventes terás.
Eu não recomendo a utilização de maternidades para a parturiente e se existirem muitas plantas e esconderijos, ela não é necessária. No entanto, num aquário plantado, não é obrigatório, mas  logo que nasçam os alevins,  aconselho a colocá-los na maternidade, para os proteger de servirem para alimento dos adultos ou serem sugados pelo filtro e para poderem ser alimentados correctamente ( comida própria para alevins e várias vezes ao dia) de modo a crescerem saudáveis.

Como plantas para o aquário recomendo plantas que forneçam protecção aos alevis, plantas do mesmo género das cabombas, elódeas, ou seja plantas que formem uma moita compacta que permita aos alevins esconderem-se nela.

Quanto ao retirares a fêmea do aquário conforme mencionou o Luigi, pelo desculpa Luigi, mas estou completamente em desacordo. Num aquário de 100 cm, plantado e com um bom equilíbrio no nº de peixes, não há necessidade nenhuma de retirar a fêmea, pelo contrário, uma vez que ela se encontra debilitada pelo parto, retirá-la do aquário poderia desencadear vários problemas a nível de saúde devido a stress provocado.
Eu já tive muitas fêmeas grávidas, muitos partos, centenas de alevins, e nunca em momento algum tive que retirar uma fêmea do aquário, e nunca nenhuma me morreu.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

guppyworld

Membro
Membro

Nome Real : Diogo Sousa

MensagemAssunto: Re: Guppy grávida   Qui 22 Ago 2013, 14:43Responder ao tópico

boas, agora á pouco tempo também tive uma guppy grávida pela primeira vez, pois é o meu primeiro aquário... ao seguinte, a guppy teve os alevins e nunca foi preciso pô-la na maternidade, pois, tenho o aquário plantado e os alevins protegeram-se mas de seguida pus-los na maternidade sem a mãe... cuidado com as coris elas comem alevins caso os encontrarem...

david99

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Guppy grávida   Qui 22 Ago 2013, 14:59Responder ao tópico

obg pelas sujestões hj vou comprar plantas para meter no aquario mas como so devo comprar 2 a 3 plantas e tenho 3 corydoras talvez deva optar pela maternidade n acham?

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Guppy grávida   Qui 22 Ago 2013, 17:13Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:

Eu não recomendo a utilização de maternidades para a parturiente e se existirem muitas plantas e esconderijos, ela não é necessária. No entanto, num aquário plantado, não é obrigatório, mas  logo que nasçam os alevins,  aconselho a colocá-los na maternidade, para os proteger de servirem para alimento dos adultos ou serem sugados pelo filtro e para poderem ser alimentados correctamente ( comida própria para alevins e várias vezes ao dia) de modo a crescerem saudáveis.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Guppy grávida   Qui 22 Ago 2013, 18:04Responder ao tópico

Escolhe bem essas 2 a 3 plantas para que assim consigas uns bons esconderijos.
No meu aquario noto que os alevins protegem-se muito no musgo christmas...

Luiji

Membro
Membro

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Re: Guppy grávida   Qui 22 Ago 2013, 19:26Responder ao tópico

Escolhe plantas de crescimento como a Mara disse elodea, cabomba e valinésia!

david99

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Guppy grávida   Sab 24 Ago 2013, 19:16Responder ao tópico

Boas!! optei por n meter a guppy gravida na maternidade e consegi com que um alveni escapace que agr esta na maternidade no entanto a mae dele continua com uma barriga mt grande por isso deve ter mais e de momento tenho 5 plantas que fazem um esconderijo mt bom Smile
mas quando eles nascerem duvido conseguir ve-los pk sao tao pequenos que e quase impossivel

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Guppy grávida   Responder ao tópico

Guppy grávida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Viviparos :: Guppys-