Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Que peixes devo meter no meu aquário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

guppyworld

Membro
Membro

Nome Real : Diogo Sousa
Gostos : 1

MensagemAssunto: Que peixes devo meter no meu aquário?   Ter 20 Ago 2013, 21:15Responder ao tópico

que peixes devo meter no meu aquário? opniões?
tenho 2 guppys fêmeas e 1 guppy macho, 4 guppys bebes, 1 botia palhaço, 1 limpa vidros, 3 neons, 1 neocaridina e 2 peixes-vidro

O aquário tem 50 litros... que peixes novos meto?

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Que peixes devo meter no meu aquário?   Ter 20 Ago 2013, 21:28Responder ao tópico

Ola Wink

primeiro faz a tua apresentação

Depois abres novo topico com o setup do teu aquario para assim te puderem ajudar na introdução de novos peixes Wink

guppyworld

Membro
Membro

MensagemAssunto: Guppy gravida e bebés   Ter 20 Ago 2013, 21:28Responder ao tópico

Tenho uma guppy fêma grávida que ainda à pouco tempo teve 4 filhotes, eles andam escondidos por trás do filtro, mas estão vivos, eu meto lá flocos mini e eles comem, mas a mãe ainda anda com uma grande barriga, será que ainda vai ter mais filhotes? devo a por na maternidade? já agora, os pequenos guppys bebés como estão escondidos e sem ninguém será que devo mete-los na maternidade, sem ou com a mãe?

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Ter 20 Ago 2013, 21:43Responder ao tópico

O tópico está aberto e é este.

Mas podes fazer a tua apresentação para te conhecermos melhor!Wink 

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Ter 20 Ago 2013, 21:44Responder ao tópico

Boa noite Diogo

Vamos fazer o seguinte, passa pela área das apresentações, faz a tua para te ficarmos a conhecer melhor.

Agora quanto á tua dúvida, se não te importares podias falar um pouco do teu aquário para podermos dar a nossa opinião baseada em factos e não em suposições, completa lá o setup do aquário, no outro tópico que abriste.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Luiji

Membro
Membro

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Ter 20 Ago 2013, 22:03Responder ao tópico

Qual é o limpa vidros?
Deves intruduzir no mínimo mais 3 neons!

Cmps,
Luis

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Ter 20 Ago 2013, 22:20Responder ao tópico

Mas para já posso-te ir adiantando o seguinte.

Os bébés convém teres na maternidade durante uns tempos principalmente se tiveres poucas plantas no aquário. Por 3 motivos, 1º para não serem aspirados pelo filtro quando ainda são recém-nascidos, 2º para não servirem de alimento aos adultos, 3º para serem alimentados em condições, os alevins necessitam de comer várias vezes e comida própria para eles.

Quanto á colocação de alevins na maternidade juntamente com a mãe está fora de questão, é que as mamãs são tão "amiguinhas" dos filhotes que se os apanham, ficam de barriguinha farta de comida.Smile 

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Ter 20 Ago 2013, 22:23Responder ao tópico

Dizes que a mãe continua com barriga grande, tens a certeza que a mãe é ela? E afinal há quanto tempo nasceram os alevins?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Ter 20 Ago 2013, 22:36Responder ao tópico

Boas,

Coloca o setup completo do aquario.
Tens ai especies com necessidades diferentes, por exemplo os guppys que sao de pH alcalino e os neons que sao de pH acido.

E tens ai especies que crescem demasiado para esse aquario.

Pesquisa primeiro sobre as necessidades de cada especie antes de as comprares.

Boa sorte nesta aventura e estamos ca para ajudar.

Abraco

Via: Samsung

guppyworld

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 14:51Responder ao tópico

Já tenho o aquário á 1 mês e os guppys têm se habituado ao ph 7,5 e os neons também... Sou novo aqui, como faço a apresentação e o que é o setup?

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 16:17Responder ao tópico

Boa tarde

A apresentação podes fazer na área das apresentações, se reparares na 1ª resposta que obtiveste a Sandra colocou-te o atalho para a fazeres, é só criares um novo tópico nessa área e fazeres a tua apresentação.

O setup do aquário é uma descrição, de preferência completa do mesmo.
Geralmente consiste em dizer o tamanho do aquário, data de montagem, qual a filtragem e iluminação do mesmo, se tens substrato fértil ou não, a decoração (troncos, pedras...), que plantas tens, os parametros do aquário que souberes ( ph, temperatura, dureza, etc) e claro, quantos peixes tens e a sua espécie.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 17:06Responder ao tópico

Boas,

Cuidado com essas "habituações"...

Poderás consultar o Manual de apresentação do aquário aqui:
http://www.peixefauna.com/t14073-manual-como-apresentar-o-meu-aquario

Abraço

guppyworld

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 17:31Responder ao tópico

Obrigado, onde meto o setup?

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 17:37Responder ao tópico

Boas,

Podes colocar neste tópico, mantendo a coerência da tua questão. Ou, se preferires podes abrir um novo tópico e assim aproveitas para colocar fotos do teu aquário.

Se tiveres dúvidas em como colocar fotos, vê este tópico:
http://www.peixefauna.com/t12643-como-por-fotos-no-forum

Abraço

guppyworld

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 20:03Responder ao tópico

Obrigado a todos, tenho uma dúvida, tenho uma guppy que á pouco tempo teve 4 filhotes, apanhei-os e pus-os na maternidade junto com a mãe, tenho uma maternidade que os filhotes ficam em baixo e a mãe em cima separados... Assim que pus ouve um que logo morreu... Opniões? O que devo fazer?

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 20:13Responder ao tópico

morreu e está no chão da maternidade ou desapareceu?
Tira a mãe, os filhos vão aventurar-se a subir e serão comidos pela mãe!!!

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 21:07Responder ao tópico

guppyworld escreveu:
Obrigado a todos, tenho uma dúvida, tenho uma guppy que á pouco tempo teve 4 filhotes, apanhei-os e pus-os na maternidade junto com a mãe, tenho uma maternidade que os filhotes ficam em baixo e a mãe em cima separados... Assim que pus ouve um que logo morreu... Opniões? O que devo fazer?
Eu respondi-te no outro tópico para não juntares a mãe com os filhos. Os filhos são pequenos passam nas ranhuras das maternidades e podem fugir para cima para junto da mãe e como te disse ela não é nada meiga para eles

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 21:15Responder ao tópico

Em relação aos guppys, mãe e filhotes:

- A fêmea gestante deve ser separada até o nascimento dos filhotes na maternidade, depois deve ser retirada, pois não existirá cuidados de sua parte com a prole.

- Caso não nasçam dentro de uma maternidade, no aquário deve haver plantas e rochas que proporcione esconderijo para que boa parte da prole sobreviva.

Em relação ao povoamento do seu aquário:

- Como já foi dito sua escolha de espécies está divergente, para tentar equilibrar o ambiente do seu aquário, deverás trabalhar com controle do ph restritamente a 7.0 (neutro), assim, os de ambiente levemente ácido e os de ambiente alcalino ficam confortáveis.

- Já se tratando de introdução de espécimes na fauna, veja que para seu aquário ser visto como low-tech (baixa exigência de manutenção) a população indicada segundo textos mostrados aqui no fórum, seria de (50*0,3) de 15 peixes de até +/- 3 cm de comp de corpo (ex.: neons cardinais), enfim, pelo que tem de descrição do seu aquário tiremos esta idéia. O que indica com suas escolhas está já fechado o tamanho da população de fauna, talvez uma inclusão de mais um neocaridina.

- Reafirmando que fora já dito aqui em seu tópico, deveria rever os espécimes adquiridos de acordo com os parâmetros ideais para eles para tentar montar um grupo de indivíduos mais harmônicos.

Como já foi pedido, coloque uma descrição completa do seu aquário, os equipamentos ( filtro, bomba, luminária, lâmpadas); materiais (rochas, galhos, substratos); a flora - natural ou artificial??? de o máximo de detalhes do que já se tem montado e o que deseja montar. E . . . coloque foto de tudo, assim receberás muitas sugestões e opiniões que irão guiar neste aquário e no seu caminho de aprendizagem no aquarismo.

Boa Sorte.

PedroCaeiro

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Caeiro
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 22:00Responder ao tópico

Neons deves manter em cardume, recomento pelo menos 6, podem viver 2 juntos mas não são felizes.
Cuidado com juntar os guppys bebes com a mãe, a mãe pode ser a primeira perdedora, mete umas fotografias.

guppyworld

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 22:18Responder ao tópico

Boa noite a todos, hoje fui à loja e comprei mais 2 neons, logo, já tenho 5 neons, já está melhor... Depois na maternidade só tenho 1 guppy bebe vivo e um morto... Os outros dois andam à solta perto de uma planta, pois, tenho flora natural, ainda tenho mais plantas por pôr no auqua... Mas eu tenho a na maternidade porque ela ainda tem uma barriga grande e terá mais por pôr... o bebé morto está no fundo da maternidade, não desapareceu... Vou pôr fotografias...

PedroCaeiro

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Caeiro
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 22:20Responder ao tópico

Sim publica umas fotografias, assim é mais fácil ajudar e dar opinião.

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 22:22Responder ao tópico

Não têm como ?? separar pelo menos nos primeiros dias os recém-nascidos (os alevinos) até terem tamanho para ficar no aquário com os adultos.

Já fechou a fauna???

guppyworld

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 22:27Responder ao tópico

Como assim, fechar a fauna?

guppyworld

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 22:33Responder ao tópico

neste momento não estou a conseguir passar as fotos do telemovel para o pc...

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Qua 21 Ago 2013, 22:49Responder ao tópico

Cinco neons é razoável, mas tenta ter mais 2, embora se quiseres ver toda a sua beleza e o macho dominante seja preciso o dobro do que tens!
Enquanto à guppy pode ter abortado pelo stress, mas com fotos veremos melhor!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo meter no meu aquário?   Responder ao tópico

Que peixes devo meter no meu aquário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-