Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Concentração de Oxigênio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Concentração de Oxigênio   Qui 08 Ago 2013, 23:10Responder ao tópico

A injeção de ar pelo motor de filtro interno adequado proporciona uma concentração de oxigênio na água do aquário o suficiente para a fauna e flora?

Qual é a importância da concentração do oxigênio num Plantado?

Se há importância do nível de oxigênio? qual a melhor forma de garantir o bom nível de oxigênio que atenda as necessidades?

As plantas garantem um bom fornecimento de oxigênio que permite fornecimento necessário aos animais e a elas próprias?

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Concentração de Oxigênio   Sex 09 Ago 2013, 08:57Responder ao tópico

boas.estas a falar de aqueles saídas dos filtros internos que vão encher o aquário de bolinha.não e?como o teu filtro tem?

então vamos por partes.

em primeiro lugar eu acho completamente desnecessário a utilização destas funciones dos filtros ou a utilização de bombas de ar ainda por cima num plantado.se tiveres um filtro seja de qual for que faz uma movimentação moderada de superfície de agua ja chega para as trocas gasosas.moderado que dizer so uma ondulação pequena na superfície não e preciso de ondas.em alguns situação de tratamentos por medicação pode ser necessária a introdução destes equipamentos de oxigenação extra porque por causa de alguns medicamentos ou por causa de temperaturas elevadas o nível de oxigénio na agua pode baixar .

a importância de concentração do oxigénio num plantado e que penso que alem das plantas também vais ter peixes mas mesmo se nao tanto os peixes com as plantas necessitam de oxigénio para sobrevivência.como deves saber na presença de luz as plantas consomem co2 e produzem oxigénio mas na ausência de luz e ao contrario por isto as plantas também precisam de oxigénio.

claro que ha importância no nivel de oxigenio na agua mas desde que este nao seja baixo nao faz mal.

a melhor forma de garantir uma boa oxigenação num plantado e um bom filtro que faça um boa movimentação de agua com alguma movimentação também ao superfície,muita também nao convém.

sim as plantas garantem um bom fornecimento de oxigénio.

então resumindo eu acho que o uso destes aparelhos de oxigenação extra e completamente desnecessária,alem de stressar os peixes e fazer parecer menos natural o aquário nao faz nada.um abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Concentração de Oxigênio   Sex 09 Ago 2013, 11:01Responder ao tópico

A utilização de bombas de ar ou filtros com oxigenação num Plantado é TOTALMENTE ERRADA.

Os niveis de O2 que as plantas necessitam são minimos, o que as plantas precisam realmente é CO2.

Quando injectas Ar na coluna de agua, estás a proporcionar demasiadas trocas gasosas o que irá provocar uma perda substancial de Co2 na coluna de agua o que irá afectar as plantas.

O Oxigenio necessario às plantas (durante a noite) e aos peixes é fornecido pelas proprias plantas.

Para teres uma idea, o meu aquario de quase 400L não tem qualquer oxigenação mecanica, nem sequer tenho os filtro a agitar muito a superficie da agua para não perder muito CO2.

A unica coisa que injecto no aquario é Co2 puro.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Concentração de Oxigênio   Responder ao tópico

Concentração de Oxigênio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Substratos e fertilização-