Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

AJUDA - Aquário comunitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Oak_PT

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Carlos Carvalho
Gostos : 1

MensagemAssunto: AJUDA - Aquário comunitário   Sex 02 Ago 2013, 11:03Responder ao tópico

Quero criar um aqua comunitário no meu 54 litros, e estava a pensar no seguinte:
Arrow 6 neons negros / arlequins
Arrow 6 cardinais / neons
Arrow 6 coridoras panda / pigmaeu
Arrow Eventualmente 2 otocinclus ou uns red cherrys

Total de 18 ou 20! peixes. Não serão demais? Os parâmetros da água no meu aqua (que ainda está a ciclar) são os seguintes: pH 7,2 kH 1 gH 5. Estão diferentes da água da torneira (pH 8 kH 2 gH 3). Filtragem não é problema, tenho um externo de 430l/h.

Aqui fica uma foto do aquário, ainda com um filtro interno entretanto substituído.

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Sex 02 Ago 2013, 12:21Responder ao tópico

Boas. Reposndendo às tuas duvidas.

Esses peixes que falas não são demais para esse aquário.
Tens uma distribuição boa. Coridoras, peixe de fundo (atenção que essas são muito pequenas,) tenho um aqua com a mesma capacidade com 10 coridoras dessas e acho pouco Very Happy mas já é um bom começo.

Podes até com esses peixes por as duas coisas, os otocinclus e os red cherie sem problemas.

Cumps

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Sex 02 Ago 2013, 14:24Responder ao tópico

Tirando essa estrela do mar Razz  o aquario está lindo Wink

Quanto aos peixes o João Rui já te disse que não são demais, alias eu no meu de 54l tenho mais peixes :lol: 

Oak_PT

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Sex 02 Ago 2013, 14:59Responder ao tópico

E quem é que convence o meu puto a tirar a estrela do mar??? Pode ser que quando tiver peixes ele se distraia e a possa tirar ou empurrar lá para o fundo...

Luiji

Membro
Membro

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Sex 02 Ago 2013, 15:23Responder ao tópico

Como já te disseram não tens peixes a mais, mas os otocinclus devem ser mantidos em cardume de 4 ou mais elementos que não fará mal no aquario.
Eu tenho um com os mesmo litros e tenho mais peixes que estão bem e tem bastante tempo.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Sex 02 Ago 2013, 16:02Responder ao tópico

Boas,

Esse aquário já dá para fazer umas coisas bem engraçadas.
Acho que estás a escolher bem a fauna. Dois pequenos cardumes dão sempre vida e cor ao aquário.
(ainda bem que não equacionaste nenhum vivíparo, eheh).

A pouco e pouco poderás ir alterando a flora, colocando mais uma ou outra planta.

Uns camarões também ficavam aí muito bem. Concordo com a sugestão do João, opta por uns Red Cherry.

Abraço

Luiji

Membro
Membro

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Sex 02 Ago 2013, 16:37Responder ao tópico

Eu tenho neons e rasbora e ficam muito engraçados!

Oak_PT

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Seg 05 Ago 2013, 16:06Responder ao tópico

E se em vez de cardinais optar por tetras cobre? Serão muito ativos em comparação com os outros peixes?

Bruno Cruz

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Cruz
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Seg 05 Ago 2013, 18:52Responder ao tópico

eu tenho reds no meu comunitário e digovos o aquario ficou muito melhor da outra vida e outra graça

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Ter 06 Ago 2013, 09:54Responder ao tópico

Boas, a escolha está bem feita...

O Aquario está bonito, mas precisa de mais plantas.

Tens de convencer o Puto que a estrela não fica bem...lol

Que idade tem ele?

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Ter 06 Ago 2013, 12:21Responder ao tópico

Os tetra cobre são muito activos e muito resistentes. Eu tenho um cardume deles. Podem não ser muito belos em comparação com outros, mas a correria deles é algo muito porreiro. Não os trocava por outra espécie e não incomodam ninguém se tiverem um cardume jeitoso
Os cobre vão estar mais próximos da zona de natação das rasboras, já os neons costumam ficar mais abaixo.
Se optares pelos cobre, aconselho-te seriamente a aumentares o cardume, esses meninos requerem mais que 6 individuos caso contrário tornam-se um bocadito agressivos.
Quando montei o meu aqua tinha 6 cobres, havia muitas barbatanas ratadas nos outros peixes, cheguei á conclusão que eram eles. aumentei o cardume para 10, paz e sossego, não houve mais barbatanas ratadas.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Oak_PT

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Ter 06 Ago 2013, 13:22Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Boas, a escolha está bem feita...

O Aquario está bonito, mas precisa de mais plantas.

Tens de convencer o Puto que a estrela não fica bem...lol

Que idade tem ele?

Neste momento o aqua já está um pouco diferente, não tem o filtro interno e acrescentei dois meios cocos para aumentar os esconderijos e mais uns fetos de java. Quando tiver os primeiros peixes coloco aqui mais umas fotos. Já não deve demorar muito, ontem tinha 0 de amónia e apenas 0.1 de nitritos! Julgo que hoje deve ficar completamente ciclado :lol: 

O meu puto tem 5, e como comprei o aquário por causa dele... convencê-lo não vai ser fácil.

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Ter 06 Ago 2013, 16:40Responder ao tópico

Boas;
Queria apenas acrescentar 3 coisas:
1)Fico com a ideia que o aquário tem 2 rochas diferentes. Normalmente os conselhos vão para apenas uma qualidade/cor, mas o toque e gosto pessoal acima de tudo.
2)Quanto às plantas, penso que deve ir lentamente e esperar pela evolução. Aquários sem CO2 ficam muito limitados (para não falar nas restantes exigências das plantas). Pessoalmente e por experiência, sugeria as cabombas.
3)Em relação à estrela, facilmente se convence uma criança com algo em troca, por exemplo trocar a estrela por peixes...
A minha filhota era igual e lentamente tenho feito grandes trocas (até de peixes preferidos...).
O Aquário está muito bem conseguido. Parabéns.

Oak_PT

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Ter 06 Ago 2013, 16:51Responder ao tópico

G. Mestre escreveu:
Boas;
Queria apenas acrescentar 3 coisas:
1)Fico com a ideia que o aquário tem 2 rochas diferentes. Normalmente os conselhos vão para apenas uma qualidade/cor, mas o toque e gosto pessoal acima de tudo.
2)Quanto às plantas, penso que deve ir lentamente e esperar pela evolução. Aquários sem CO2 ficam muito limitados (para não falar nas restantes exigências das plantas). Pessoalmente e por experiência, sugeria as cabombas.
3)Em relação à estrela, facilmente se convence uma criança com algo em troca, por exemplo trocar a estrela por peixes...
A minha filhota era igual e lentamente tenho feito grandes trocas (até de peixes preferidos...).
O Aquário está muito bem conseguido. Parabéns.

Realmente tinha uma rocha diferente (xisto) a tapar a pedra de ar, mas já retirei ambas.

Quando chegarem as corydoras será a melhor altura para retirar a estrela, uma vez que são peixes de fundo e permite dar-lhe uma explicação mais "convincente"... What a Face

Espero daqui a uma semana abrir um tópico com a evolução do meu áqua, tenho estado a produzir registos fotográficos, espero nessa altura pelas vossas sempre úteis observações.

G. Mestre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Ter 06 Ago 2013, 20:21Responder ao tópico

Essas Cory Panda são fantásticas e são muito úteis num aquário. Também tenho 6 e são dos meus elementos preferidos.

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Ter 06 Ago 2013, 22:46Responder ao tópico

boas.gosto muito do aquário.com o tempo vai ficar muito engraçado.que peixes compraste afinal?a minha opinião e que em vez de neons normais podias optar pelos paracheirodon simulans ou neon verde.são muito parecidos com os neons normais mas crescem menos que para este aquário e uma mais valia porque consegues colocar um maior cardume e assim ate o aquário vai parecer maior.um abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Qua 07 Ago 2013, 01:07Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
...a minha opinião e que em vez de neons normais podias optar pelos paracheirodon simulans ou neon verde...

Há uns três anos que não vejo tetras neons verdes, são muito raros de ver em Portugal! Eu nunca consegui te-los. Onde é que viste isso? Suspect

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Qua 07 Ago 2013, 05:43Responder ao tópico

ola Vera.eu comprei-os há uns 2 meses na loja online crystalred mas se leste o tópico sobre esta minha ma experiência com esta loja la podes ver que dos 10 que mandei neste momento so tenho 3 porque eles vieram doentes e nas 2 dias seguintes após a recepçao morreram

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

G. Mestre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Qua 07 Ago 2013, 23:54Responder ao tópico

4 dos meus Neons são verdes/Vermelho. Comprei-os no Bricomarché (penso que a 1,00€).
Embora seja um verde meio metálico ou mesmo azulado, junto aos restantes azuis que tenho nota-se bem a diferença.

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Sex 09 Ago 2013, 09:03Responder ao tópico

A serio que compraste peixes no Bricomarché?
Quando estive lá por acaso até tinha muitas variedades mas tive medo de comprar...

Oak_PT boa escolha das corys ..são lindas Wink espero fotos novas sem a estrela Razz 

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Sex 09 Ago 2013, 10:48Responder ao tópico

Pois.. .como um puto de 5 anos é complicado...Smile

Mas tenta explicar-lhe que existe dois tipo de ambiente para os peixes, agua doce e agua salgada, e que não podem ser misturados, pode ser que assim ele te deixe tirar a estrela do mar.

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Seg 12 Ago 2013, 17:52Responder ao tópico

Estou então a espera de fotos novas e sem :star:  :lol: 

G. Mestre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Seg 12 Ago 2013, 18:03Responder ao tópico

sandrass escreveu:
A serio que compraste peixes no Bricomarché?
Quando estive lá por acaso até tinha muitas variedades mas tive medo de comprar...
Uma das minhas tácticas é ver bem os peixes que interessam (saúde, comportamento, etc) e depois voltar lá passados alguns dias e ver a evolução.

Oak_PT

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Seg 12 Ago 2013, 20:38Responder ao tópico

Convido-vos a todos a visitarem o meu novo aquário, já habitado pelos primeiros moradores. Aqui fica o link: http://www.peixefauna.com/t14100-novo-aqua-54l#162905

Abraços!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA - Aquário comunitário   Responder ao tópico

AJUDA - Aquário comunitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-