Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Kinguio Doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

juniorsilveira

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Kinguio Doente   Dom 28 Jul 2013, 20:39Responder ao tópico

Será que alguém por aqui poderia me ajudar? sou marinheiro de primeira viagem daí ja viu néh?... bem ja começo dizendo que sei que estou errado... meu aqua ta superlotado. Meu aquario é de 10l e superlotei ele com (atualmente) 2 kinguio maiores e 2 menores, 2 acará e 1 betta femea, tenho tbm 4 caramujos amarelos, sem plantas naturais. Bem o problema é que, eu comprei um casal de molinesias negras que estavam infectadas com alguma doença q por sinal eu não conhecia, uma manhã acordei e estavam eles mortos cobertos com uma camada branca. Depois disso surgiram umas bolinhas brancas na cauda de um dos meus kinguios. Tratei com labcon aqualife e labcon ictio... sumiram, mas daí surgiu uma vermelhidão na ponta da cauda,como sangue pisado, e um vasinhos de sangue q vão até a base da nadadeira. Não sei se é no mesmo kinguio que teve o outro problema... ja estou providenciando um aqua maior pra colocar os peixinhos. Espero que possam me ajudar. Ah o ph não ultrapassa 7,2. sempre entre 6.8 e 7,2 sem oscilar muito, faço sinfonagem com TPA de 30% 3 vezes por semana. tenho uma bomba de oxigenio com saida dupla, uso FBF.

juniorsilveira

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Kinguio Doente   Dom 28 Jul 2013, 20:40Responder ao tópico

a foto está hospedada akihttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201595955687536&set=o.134092840015314&type=1&ref=nf

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Kinguio Doente   Seg 29 Jul 2013, 01:31Responder ao tópico

Desculpa a sinceridade, mas eu não sei como consegues manter a peixarada. Arranja um aquário urgentemente. E não mistures Kinguios com outras espécies. Espero bem que tenhas consciência que para 2 Kinguios deverias ter um aquário minimo de 100 litros e mesmo assim não é muito, para 4 nunca menos de 150 e já é pouco, por isso não te ponhas a arranjar mais kinguios e dá-lhes um aquário em condições. Filtragem, muita.

Quanto ao kinguio doente, agarra no peixe, arranja um balde que nunca tenha tido quimicos ou detergentes e que leve um bocadito mais de 10 litros para o peixe ter um restinho de condições e coloca lá o peixe com 4,5 gramas de sal por cada litro de água (sal grosso daquele de cozinha), por exemplo para 10 litros terias que colocar 45 gramas de sal. Mantém lá o peixe 14 dias e controla a amónia que ela vai estourar. Vais ter que fazer Tpas, e quando as fizeres repões a quantidade de sal, ou seja na água nova que puseres colocas sal na mesma proporção de 4,5 gramas por litro, só na nova água.
O sal tem que ser dissolvido.
Boa sorte, embora me pareça que vais ter problemas com os restantes peixes ainda para mais nessas condições, esses peixes não irão durar muito.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Kinguio Doente   Responder ao tópico

Kinguio Doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-