Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Reprodução dos danios zebra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Luiji

Membro
Membro

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Reprodução dos danios zebra   Qui 25 Jul 2013, 00:24Responder ao tópico

Durante a postura com pedras transparentes é possível ver os ovos?

Obrg,
Luiji

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Reprodução dos danios zebra   Qui 25 Jul 2013, 09:45Responder ao tópico

Bom dia, não te consigo ajudar, com uma resposta mas obviamente que queremos saber mais sobre essa postura, contamos mais qualquer coisa

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Mers93

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Reprodução dos danios zebra   Qui 25 Jul 2013, 11:57Responder ao tópico

boas,

eu tenho danios zebra leopardo e rosa e alguns deles estao a ficar mesmo cheios e tambem nao sei nada sobre postura desta especie

cumprimentos

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Reprodução dos danios zebra   Qui 25 Jul 2013, 12:10Responder ao tópico

Podes dar uma vista de olhos neste tópico, sempre dá para ficares com umas ideias
http://www.peixefauna.com/t1010-danio-rerio-danio-zebra

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Mers93

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reprodução dos danios zebra   Qui 25 Jul 2013, 12:34Responder ao tópico

Obrigado Nuno Duarte Wink

cumprimentos

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reprodução dos danios zebra   Qui 25 Jul 2013, 18:24Responder ao tópico

Pus os danios zebra 1 noite na maternidade, ( 1 casal) e no dia seguinte vi ovos transparentes no chão!
São mesmo pequenos!

Luiji

Mers93

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reprodução dos danios zebra   Qui 25 Jul 2013, 18:34Responder ao tópico

mas eu nem consigo identificar qual é macho qual é femea muito menos quando esta gravida, e ao tempo que ja estao cmg deve haver alguma gravida

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reprodução dos danios zebra   Qui 25 Jul 2013, 18:43Responder ao tópico

Alimenta-os muito bem e se tiveres um grupo de 5 ou mais elementos verás que as fêmeas estão gordas e os machos lisos, mas para isso alimenta-os durante uma semana 5 ou mais vezes por dia muito bem e a seguir por num aquário à parte à noite e esperar três amanheceres, pondo berlindes em baixo depois disso tiras os danios do aquário e metes noutro e durante os próximos 3 dias verás pequenotes a nascer e a colarem-se ao vidro, no segundo dia que vires os pequenotes colados ao vidro alimenta-os ou com larvas, artemias, comida liquida ou flocos muito bem esmagados.
Se tiveres sorte irás conseguir 500 ovos!

Mers93

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reprodução dos danios zebra   Qua 31 Jul 2013, 14:03Responder ao tópico

Luiji eu tenho um danio zebra que aumentou muito a barriga, parece mesmo que vai rebentar, nao para um segundo? Ta demasiado agitada

Coloco numa maternidade? Tenho uma maternidade que tem o fundo para separar os alevins dos pais, coloco nessa? Se for pra meter quanto tempo deixo?

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Reprodução dos danios zebra   Qui 01 Ago 2013, 00:43Responder ao tópico

Se colocares coloca com um danio magro, pois esse deverá ser macho, porque quando a fêmea liberta os ovos o macho tem que fertiliza-los, aconselho dois machos por fêmea e e coloca a maternidade que separa os pais dos ovos e deixa 2, 3 dias!  Os alevins de acordo com alguns demoram 3,4 dias a começar a eclodir mas a mim só passado quase uma semana é que começam e nos próximos dias continuarão a nascer mais(3,4 dias)!
É claro que como vão fazer a postura na maternidade vais poder observar que nem todos os ovos eclodem por não estarem fertilizados, terem fungos,...

Luiji=Luís

Reprodução dos danios zebra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-