Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

testes de agua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

ivo pereira

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: testes de agua    Qua 24 Jul 2013, 22:51Responder ao tópico

boa noite.
Gostava de vos fazer uma pergunta eu sou novo neste mundo .
Gostava que alguem me pudesse indicar quais os melhores testes de agua mas tb vendo a relaçao preço/qualidade e respetivos produtos para se colocar na agua para estabilizar valores ?

Nuno Anjos

Membro
Membro

Nome Real : Nuno Anjos

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Qui 25 Jul 2013, 10:03Responder ao tópico

Será melhor deixares o setup do teu aqua, ou seja mais dados, para poderes ter ajuda

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Qui 25 Jul 2013, 10:11Responder ao tópico

Boas!

Os testes mais importantes, a meu ver, são o pH, gH, NO3, NO2 e NH3/NH4.

Quanto a marcas tens muito por onde escolher.

Podes optar pelos testes de tiras que são mais baratos e mais rápidos de usar. Os de gotas, por norma são mais "rigorosos", mas também são mais caros e mais trabalhosos.

Abraço!

ivo pereira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Qui 25 Jul 2013, 22:06Responder ao tópico

ainda agora estive na fish petnet de coina e disseram-me la que os testes de tiras nao dao para agua quente

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Sex 26 Jul 2013, 08:33Responder ao tópico

Boas!

Podes lá voltar e dizer que o Pedro Santos disse que eles de aquariofilia não percebem patavina!

Existem 2 tipos de testes (tiras ou gotas): para água salgada e água doce.

Na água doce tanto dá que seja fria como quente!

É triste, muito triste termos lojas que dão essas informações!

O que eles querem é "roubar-te" e vender os testes todos de gotas pois ganham muito mais dinheiro!

Vê aqui um exemplo num dos nossos patrocinadores:

Teste Tiras

Ou ainda este:

Teste Tiras

Abraço!

Nuno Anjos

Membro
Membro

Nome Real : Nuno Anjos

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Sex 26 Jul 2013, 09:08Responder ao tópico

Afinal não foi necessário colocares mais nenhuma info do teu aqua...

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Sex 26 Jul 2013, 09:45Responder ao tópico

Boas. Como o Pedro Santos disse e bem, tanto os testes de tiras como os de gotas dão para qualquer tipo de água doce.
A informação que te deram está errada.
De resto ele já disse tudo, as tiras são mais práticas e rápidas para uma analise mais constante, mas por outro lado se precisas de rigor, ou até mesmo de outro tipo de parametros (as tiras são limitadas a 5 ou até 6 parametros) então as gotas são melhores.

Cumps

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Sex 26 Jul 2013, 11:30Responder ao tópico

Bem, em relação aos testes, já tudo foi dito.

Em relação ao que colocas na agua para estabilizar os valores é simples, se és iniciado, não colocas nada...lol

Ou seja, para estabilizar os valores de:

NH4 e NO2 - A receita é simples, chama-se tempo... Normalmente um aquario demora cerca de um mês a fazer a ciclar e maturar, depois disso estes valores têm de estar sempre a 0.

NO3 - Aqui a receita tambem é simples, basta fazeres TPA's regulares para baixar o valor de Nitratos, caso tenhsa plantas naturais, nem tens de te preocupar muito com isto.

PH, KH e GH: Para um aquariofilista experiente, estes valores são ajustados com a utilização de turfa, rocha calcarica, agua de osmoze, troncos, etc... Para um aquariofilista iniciante, penso que o ideal será medir estes valores, e depois adaptar a fauna ao tipo de agua.

ivo pereira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Sex 26 Jul 2013, 12:32Responder ao tópico

Obrigado a todos pelas vossas ideias , opnioes e esclarecimentos .

Entao pelo que entendi do que o Jose Elias disse , naquelas duas semanas iniciais sem peixes o que tenho que fazer é medir os valores e ir a um loja convenientemente so de aquariofilia levar os valores que me deram no teste  e perguntar o que têm que me ajude a estabilizar aqueles valores sem ser gotas , coisa que pelo que ja vi ninguem deve utilizar pois ninguem fala disso .

Em relaçao a fish petnet o que posso dizer é quem nao sabe é como quem nao ve dai eu querer reunir alguma informaçao antes de fazer asneira e dai resultar a morte de peixes sem necessidade .

Em respeito aos TPA's o que me aconcelham para o meu aquario ? percentagem e periodicidade .

As dimensoes sao L: 57cm ; P: 30cm ; A: 35cm

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Sex 26 Jul 2013, 13:49Responder ao tópico

Boas Ivo;

Não estou a compreender o que queres dizer com o levar os teste a uma loja para te ajudarem a estabilizar o aquario.

Estabilizar o que?

Duas semanas sem peixes? O Ciclo do Azoto demora cerca de um Mês a completar o ciclo, durante esse mês não covem colocares peixes no aquario, quanto muito, apenas um peixe.

O que queres estabilizar mais?

Acho que deverias passar pela secção da iniciação à aquariofilia e leres os topicos inamoviveis que lá estão intitulados, Manual do aquariofilsta iniciante.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Sex 26 Jul 2013, 15:04Responder ao tópico

Boas!

Como o José Elias te disse, não deves colocar nada!

Um aquário deve ser um ecossistema equilibrado e estabilizado. Quanto mais coisas introduzires, menos consegues esse equilíbrio!

Passa pela secção que te indicaram que tens lá tópicos excelentes para perceberes o que queremos dizer!

Em relação às lojas não perguntes nada a não ser que conheças muito bem, tenhas confiança na pessoa, e saibas que ela percebe alguma coisa disto!

Infelizmente, na grande maioria das lojas (há algumas excepções...) eles querem é vender o mais possível e não se importam ou percebem bem este hobby...

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: testes de agua    Responder ao tópico

testes de agua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-