Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

coisinhas desconhecidas no meu aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Qua 24 Jul 2013, 20:59Responder ao tópico

boa tarde ao todos,eu abri este tópico porque estou com uma duvidas dos grandes em relaçao ao umas coisas minúsculas que apareceram no meu aquário "THE ROOT" hoje ao fim de tarde fiz um TPA e aspirei o fundo do meu aquário.como tenho o substrato cheio de pequenas  helenas antes de deitar a agua do  balde inspeccionei para ver se não encontro umas helenas,mas em vez de helenas encontrei umas coisinhas minúsculas de no máximo 3-4 mm.e antes de alguém perguntar não são nem vermes nem minhocas e nem planarias.tem 2 olhos situados de lado,são muito parecidos com os alevins de coridoras mas ainda mais pequenas e são muito velozes e ficam agarrado ao vidro do aquário.eu neste momento tenho no aquário microrasboras galaxy que de certeza não são,tenho paracheirodon simulans que também não pode ser.ainda tenho boraras urophthalmoides e ate podiam ser alevins destes mas devido ao comportamento de se colarem ao vidro só me restam os otocinclus,mas pelo que eu li a reprodução destes em aquário e  muito difícil e rara.será possível que sem intervenção eles tiveram uma postura no meu aquário?eu aspirei estes pequenotes do meio de tapete de parvula.fotos nao tenho porque nao consegui tirar devido ao tamanho de eles.aguardo opinioes.obrigado

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Última edição por CRISTIAN em Sex 26 Jul 2013, 09:31, editado 1 vez(es)

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Qui 25 Jul 2013, 09:42Responder ao tópico

Bom dia, será que consegues fazer um vídeo, seria mais fácil de alguém conseguir dar a sua opinião e obteres respostas, aguardamos

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Qui 25 Jul 2013, 12:27Responder ao tópico

boas.eu também já pensei fazer um vídeo mas a problema e que ontem não pensei em isto e os que tirei com a TPA coloquei-os de volta no aquário e hoje no aquário já não consigo encontrar nenhum,devem estar escondidos no tapete de parvula.agora a única coisa que posso fazer aguardar que crescem porque se realmente são alevins de algum dos peixes e conseguem sobreviver algum dia vão aparecer Razz  se não fica registado como mais uma das muitas coisas esquisitas que já tive nos meus aquário Razz 

-- Assinatura --

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 09:29Responder ao tópico

hoje de manha fiz uma pequena sifonagem ao tapete de parvula para ver se apanho mais umas coisinhas destes e tive sorte,em mesmo pouca agua extraída(uns 4 litros) consegui apanhar 4 por isto acho que o tapete deve estar cheio com eles.aqui vão os fotos que consegui tirar e fiz também um vídeo que vou postar mais tarde.a qualidade de vídeo não e muito boa porque eles sao muito pequenos(estive a medi-los tem 3mm)mas e para ver o movimentação de eles.

aguardo a vossa ajuda na identificação das coisinhas:P  obrigado

-- Assinatura --

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 09:50Responder ao tópico

Boas. Realmente é um bixo estranho. Se ao inicio me pareceram alevins, quando olho com mais cuidado vejo que não tem barbatana traseira, são pontiagudos, e não conheço nenhum peixe que nasça sem ela. Mas infelizmente não te posso adiantar muito pois não faço ideia do que seja. Esperemos por outras opiniões.

Cumps

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 09:56Responder ao tópico

eu também acho que sejam alevinos mais não sei de que :scratch: eu vou relembrar as espécies que tenho no aquário:paracheirodon simulans,microrasbora galaxy,boraras urophthalmoides e otocinclus afinis.aqui vai o vídeo para verem a movimentação de eles.

-- Assinatura --

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 09:59Responder ao tópico

Boas
Não compraste plantas, recentemente, podiam trazer ovos de qualquer coisa e assim as possibilidades, já não estavam limitadas às espécies que tens.

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 10:02Responder ao tópico

as ultimas plantas foram colocadas no aquário há mais de 2 meses e vieram de um senhor chamado Nuno Moreira Razz foram uns cryptocorines.tens coisas destes nos teu aquário???Razz Razz Razz

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 10:30Responder ao tópico

:lol: :lol:  parece-me caso dos x-files lol! 

Como dizes que tens muitos deves conseguir que eles cresçam e desvendar o misterio :lol: 

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 11:04Responder ao tópico

Boas
No meu nunca dei por nada, e também já seria tempo depois para eclosão, e estarem ainda desse tamanho.
Penso que o melhor que tens a fazer é teres atenção a alterações no aqua, possiveis baixas e desenvolvimento dos bichos.
Atenção ao filtro, que se é externo poderá bem estar cheio deles.

PS - isso faz-me lembrar qualquer coisa mas não me consigo lembrar o quê.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 11:19Responder ao tópico

Cristian;

Muitos parabens, foste o primeiro Homem na historia da humanidade a conseguir provar a existencia de vida extra-terrestre!
:bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

Eu colocava uns num aqua à parte só para ver o desenvolvimento...

ricardo carvalho

Membro
Membro

Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 11:35Responder ao tópico

Eu acho que são alevins dos microrasboras. Podes ver aqui fotos de alevins que são muito parecidos aos teus: http://www.rainbow-fish.org/forums/viewtopic.php?p=22431&sid=11bf6d6bc3161feda8c50c35555ab1ef

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 12:23Responder ao tópico

Realmente são parecidos com os alevins que o Ricardo mostra. Quem sabe se não tiveste reprodução das microrasboras ou das boraras.

Cumps

Sandra Costa

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 13:55Responder ao tópico

yap, parece que o misterio está desvendado, parece-me muito parecidos com os alevins que o Ricardo mostrou ...

óoo estava com esperança que fossem otos...

pedromiguel

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 14:08Responder ao tópico

ou seja, sao alevins é para guardar!!!! :p

parabens pelos alevins =)

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Sex 26 Jul 2013, 14:14Responder ao tópico

obrigado ao todos.eu acho que acertaste em cheio Ricardo,o do link que mandas-te e igual aos que tenho.agora vou ver quantos e que vão vingar porque como estão num aquário comunitário não tenho possibilidade para os arranjar condições especiais e maior problema acho que vai ser a alimentação.mas vamos deixar a natureza fazer o seu papel os que vão sobreviver são muito bem vindos porque na vaga de calor que passou há umas semanas perdi 7 dos 10 galaxys e neste momento só tenho 3 e ando a procura para comprar mais,mas agora vou esperar em que vai dar isto.tens razão José....o meu aquário e uma caixa de Pandora,de vez em quando vai aparecer cada coisa esquisita Razz 

-- Assinatura --

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Ter 13 Ago 2013, 11:28Responder ao tópico

viva então como está o crescimento dos alevins???

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: coisinhas desconhecidas no meu aquário   Responder ao tópico

coisinhas desconhecidas no meu aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-