Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

FIBRA DE COCO - PH (PROBLEMA AGUA ALCALINA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira
Gostos : 0

MensagemAssunto: FIBRA DE COCO - PH (PROBLEMA AGUA ALCALINA)   Ter 23 Jul 2013, 16:22Responder ao tópico

Boas pessoal, tudo bem?

Estou com um devido problema com PH, acontece de 2 semanas para cá o PH de Neutro (7.0) subiu espontaneamente para 7.4 >, depois de muito pesquisar algo natural e saudável, optei pela fibra de coco que coloquei no filtro, porém ainda não surtiu efeito em meu aqua... Primeiramente meu CO² que tinha em spray acabou e ainda não comprei um novo, mas isso faz tempo e isso não tinha acontecido e segundo reparei que estão limpando as caixas d'água no meu condomínio, mas também já limparam antes e isso não ocorreu... A pergunta é quanto tempo demora pra Fibra de coco fazer efeito???? E se tem algo natural que poderia utilizar descartando coisas que não consigo em minha cidade (Exclui Xaxim, folha de castanheira)???

Aqua 96lt
4 Àcaras
2 Otonciclus (Tinha muito mais que morreram devido ao aumento de ph)
2 Mocinhas (Characidium sp.)
2 Espadas
5 Corydoras
Melanoides no substrato

Filtro Canister 220lt/h
Filtro externo 75lt/h (Fibra de coco colocada aqui)
Filtro UV 8w
Co² Spray (Momento desativado pois não encontrei os refis ainda)
Iluminação 40W por 8 horas

Aguardo a resposta e agradeço-lhes pela ajuda...

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FIBRA DE COCO - PH (PROBLEMA AGUA ALCALINA)   Qui 25 Jul 2013, 16:56Responder ao tópico

Poxa pessoal nada????

T-T

santos1

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: FIBRA DE COCO - PH (PROBLEMA AGUA ALCALINA)   Qui 25 Jul 2013, 18:38Responder ao tópico

o ph subiu devido ao desligares o co2 .
sem folha de amendoeira nao estou a ver algo natural para baixar o ph o melhor mesmo era encomendares pela net essas folhas .mas eu sou de PT ai no brasil nao sei.
a gua que colocas que ph tem ?
se tiver mais baixo que agora é porque tem ai dentro do aquario algo que o faça subir ,caso o ph aumentou sem desligares o co2.

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FIBRA DE COCO - PH (PROBLEMA AGUA ALCALINA)   Qui 25 Jul 2013, 21:53Responder ao tópico

Encontrei um lugar que vende o refil do spray, comprei também um tamponador da Sera que reduz o PH e regula o KH... Referente nunca medi o PH da troca realmente uma falha minha, quando faço TPA eu passo a agua pelo Canister, por isso nunca me preocupei...
Referente a folha de castanheira não há lugares que vendem tem q ter a sorte de encontrar, mas não sou um expert em árvores pra saber qual é uma castanheira... Se eu morasse no Pará teria aos montes, mas sou de Sampa...
A fribra de coco também realoquei no Canister, amanhã dou mais detalhes...

Agradeço pela resposta...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FIBRA DE COCO - PH (PROBLEMA AGUA ALCALINA)   Responder ao tópico

FIBRA DE COCO - PH (PROBLEMA AGUA ALCALINA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-