Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Preciso de algumas opiniões, tenho um aqua de 615l com ciclideos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Kamylla Reis

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Kamylla Reis de Araújo
Gostos : 1

MensagemAssunto: Preciso de algumas opiniões, tenho um aqua de 615l com ciclideos!   Seg 22 Jul 2013, 00:24Responder ao tópico

Boa noite, tenho um aquário de 615litros (1.80x60x57). Nele estão 4 Oscars, 1 Papagaio e 1 Pirarara. Já comprei dois canister (5x a mais litro/hora), um com UV e outro não. Meus Ciclideos se dão muito bem, estão juntos a três meses, a Pirarara chegou a uns 20 dias mas se adaptou perfeitamente. Porém estou sem enfeites nenhum, meu aquário não está com a beleza que eu quero se é que me entendem.

Vou colocar um fundo preto atrás do aquário essa semana que já irá dar uma vida no mesmo.
Porém queria colocar areia branca para dar um bom contraste, colocar uma lâmpada neon, algumas plantas e rochas.
Porém eu li que não é bom para os Oscars a areia (pois eles podem engolir) e que eles não suportam plantas. E também não sei que rochas e troncos colocar, tenho várias ideias mais eu não quero que façam mal aos meus ciclideos, em primeiro lugar a saúde e o bem estar deles.

Quem poder me dar umas dicas em relação a enfeites, o que posso ou não colocar agradeceria bastante.

PS: Em outro aquário (200l) estão crescendo meus Flowerhorns, Minhas Polypterus e Meu Peixe faca para depois juntar com os outros, e futuramente montar um Aquário de 1000litros.

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Preciso de algumas opiniões, tenho um aqua de 615l com ciclideos!   Ter 30 Jul 2013, 18:28Responder ao tópico

Bem vinda !Então nunca ouvi falar de Oscars engolindo areia, no meu aquário tenho oscars com substrato arenoso e nunca tive problema.

Plantas - não vão fazer mal aos seus peixes muitos menos aos Oscars, não é que eles não suportem, porém, Oscars tem um senso critico apurado, verdadeiros turrões que se puderem mover tudo de lugar eles o farão, tudo que puder ser arrastado e que eles não forem com a cara vai ser mexido! Os meus não dão sossego para as minhas plantas, eles arrancam as plantas do substrato e as deixam boiando e ficam escondidos nelas.
Plantas dão vida e beleza ao aquário não precisa se preocupar, só as amarre em pedras bem pesadas! Very Happy para que eles não consigam fazer suas peraltices!

Uma coisa que da um UP é um fundo 3D tem varios videos no youtube,faça várias tocas neles, você pode fazê-los em casa com isopor e cimento fica muito bonito!

Uma coisa sobre a pirarara, ela vai crescer e comer todos os seus peixes, mesmo os maiores ou do tamanho dela! Tem histórias bizarras aqui no fórum!

Quanto a luz não vejo problemas desde que não fique ligada direto para não estressar os peixes.

Não colocaria pedras pois os peixes podem se machucar, a não ser que fossem daquelas "polidas" tipo seixos só que grandes.

Parabéns pelo aqua poste fotos para a galera!

Preciso de algumas opiniões, tenho um aqua de 615l com ciclideos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-