Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

COLOCAR folhas no fundo do tanque !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

mauricioBN

Membro
Membro

Nome Real : mauricio
Gostos : 0

MensagemAssunto: COLOCAR folhas no fundo do tanque !   Ter 16 Jul 2013, 19:46Responder ao tópico

OLA PESSOAL, tem algum problema se eu colocar folhas no fundo do meu tanque de peixes, pois a sujeira não para no fundo e eu pensei que colocar algumas folhas secas e submersas poderia ajudar a parar mais a sujeira.

eu sei que terei que ter cuidado com a amônia depois dai,

eu já coloquei varias folhas secas da arvore de canela.

que tipo de folhas seriam as mais convincente por no fundo do tanque ?

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: COLOCAR folhas no fundo do tanque !   Qua 31 Jul 2013, 14:58Responder ao tópico

Achei meio confuso o seu texto deixa eu ver se entendi:

Não vejo problema na introdução de folhas secas no aquário em relação a sujeira realmente, é um ponto a se pensar com cuidado. A sujeira fica rodando pelo tanque? (foi isso que eu entendi e você quer assentar a sujeira colocando folhas) Não indico justamente pelo pico de amônia que terás. Faça uma sifonagem do aquário isso retirará a sujeira do substrato.

Qual set up do teu tanque ?

Em relação aos tipos de folha é só ler os artigos que você encontrará uma gama de variedades para utilizar no tanque.

Espero que tenha ajudado!

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: COLOCAR folhas no fundo do tanque !   Qui 01 Ago 2013, 00:27Responder ao tópico

Qual é o teu setup, dimensões, equipamentos, flora e fauna?
Estás a falar dum aqua normal ou de um lago no exterior?

mauricioBN

Membro
Membro

Nome Real : mauricio
Gostos : 0

MensagemAssunto: problema resolvido   Dom 04 Ago 2013, 15:27Responder ao tópico

ola. eu fiz algumas modificações no tanque, refiz o fundo desta vez mais inclinado num angulo de 30º
e na parte mais baixa fiz um compartimento protegido por uma tela de arame feita por mim mesmo. no caso antes a sujeira não parava em lugar algum mais agora com o tanque inclinado e o filtro externo em outra posição empurra a sujeira para a parte mas funda. justamente para esse compartimento que tem 15 cm de fundura então eu coloquei um cano com um resistro para que ocorra a saída de água, agora é só abrir a passagem de água e toda a sujeira acomodada naquele compartimento e sugada para fora de maneira muito rápida, assim também faço a troca parcial da água. e pronto problema resolvido-----como nunca pensei nisso antes ?-----kkkk

meu filtro e este desta imagem ____ http://happyfish.com.br/filtros/boyu-filtro-interno-fp-28e.phtml

com capacidade para 350 litros e também tenho um compressor de ar com ligação para duas pedras porosas em dois lados do tanque que é em forma retangular.
plantas: somente aguapés

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: COLOCAR folhas no fundo do tanque !   Dom 04 Ago 2013, 17:50Responder ao tópico

Boas
Apesar de não estar a compreender bem este tópico, devo acrescentar que o facto de a "sujeira" não parar no fundo é muito bom, significa que está na coluna de água e assim vai parar ao filtro que a retem até ser limpo. Essa é a principal função do filtro.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COLOCAR folhas no fundo do tanque !   Hoje à(s) 08:36Responder ao tópico

COLOCAR folhas no fundo do tanque !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-