Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Casal de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

André Branco

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : André Branco
Gostos : 0

MensagemAssunto: Casal de bettas   Sab 13 Jul 2013, 22:42Responder ao tópico

Boa noite.
Gostaria de saber se é possível ter um casal de bettas sempre juntos, a reproduzir, num aquário de aproximadamente 70l.

Cumprimentos.

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Bruno Cruz
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Casal de bettas   Sab 13 Jul 2013, 22:57Responder ao tópico

penso que o macho acabaria por perder o interesse na femea mas espera por quem perceba

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Casal de bettas   Dom 14 Jul 2013, 03:21Responder ao tópico

A reprodução é feita como está aqui descrito em vários tópicos no fórum. Mas posso-te dar algumas ideias do porquê de isso não resultar.

1º um macho e uma fêmea juntos num aquário, por muito grande que seja, tem uma grande probabilidade de um deles acabar morto. Bettas são peixes muito agressivos para com os da mesma espécie, e extremamente territoriais.

2º como o Bruno disse, ao estarem constantemente juntos, se não acabarem mortos, vão acabar por perder o interesse um no outro.

3º 70L implica que tenhas mais do que 15 cm de água, quando o máximo aconselhado para uma desova é de 10 cm. Isto implicaria muito trabalho para os progenitores ao cuidar dos ovos, implicava que os alevins que caíssem ao fundo não conseguissem nadar de novo para cima e acabassem por morrer, e os poucos que se safassem ficassem com problemas na bexiga natatória devido à imensa pressão da coluna de água.

4º alevins juntos com os progenitores tem uma taxa de sobrevivência muito reduzida, pois mal começam a nadar na horizontal deixam de ser os filhotes e viram petisco.

5º o casal leva algum tempo a recuperar das mazelas do acasalamento, mantendo-os juntos isto seria impossível pois iriam continuar a atacar-se constantemente.

Basicamente o que quero dizer com isto é que Bettas não são como os guppies, não é só pegar, meter para um aquário e já está. A sua reprodução é todo um processo muito trabalhoso, para não falar dos posteriores cuidados dos alevins...
Aconselho vivamente a leres os tópicos inamovíveis desta secção.

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Casal de bettas   Seg 15 Jul 2013, 09:52Responder ao tópico

Palavras para que... a Bia já disse tudo.

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Casal de bettas   Ter 16 Jul 2013, 15:40Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Palavras para que... a Bia já disse tudo.

Ora Razz sempre pronta para ajudar o amantes dos Bettas! Eu quero é criação nacional, que isto anda muito morto desta espécie por cá. Sempre que vou ao amigo Oliveira a conversa é a mesma... As pessoas deixaram de gostar dos nossos Bettas e isso deixa-me muito triste Sad 
Por isso estou sempre aqui disponível para que quem tenha vontade o consiga com sucesso Wink 

André Branco

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : André Branco
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Casal de bettas   Qui 18 Jul 2013, 23:16Responder ao tópico

Boa noite.
Acho que vou aguardar mais um pouco para iniciar a criação de bettas, e quando começar, começo com todas as técnicas e condições para criar esta magnífica espécie.
Obrigado a todos os ajudantes Very Happy .

Cumprimentos.

lino_51

Membro
Membro

Nome Real : Lino
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Casal de bettas   Ter 13 Ago 2013, 14:37Responder ao tópico

Muito bem André, estude e estude...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Casal de bettas   Responder ao tópico

Casal de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-