Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Minhocas (larvas?) no filtro / Neon dorso esbraquiçado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Minhocas (larvas?) no filtro / Neon dorso esbraquiçado   Qua 10 Jul 2013, 19:28Responder ao tópico

Boa tarde a todos:

Faz dois dias q encontrei a la do meu filtro impregnada de umas minhocas pretas minusculas, após o susto troquei a lâ por nova e fiz uma breve inspeção ao aqua mas não encontrei mais nada de estranho.
Hoje, decidi fazer uma limpeza pois fiquei preocupado com isto e ja não fazia TPA havia 15 dias, e qd inicío os "trabalhos" eis que, dou com um Neon com o dorso odo esbranquiçado Sad
Antes q faça asneira ou perca tempo com tratamentos desnecessários, agradecia se alguem me pudesse ajudar ou elucidar sobre estes dois assuntos que podem (ou não) estar interligados.
Desde já agradeço a amabilidade

Deixo uma foto( da pior qualidade) kkkk das "minhocas"

[img][/img] das "minhocas"

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Minhocas (larvas?) no filtro / Neon dorso esbraquiçado   Qua 10 Jul 2013, 23:00Responder ao tópico

Quanto às minhocas dá ideia que é um parasita que se desenvolveu devido à acumulação de lixo na lã, quanto ao neon, atenção que quando acendem as luzes eles estão meio esbranquiçados, depois vão à tonalidade normal, se continua, isola o peixe num aquário hospital, uma colher de sal marinho por cada 50 litros de água, esha 2000, dose recomendada mais meia dose. Dá notícias.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Minhocas (larvas?) no filtro / Neon dorso esbraquiçado   Qui 11 Jul 2013, 12:44Responder ao tópico

Boas Franciso, obrigado pela resposta.
O neon entretanto morreu, aquilo era mesmo qualquer coisa parecida ao algodão agarrado ás costas.
Quanto ás larvas, após 3 dias não deteto a sua presença em lado nenhum.
Em relação a esta situação do neon, fiz uma TPA de cerca de 50% com respectiva limpeza geral e estou a acompanhar.Tenho o Esha 2000 em casa mas estou a evitar usar no aquario para não perder as bacterias.De resto não tenho tido nada no aquario.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Minhocas (larvas?) no filtro / Neon dorso esbraquiçado   Hoje à(s) 14:24Responder ao tópico

Minhocas (larvas?) no filtro / Neon dorso esbraquiçado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-