Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Luiji

Membro
Membro

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Ajuda urgente   Sex 05 Jul 2013, 19:07Responder ao tópico

Ajuda urgente

Boas,
Na passada sexta feira comprei cinco guppies e um molly numa loja que nunca tinha ido antes!
Quando cheguei a casa introduzi os guppies num aquário de 144l com 11 arlequins 9 zebras 9 neons XL 5 guppies 6 corydoras 4 pequenos espadas 5 pequenos guppies 3 plecostomas e um arco íris!
E noutro aquário de 60l introduzi a molly com escalares mollies espadas e corydoras!
Passado um dia a molly que tinha comprado estava morta tal como uma guppy que tinha comprado!
Passados três dias estavam mortos 6 guppies 2 pequenos espadas 4 pequenos guppies 1 plecostoma 5 corydoras e alguns arlequins!
No decorrer da semana perdi mais alguns de tal modo que hoje o meu aquário tem:
Em vez de 9 danios zebra 8 e dois com uma doença que já vou referir os sintomas porque não consigo identificar!
De 11 arlequins passei para 5
De 10 guppies para 2 um casal
Os neons surpreenderam-me pois não morreu nenhum embora um não pareça muito bem
De 3 plecostomas morreu 1
De seis corydoras para 1
De muitos alevins pequenos e grandes de guppies e espadas para 2!
E o arco íris também morreu
Feitas as contas perdi quantidades enormes de peixes no aquário grande no pequeno apenas morreu a molly!
Eu calculo que a doença seja um vírus porque no decorrer da semana useisera toxivec para proteger as barbatanas que foi o que foi afectado sera costapur e hoje sera baktopur direct! A doença começa com o peixe um pouco de lado e ou junto a superfície a parte junto a cauda fica com as escamas levantadas e a cauda desaparece e pouco depois o peixe morre isto dura um dia, pois num dia vejo uns peixes com os sintomas referidos e no dia seguinte esses peixes morreram e já a outros doentes!
Eu no inicio pensei ser hidropisia abdominal dos peixes de aquário mas de acordo com a minha pesquisa essa doença só afecta 1 ou 2 peixes e não todos! Alguém me pode ajudar?

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Sex 05 Jul 2013, 19:43Responder ao tópico

Boa tarde

Antes de mais, não abras 3 tópicos com o mesmo problema que isso atrapalha. mantém-te num e pede a um dos responsáveis que te feche os outros 2.

Tens aí uma confusão terrível. Mas faltou-te falar do essencial
Parametros do aquário, filtragem, foi ciclado, não foi, fizeste aclimatização dos peixes...essas coisas.
Depois deixa-me alertar-te para uma coisa. Vais ter problemas sérios por teres usado o bactopur direct no aquário principal, esse medicamento "limpa-te" as bacterias todas num instantinho, ou seja, a amónia e os nitritos vão estourar. E depois vais ter mais baixas ainda se não controlares isso

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Sex 05 Jul 2013, 20:28Responder ao tópico

"Ouve" o que a Mara te disse, já passei pelo mesmo problema!
Infelizmente é um risco comprar peixes em lojas, eles lá até podem estar todos bonitinhos, mas 99% das vezes já têm problemas, encontras sempre por aqui colegas do "Peixefauna" com peixes de criação própria e a excelentes preços, ou então nos sites de compra e venda tais como OLX e CustoJusto! Se estavas a fazer um tratamento não deverias estar a colocar novos peixes no aqua, como tb te disse a Mara o Sera destrói toda a colónia de bactérias que tenhas.... Começa a usar Esha, é muito mais abrangente e não te destrói as bactérias...
Mas espera por opiniões de mais entendidos do que eu...
Boa sorte para os que ficaram

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Sex 05 Jul 2013, 20:57Responder ao tópico

Tenho os parâmetros da agua corretos, usei o sera quick teste e não sei se isto pode provocar tantas mortes mas eu usei um produto próprio para aumentar o ph de 6,6 para 7!

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Sex 05 Jul 2013, 20:58Responder ao tópico

Eu sei que ao por nos três sítios se confunde mas a membros que só vão a determinados separadores!

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Sex 05 Jul 2013, 21:00Responder ao tópico

Em relação ao remédio não a problema pois eu arranjei um produto que em seis horas repõe as bactérias necessárias!

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Sex 05 Jul 2013, 21:24Responder ao tópico

Pois, a questão do PH. Já te respondi nesse tópico que não deverias ter alterado drasticamente o Ph, 0,4 é muito e tinhas acabado de introduzir os peixes, ou seja, não fazes ideia do PH donde vinham, há quanto tempolá estavam... Essas baixas podem ter sido causadas por isso.

Depois há outro inconveniente. O uso de quimicos para alteração de PH. Usares vai subir o PH mas ele volta a descer a não ser que uses sempre. Essas oscilações causam problemas. Queres subir um ph, vai pela forma sem quimicos, mais seguro, eficaz e sem alterações repentinas.

Quanto aos peixes, é assim, poderiam vir doentes, é uma possibilidade, ou não.

O bactopur direct é bastante bom, eficaz sobre bactérias, se fôr uma infecção bacteriana talvez te safes bem, se forem parasitas, será mais complicado.
O Esha provavelmente teria sido mais aconselhável por ter mais finalidades, no entanto pode ser que seja só bactérias

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Sex 05 Jul 2013, 21:27Responder ao tópico

Luiji escreveu:
Eu sei que ao por nos três sítios se confunde mas a membros que só vão a determinados separadores!
Os membros aqui vêm tudo, pk estão aqui para se ajudarem mutuamente!

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Sex 05 Jul 2013, 22:37Responder ao tópico

À partida o bactopur devia resolver-te o problema, atenção o bactopur, o direct mata tudo o que seja bactéria, ou seja não pode ser utilizado no aquário principal senão ficas sem colónia de bactérias e vai ser reiniciado o ciclo do azoto. Devias ter isolado os peixes doentes, pois os outros estão a ser contaminados.

Tópico movido para a area adequada, ter cuidado para um próxima, basta criar um tópico na area correcta que o pessoal responde.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Sab 06 Jul 2013, 01:03Responder ao tópico

Não posso fazer uma selecção de peixes doentes porque ficaram praticamente todos doentes, contaminados com a doença!
Se alguém souber alguma doença que faz as escamas da cauda levantarem-se e saírem as partes finas avisem por favor!
Em relação aos tópicos eu só fiz isso pois já me tinha acontecido antes tinha posto uma duvida nos viviparos e ninguém me respondeu pus nas duvidas em geral e toda a gente me respondeu!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Hoje à(s) 23:33Responder ao tópico

Ajuda urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-