Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

obtendo sucesso com alevinos de KINGUIOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

mauricioBN

Membro
Membro

Nome Real : mauricio
Gostos : 0

MensagemAssunto: obtendo sucesso com alevinos de KINGUIOS   Ter 02 Jul 2013, 14:44Responder ao tópico

OLÁ pessoal. estou aqui para tentar coletar algumas informações que me ajudem. tenho uma kinguio fêmea e 6 machos ela desova nas plantas depois que o acasalamento termina eu separa as plantas(água-pé) que estão os ovos, tiro as plantas e coloco outras.

Obs: minha kinguio desova a cada 10 ou 12 dias e todos os machos participam do ritual, mais os alevinos duram no máximo 2 semanas e até menos dias.

Local onde ficam os alevinos: A água e cristalina com plantas (água-pé), com bastante musgo em volta das paredes de concreto com o auxilio de um compressor de ar com pedra porosa.

Alimento para os alevinos: Depois do segundo dia de eclosão quando já não estão mais com o saco vitelino para se auto alimenta ração em palha e triturada ao máximo ate ficar quase em pó, e gema de ovo cosida.(em pequenas quantidades).

meus alevinos recebem a luz do sol somente na parte de 7h a 9h da manha
( o que serve para deixar as escamas dos peixes mais brilhante e os peixes mais ativos).

portanto peço ajuda de quem tem êxito com esses alevinos que me informe como posso fazer para salvar. pelo menos 70% de alevinos.

aguardo respostas...

BeatrizCosta

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: obtendo sucesso com alevinos de KINGUIOS   Qua 03 Jul 2013, 15:53Responder ao tópico

Experimenta alimentar com artémia recém eclodida. Se fores ao youtube ver criadores de kinguios eles dão artémia aos alevins. E eu também a todos os peixes que crio ou já criei. A taxa de sobrevivência é muito maior, mesmo se tratando de hervíboros (neste caso fazes bio-encapsulação de spirulina nos náuplios de artémia, por exemplo)

-- Assinatura --
Be the change you want to see in the world. 
                    (Mahatma Gandhi)

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Anabantídeos

mauricioBN

Membro
Membro

Nome Real : mauricio
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: obtendo sucesso com alevinos de KINGUIOS   Qua 03 Jul 2013, 23:04Responder ao tópico

O caso é que moro no interior e não encontro em loja nenhuma por aki, ai fica difícil !

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: obtendo sucesso com alevinos de KINGUIOS   Sab 06 Jul 2013, 10:53Responder ao tópico

e se mandares vir no ebay ou alguma loja online

obtendo sucesso com alevinos de KINGUIOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Água Fria-Lagos-