Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Causas de doenças e mortes de peixes mais frequentes no inverno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira
Gostos : 0

MensagemAssunto: Causas de doenças e mortes de peixes mais frequentes no inverno   Sex 28 Jun 2013, 15:52Responder ao tópico

Boa tarde pessoal, tudo bom???

Venho através deste tópico depois de muito tempo que não escrevo compartilhando uma experiência minha.

Meus espadas estavam morrendo, somente eles e verifiquei inúmeras coisas que devem ser verificadas ao longo dos anos como aquarista.

Sempre verifique se o PH, Amônia e cloro do seu aqua estão adequados ao seu peixe que no meu caso estavam tudo correto. Porém o por quê dos peixes morrerem com mais frequência no inverno????

Segue um link de um biólogo aqui no Brasil que já cuidou de muitos parque importantes em nosso país como o Ibirapuera quem mora aqui em São Paulo sabe que é o maior parque Urbano do nosso país (Não se compara ao Times Square em sua grandeza, mas é para leigos é como se fosse)

http://www.pisciculturafb.com.br/artigos19.html

Pois é a conclusão que tirei após ler esse artigo é que os espadas são peixes muito ágeis e nadam pelo aqua todo, e em Sampa tem muita variação de temperatura bruscas... Nosso querido peixe ativo que nos deixa contentes com seu entusiasmo infelizmente vai para uma área do aqua na qual está com a temperatura mais baixa sofrendo choque térmico baixando sua imunidade, meu aua por exemplo fica próximo da sacada que está sempre aberta, pois minha mãe fuma como uma condenada e arejar a casa. Tal ato faz o vento esfriar o lado do meu aqua sendo que coloquei os aquecedores justamente deste lado para evitar tal fato, porém a área oposta do aqua demora mais para chegar a temperatura ideal, mesmo colocando todas as saídas de agua para circular meu aqua (pessoal sempre lembrem de fazer a agua do seu aquário girar por ele passando por ele todo, jamais coloquem a entrada e saída do filtro no mesmo lugar, pois assim o filtro estará agindo somente em um local do aqua).
Nestas baixas de temperatura meus queridos espadas passam pelo choque térmico e somente com isso morrem, pois uma temperatura de 29°C variação de 2°C à 5°C dependendo da hora do dia, mais temperatura corporal do peixe 1°C (Sim apesar de sangue frio os peixes tem temperatura corporal) , ou seja, de uma lado 29°C e do outro lado 25°C isso constante pois espadas não param quietos = morte.

Espero ter ajudado a todos no artigo é especifico para lagos, a solução para o aquário é além de sempre fazer a agua girar tente colocar os aquecedores em um ponto central do aqua, uma solução mais complexa porém eficaz é colocar aquecedores próprios sobre o cascalhos que aquecem o aqua de baixo para cima e eles ocupam a dimensão toda do fundo do seu aqua, nunca vi serem vendidos aqui no meu estados pois são meio antigos, se procurar vocês acham...

Abraços

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Causas de doenças e mortes de peixes mais frequentes no inverno   Sab 17 Ago 2013, 01:25Responder ao tópico

Título do tópico alterado por inconformidade com as regras (estava escrito em letras maiúsculas)

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Causas de doenças e mortes de peixes mais frequentes no inverno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Doenças e Pragas-