Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Problemas com o novo aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Problemas com o novo aqua   Seg 24 Jun 2013, 07:09Responder ao tópico

Olá, então comprei um Oscar há 1 mês atrás bem pequenininho tinha uns 5 centímetros agora ela mais do que dobrou de tamanho está com 12 cm !Very Happy
Na época eu acabei colocando num aqua bem pequeno de 5l junto com outros peixes 2 mexericas e 3 kinguios bebês (sei que foi loucura:shock:), para variar ainda ganhei um cascudo onça q entrou no mesmo aqua, o que  até então não era problema, ainda não havia tido nenhuma perda!
Os problemas começaram com o cascudo então, ele ficou faminto pois não aceitava nada que eu desse para ele, nem legumes nem ração para carnívoros da alcon, nem a alcon basic, resultado, o cascudo matou o meu kinguio red cap e isso pelo visto atiçou o instinto assassino do meu oscar que deixou os meus dois últimos kinguios em carne viva. Ontem finalmente meu aquário novo de 500l chegou, que devido ao massacre, acabei colocando o Oscar e o cascudo no aqua novo sem ciclar Sad
hoje (23/06/13). Aparentemente, está tudo bem... exceto por uma coisa, o Oscar está nadando meio de lado quando chega próximo ao filtro, o cascudo aparentemente está bem... estou na dúvida de o filtro está muito forte ou mau posicionado, queria sanar essa dúvida queria por fotos mas não sei como. 
- O que posso dar para o cascudo?
- O cascudo, o oscar e o mussum que eu ainda vou comprar podem conviver bem?
-O filtro tem capacidade para 2000l por hora.

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Seg 24 Jun 2013, 10:10Responder ao tópico

Olá bom dia,

Antes de mais abre um tópico nas apresentações para te apresentares se ainda não o fizes-te só para o pessoal ficar a conhecer-te   depois abre um tópico com o teu aquário com as medidas, parâmetros da água para se ficar a perceber se o problema do Oscar vem dos parâmetros da água.

Para colocar imagens usa este site existem  outros mas este é bom http://imageshack.us/ carregas a foto e colas o link da foto aqui na caixa de mensagens ( ao carregares a imagem carrega na opção "640 x 480 para quadros de mensagens"a imagem fica mais pequena e não sobrecarrega o forúm não sei se me fiz entender? ) mas ah um tópico aqui a explicar isso.

o facto do Oscar nadar torto pode ser disso que disseste da força do filtro tenta baixar o caudal ou pode ser dos paramentos da agua, a comida para o "cascudo" nos aqui dize-mos plecostumos podes exprimentar a dar courgete, pepino a ver se ele come e ah comida propria para peixes gato no mercado, o mussum não sei o que é isso na pesquisa do google parece uma enguia como não sei o que é não vou inventar.

espero ter ajudado nalguma coisa 

cumprimentos

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Ter 25 Jun 2013, 20:46Responder ao tópico

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.382730145160265.1073741828.100002698485154&type=3
Oi, então amônia e nitrito zerado como, eu não sei porque os testes deram negativo mesmo eu não tendo feito ciclagem alguma !O aqua tem 500l 1,10x70x70
filtro resun 2000l.
Então, só consigo alimentar os peixes quando desligo o filtro, o cascudo não come nada!
Já dei pepino e ração de fundo bottonfish da alcon e nada. o oscar a quem chamo de mônica vai bem e come de tudo carne, ração, inseto, só não chega perto da mão para pegar comida. Não é atoa que dobrou de tamanho em um mês.
O mussum é um peixe serpenteforme e pulmonado, amazônico, agressivo e carnivoro.
Vou por as fotos no faceboock e colar o link. 
Shocked
Abri os tópicos já
 vejam como ela fica deitadinha... acho muito estranho... mas quando desligo o filtro depois de uns minutos, ela nada o aquário inteiro, come...o apetite dela ta normal... só esse comportamento ta muito estranho... me preocupa também os parâmetros da água não sei se os testes estão com defeito.

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Qua 26 Jun 2013, 10:25Responder ao tópico

Oi.

Vamos por partes.

1º Não consigo ver as fotos.

2º É normal os testes darem-te 0 na amonia e nos nitritos. Se enches-te o aquario ontem, a agua ainda está limpa, a amonia deve começar a aparecer para a semana, e os nitritos daqui a duas semanas mais ou menos..

3º Visto não teres ciclado a aquario, tens de fazer TPA's dia sim dia não para reduzir a amonia e os nitritos à medida que eles vão aparecendo.

4º Em relação ao filtro, está um pouco à pele, pois apenas faz 4x o volume do aquario, por isso não pode ter exesso de caudal, mas preciso de ver umas fotos para perceber como tens isso montado.

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Qua 26 Jun 2013, 14:21Responder ao tópico

https://www.facebook.com/media/set/edit/a.382730145160265.1073741828.100002698485154/

acho que agora da para ver como disse, sempre q ligo o filtro a minha mônica vai para o fundo ou fica quase colada no filtro como se estivesse sendo sugada.(ela é um filhote tem só 12cm)

Não sei diminuir o caudal, aliás não sei nem o que é isso :scratch:.

a pressão dele realmente está forte, tirei a mangueira de ar mas, ela não diminuiu a pressão... vou tentar colocar um vídeo no youtube

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Qua 26 Jun 2013, 15:47Responder ao tópico

Caudal = Vazão = Fluxo

José Elias

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Qua 26 Jun 2013, 19:38Responder ao tópico

Ui... Agora é que percebi que filtro tu tens...

Esse filtro nem para um aquario de 100l quanto mais para um de 500l

Esse filtro não tem capacidade para fazer filtragem biológica, é um filtro interno muito pequeno, independentemente do caudal que ele tem.

Pensa em trocar isso por um filtro externo como o ehiem 2080, ou dois filtros externos com um caudal por volta dos 1200l/m ate porque os Óscares sao muitos porcalhões.

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Qui 27 Jun 2013, 17:01Responder ao tópico

Notei que meu oscar está com a nadadeira roída hoje, também notei pontos de ictio... acredito que a imunidade dele tenha baixado devido o novo aqua, e o ph ta em 7.4 sei que está alcalino e preciso baixar só que eu não sei o que ta alcalinizando a água, ontem ele estava em 6.5. Tem um produto no mercado chamado labcon acid que abaixa o ph e tambem tem o labcon bacter, as perguntas são posso usar o primeiro? em relação aos remédios de ictio e o bacter, preciso tirar o carvão ativado do filtro?
Coloquei o termostato em 30c° para exterminar o ictio.
O oscar ta comendo bem.

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Qui 27 Jun 2013, 18:20Responder ao tópico

boas

colocar o termostato em 30 graus nao inplica que a agua do aqua atinja essa temperatura?
quanto termostatos tens nesse aqua?
eu sei que no brasil a agua esta mais quente mas 500l nao é brincadeira

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Qui 27 Jun 2013, 20:18Responder ao tópico

Quando utilizas um medicamente tens sempre que tirar o carvão. É obrigatório caso contrário o medicamento não faz efeito

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Sex 28 Jun 2013, 02:49Responder ao tópico

O termostato é um só de 500w e a água ta bem quentinha tenho os remédios também para colocar. Vou jogar fora o carvão... deixo só as esponjas no filtro?

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Sex 28 Jun 2013, 09:23Responder ao tópico

Só tens esse filtro? Convinha arranjares outro de preferencia um externo para teres filtracão biologica e ajudar nesse na mecanica.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

José Elias

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Sex 28 Jun 2013, 10:12Responder ao tópico

Deixa-me ser eu a dar-te a má notica!
Os teus peixes vão passar a vida doentes e a morrer!

1º Tens de arranjar uma filtragem apropriada para o teu aquario.

2º tens de descobrir o porque do teu PH ter variações bruscas.

3º Tens de ciclar o aquario.

Enquanto não resolveres estes 3 pontos, nunca irás ter peixes saudáveis.

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Sex 28 Jun 2013, 17:35Responder ao tópico

boas
nao deites o carvao fora, da para usar 2 ,3 vezes

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Sab 29 Jun 2013, 16:48Responder ao tópico

O carvão não pode estar contaminado? A propósito ela esta bem melhor hoje, voltou a comer, nadar e os pontos de ictio sumiram e as nadadeiras estão melhorando. Very Happy 

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Sab 29 Jun 2013, 20:13Responder ao tópico

boas
um sinal da recuperaçao
o carvao absorve quimicos e da para usar umas poucas de vezes

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Dom 30 Jun 2013, 04:18Responder ao tópico

A ta então depois posso voltar a usa-lo ok:D Very Happy Very Happy 

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Dom 30 Jun 2013, 11:03Responder ao tópico

Claro até 3 vezes, 10 dias de cada vez mais nao dá

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Dom 30 Jun 2013, 18:30Responder ao tópico

então e como estão as coisas novidades?

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Ter 02 Jul 2013, 05:41Responder ao tópico

Ele ta bem melhor sumiram os sinais de doença, nada o aquário todo, come, as nadadeiras estão se recuperando o PH está em 6.5, continuo dando as doses preventivas dos remédios para manter a saúde dos peixes quando passar o ciclo da doença vou colocar outro oscar para acompanhar ele.

Ai o link
https://www.facebook.com/thamyres.ederli/media_set?set=a.382730145160265.1073741828.100002698485154&type=3

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Ter 02 Jul 2013, 19:33Responder ao tópico

boas
Thamyres, acabou os tres dias da medicaçao, certo! comtinuas a por na agua medicamentos? se for nao se deve fazer isso, tens deixar os peixes recuperar para entao uma semana depois fazer novo tratamento.

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas com o novo aqua   Ter 02 Jul 2013, 20:30Responder ao tópico

ata ok então vou suspender a medicação

Problemas com o novo aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-