Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Será que posso juntar bettas e guppys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Andre 7

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Andre
Gostos : 1

MensagemAssunto: Será que posso juntar bettas e guppys   Dom 23 Jun 2013, 21:52Responder ao tópico

Ola eu comprei um macho betta e uma femea betta e estou a pensar comprar um casal de guppys será que eles vão andar à luta?:klaw:Question

Agradeço a vossa resposta
Andre 7

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Bruno Cruz
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Dom 23 Jun 2013, 22:31Responder ao tópico

os bettas vao tentar caçar os guppys

Andre 7

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Dom 23 Jun 2013, 22:34Responder ao tópico

O aquário tem mais ou menos 90 litros não será muito grande e assim não conseguirá apanhava mas se quiser fazer criação de guppys e bettas no mesmo aquário dará?

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Dom 23 Jun 2013, 22:39Responder ao tópico

os bettas vao tentar apanhalos enquanto dormem

Andre 7

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Dom 23 Jun 2013, 22:47Responder ao tópico

obg Bruno Cruz
Very Happy:bowtoyou:

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Dom 23 Jun 2013, 22:54Responder ao tópico

de nada andre tou a dizer isso porque eu tinha juntos e por vezes os guppys eram apanhados e o meu aquario tem 250L

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Dom 23 Jun 2013, 23:13Responder ao tópico

esta questão de por as bettas junto com guppys ou outros peixes tem muito a ver também com o temperamento de betta e de onde e como foi criado.eu no meu comunitário de 60l tinha um casal de bettas com guppys e red cherrys e espadas que normalmente dizem que não são compatíveis com bettas mas como os meus bettas foram introduzidos no aquário desde novos habituaram-se com os outros peixes e nunca houve nenhuma briga.os guppys e os red cherys criaram como os coelhos,eu acredito que de vez em quando marcharam uns pequenotes mas nada de significativo.mas tu se compraste as bettas numa loja já devem ser bem grandinhos,primeiro tens que ver o comportamento de eles

Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Gostos : 141

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Dom 23 Jun 2013, 23:20Responder ao tópico

Concordo com o Cristian. Depende acima de tudo da agressividade dos bettas. Já ouvi relatos de pessoas a queixarem-se, no entanto conheço quem num aquário de 60 lt tenha um Betta com Guppys e está tudo impecável.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Seg 24 Jun 2013, 00:30Responder ao tópico

Boas

cada peixe tem  a sua personalidade, podes ter sorte de ele ser pacifico ou ser rezingão a dar porrada nos guppys e comer as crias, por exemplo tenho um ancistrus que têm fama de ser calmos e pacíficos mas este da porrada nas corydoras e ate mesmo nos peixes que vão comer alguma coisa ao areão.

cumps

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Seg 24 Jun 2013, 00:34Responder ao tópico

pois o meu ancistros macho também era assim nada podia estar perto de comida de ele.parecia um cao Razz

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Seg 24 Jun 2013, 00:36Responder ao tópico

mas depois amançou ou não?? este é mesmo atrasado so da vontade de o apanhar e dar-lhe umas lambadas no focinho ehheheheh

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Seg 24 Jun 2013, 00:38Responder ao tópico

isto só o João e que te consegue dizer porque foi ele que ficou com ele Razz

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Seg 24 Jun 2013, 00:39Responder ao tópico

ah foi loool ficou com o casal nao?

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Seg 24 Jun 2013, 00:44Responder ao tópico

sim.mas e melhor deixarmos de poluir o tópico do homem com os nosso offtopics.desculpa Andre

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Seg 24 Jun 2013, 01:33Responder ao tópico

yap podes crer 

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Ter 25 Jun 2013, 17:17Responder ao tópico

Andre 7 escreveu:
O aquário tem mais ou menos 90 litros não será muito grande e assim não conseguirá apanhava mas se quiser fazer criação de guppys e bettas no mesmo aquário dará?

Nem penses em fazer criação de bettas num aqua de 90 litros...Shocked Vai aos tópicos na área dos anabatídeos, secção de bettas e vê como se faz a reprodução destes peixes. Para além de não poderes juntar o macho e a fêmea no mesmo aquário por muito grande que seja, há muitos cuidados que deves ter ao reproduzi-los. Não são de todo os peixes mais fáceis de criar, digo-te já. E muito se deve à agressividade dos adultos e à fragilidade dos alevins. Não embarques nesta aventura se não desejares ter muito trabalho. Posso-te dizer que passo sensivelmente 3 a 4 horas por dia a cuidar dos meus alevins da ultima criação, se juntar todas as fracções por dia. E são pouco mais que uns 200. Só te digo para pensares bem no assunto antes de fazeres asneiras e depois não te saberes safar. Pesquisa muito bem sobre o assunto e ai se ainda tiveres vontade mete as mãos à obra, estarei cá para ajudar.

Luiji

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Qua 26 Jun 2013, 13:53Responder ao tópico

Eu já tive ambos juntos e não houve problemas e foi num aquário de 65l!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será que posso juntar bettas e guppys   Responder ao tópico

Será que posso juntar bettas e guppys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-