Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Silicone para aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos: 32

MensagemAssunto: Silicone para aquário   Qua 19 Jun 2013, 22:34Responder ao tópico

Boa noite.

Estando eu a preparar-me para colar o meu primeiro aquário, e depois de já ter lido muito sobre o assunto, ainda tenho duvidas.

Há quem fale em silicone neutro, há quem fale em silicone acido, há quem fale em silicones próprios para aquários.
Sinceramente estou inclinado para os proprios para aquário.

Já li que há vários bons, como os Elch Pro Aquarium o Dana Lim 579 e o Aqua strong.
Alguém tem experiências com algum destes?

E ainda mais importante, alguém sabe onde arranjar disto?

Já agora para um aqua de 105cm, quantas bisnagas serão precisas?

Cumps

xandre

Membro
Membro

Gostos: 90

MensagemAssunto: Re: Silicone para aquário   Qua 19 Jun 2013, 23:21Responder ao tópico

boas
 o silicone que deves usar deve estar escrito uso propio para aquarios e ou  cozinha, Elch Pro Aquarium usei este á 2 anos pa colar o vidro da frente e fundo, recomendo, fiquei satisfeito.

David Rosario

Membro
Membro

Gostos: 30

MensagemAssunto: Re: Silicone para aquário   Qua 19 Jun 2013, 23:52Responder ao tópico

Boas,

Na minha opinião a melhor opção é usar silicone especifico para aquários!
dos vários que já colei utilizei da soudal,dana lim e da wurth alimentar(que não é especifico para aquários),com preferência para o da soudal por ser mais liquido (menos espesso) o que evita a formação de bolhas e é de mais fácil manuseio.
 uma bisnaga de 310ml chega e sobra. 
O da dana lim consegues encontrar em algumas lojas de aquarismo,já cheguei a ver na max mat nos produtos de aquariofilia.
 o da soudal podes encontrar AQUI

João Marques

Membro
Membro

Gostos: 11

MensagemAssunto: Re: Silicone para aquário   Qui 20 Jun 2013, 00:45Responder ao tópico

Boas, eu antigamente usava o da Dana Lim, comprava em Benfica na Red Fish, que já fechou, actualmente uso o silicone para aquários que existe no Leroy, não noto nenhuma diferença, tens em transparente e em preto, custa cerca de 6 euros cada bisnaga para a pistola e uma bisnaga chega perfeitamente para esse aquário.

Abraço

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Silicone para aquário   Qui 20 Jun 2013, 21:21Responder ao tópico

boas
Rui nao optes por outro tipo de silicone se nao o indicado para aquas, antes de colar os vidros li muito sobre os silicones normais, vi fichas tecnicas, outros largam na agua toxinas e quimicos mesmo depois da cura.

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos: 32

MensagemAssunto: Re: Silicone para aquário   Qui 20 Jun 2013, 21:54Responder ao tópico

Obrigado a todos pelas respostas.

Estava mesmo inclinado para o elch pelo que li sobre ele, mas estou a ver que é difícil de encontrar. Seja como fôr irei utilizar silicone proprio para aquários, a marca é que ainda não sei.

Cumps

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Silicone para aquário   Qui 20 Jun 2013, 22:16Responder ao tópico

http://www.vidaanimal.com.pt/pt/home/peixes/silicone-para-aquarios/elch-pro-silicone-especial-p-aquarios.html

Silicone para aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna ::  :: -