Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meus kinguios só ficam no fundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Meus kinguios só ficam no fundo   Qua 19 Jun 2013, 19:38Responder ao tópico

Gente comprei ontem (18/06/13) três kinguios bebês um de cada tipo. O aquário é bem pequeno pois o grande ainda não ficou pronto. Então, eles ficam no fundo do aquário e só sobem para comer, estou preocupada será que estão cansados? Será que a água ta agitada para eles? 
Só um deles esta ativo os outros dois ficam no fundo eles dividem o espaço com um dojo pequeno também. 
A bombinha que eu uso é a comum com pedra porosa, o termostato não está ligado pois, como eles são peixes de água fria não achei necessário. O meu medo é essa bombinha estar agitando muito a água. Eles não parecem doente.

Não estou conseguindo colocar fotos

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Qua 19 Jun 2013, 20:07Responder ao tópico

Boas, liga o termostato e coloca a temperatura a 20ºC, ve se notas alguma diferença.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Qua 19 Jun 2013, 20:10Responder ao tópico

Boa tarde

Com tão poucas informações não é fácil dar uma opinião. Faltam muito dados.

Quantos litros tem o aquário?
Fizeste o ciclo?
Parametros da água? Qual o Ph, amónia e nitritos?
Aclimatizaste os peixes antes de os colocar?
O que queres dizer com bombinha? É uma bomba de ar, ou um filtro?
O que é um dojo?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Qua 19 Jun 2013, 20:35Responder ao tópico

Oi esse é um aquário hospital de 5l, eu sei que é bem pouco mas, é o único ciclado disponível, e é o que eu uso com peixes novos e com os que eu ficam doentes.
PH: 6.5
Amônia e nitritos zerados
o filtro é aquele em placas
dojo é um peixe asiático que parece uma cobrinha
sim os aclimatizei antes
A bombinha é aquela de ar 
Estão juntos pois os comprei todos ontem e na mesma loja, estavam no mesmo aquário.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Qua 19 Jun 2013, 22:57Responder ao tópico

Boa noite

Realmente é pequeno demais, mas se é por pouco tempo remedeia.
Tem especial atenção porque aposto que essa amónia vai estourar e subir muito, 3 peixes de água fria nessa litragem, com um filtro desses num ou 2 dias sobem-te a amónia. Tpas resolvem o problema enquanto não os mudares para maior, mas despacha lá essa mudança caso contrário não vais ter sossego, serão Tpas todos os dias.
Tem bastante cuidado para não alimentares em exceso para não contribuir ainda mais para a poluição da água.
O teu Ph é um bocadito baixito, geralmente nas lojas o Ph costuma ser um bocadito mais alto, se eles estavam num ph mais alto é natural que agora estranhem.
O estarem mais parados e pelo fundo pode acontecer nos primeiros 2 ou 3 embora seja raro, mas se passar desses dias já começa a ser motivo de preocupação. Tens é que ver se eles respiram bem, se as barbatanas estão porreiras, se as escamas estão normais e se não começam a inchar. 
Não sei como os alimentas, mas não te esqueças que antes de irem para o aquário os flocos devem estar uns minutos em água para ficarem moles.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Qui 20 Jun 2013, 04:56Responder ao tópico

Liguei o termostato e eles estão bem melhor, os tpas vão ser feitos diariamente e a alimentação é a ração alcon Basic. Estão respirando bem.Very Happy

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Qua 26 Jun 2013, 21:59Responder ao tópico

Então como vão os Kinguios?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Qui 27 Jun 2013, 00:58Responder ao tópico

Me deram um cascudo que não comia nada que eu dava... ai ele matou o meu redcap, retirei o cascudo do aquário agora tem só os dois kinguios que estão bem, comprei uma ração própria para eles, agora vou encomendar um aquário de 200l para ser um de água fria onde vou criar eles e o dojo, também vou comprar umas plantas flutuantes para eles! :cheers:

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Qui 27 Jun 2013, 17:04Responder ao tópico

https://www.facebook.com/thamyres.ederli/media_set?set=a.383195428447070.1073741829.100002698485154&type=3

Uma coisa notei hoje que apareceu uma mancha escura no kinguio dourado e ele o outro não param de se beliscar a nadadeira também está roída. Estou fazendo tpas dia sim dia não.

Coloquei o link para vocês verem.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Qui 27 Jun 2013, 20:11Responder ao tópico

Essa mancha é uma péssima notícia. A mancha em si só é mau, e dá-me a sensação que tem um inchaço na zona da mancha negra.
Temos aí uma infecção, que pode ser provocada por parasitas ou uma lesão interna.
Se não travares a infecção o peixe morre, e para a travares precisas do medicamento certo. Tens medicamentos por aí? Se sim quais? Pode ser que algum dê.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Sex 28 Jun 2013, 02:42Responder ao tópico

Tenho o labcon ictio e o labcon bacter:|:|

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Sex 28 Jun 2013, 13:25Responder ao tópico

Não dão. Não tratam parasitas internos e a nível de infecção também não fazem grande coisa.
Existe tratamento, mas terias que isolar o peixe e não dá para fazer em 5 lt, é muito pouco.

Outra solução seria começares por um desparasitante, eu arriscava no Flagyl, mas directamente na comida, se forem parasitas internos provavelmente resolveria e sempre ajudaria a controlar essa infecção.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Sex 28 Jun 2013, 14:43Responder ao tópico

Vou ver se acho esse flagil, uma coisa como assim direto na comida? a comida dele parece um papelzinho rasgado. Vou tentar isola-lo num aqua bolha pelo menos até ele melhorar

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Sex 28 Jun 2013, 20:24Responder ao tópico

O flagyl é um medicamento humano comprado em farmácias, e tem uma dosagem propria quando aplicado em peixes. Quando falo em dar na comida, refiro-me a fazer uma papa caseira com o comprimido lá na dosagem adequada. O problema maior é não teres uma litragem em condições para o peixe, e isso inclui filtragem. Desculpa a sinceridade, mas estás a fazer mal as coisas, logo as hipoteses desses peixes ficarem saudáveis são poucas. Tão pouca água e má filtragemé muito mau e todos os problemas começam por aí

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Thamyres Ederli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Sab 29 Jun 2013, 16:55Responder ao tópico

Acho que vou acabar doando eles. Sad 

joao paulo gonzaga

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Ter 29 Jul 2014, 01:29Responder ao tópico

Oie gente tenho um king ja faz um ano e a duas semanas ele so fica no fundo do aquário e tambem fico a troca barcial da agua uso o anticloro prime
E hj fico o teste d ph e esta acido 6,2 e a respiracao dele parece q esta cansado mais tenho outros king menores e eles estao bem o que eu faco

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Ter 29 Jul 2014, 11:19Responder ao tópico

Boas!

Dá mais infos sobre o aqua e o setup.

De preferência segue o modelo que temos na secção de doenças.

Abraço!

joao paulo gonzaga

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Seg 04 Ago 2014, 14:22Responder ao tópico

gente meu redcab esta ficando com a cabeca branca oq eu faço

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Meus kinguios só ficam no fundo   Seg 04 Ago 2014, 15:05Responder ao tópico

Abres um topico no subforum doenças, preenches a ficha modelo do pedido de ajuda.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Meus kinguios só ficam no fundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-