Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

kinguio nadando ao contrario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

rafael fernades

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: kinguio nadando ao contrario   Qui 13 Jun 2013, 11:23Responder ao tópico

bom dia,pessoal tó com um kingui q ultimamente tem se mostrado estranho;ele nada as vezes ao contrario,fica dando umas giradas, e as vezes ele fica de cabeça para baixo,será q é bexiga natatória?como faço para trata-lo?é uma doença contagiosa?como prevenir meus outros peixes?

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Qui 13 Jun 2013, 11:59Responder ao tópico

Experimenta alimenta-lo com ervilha cozida e descascada. Costuma resultar.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Qui 13 Jun 2013, 13:38Responder ao tópico

Boa tarde

Essa parte poderá ser relativamente fácil.
Já curei 2 nessa situação, desde que se ataque cedo há bastantes hipóteses de recuperação.
Mas agradecia as seguintes informações,para poder ajudar melhor.

Setup do aquário? Manutenção? Quantos habitantes? Tipo de alimentação? Outros sintomas para além desse, tipo inchaços, nódoas negras, barbatanas esfarripadas, alteração de apetite.. enfim alterações do peixe antes e após o nado irregular.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

rafael fernades

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Qui 13 Jun 2013, 23:29Responder ao tópico

crios eles em um lago piscina de 2.000litros,tamanhos;2,20/1,50/60,alimentos eles com ração godfisch da hai feng,tentei com a alcon goldfisch crescimento,más eles não gostaram,tenho 12 kinguios e 3 espadas.ele está se alimentando normalmente,a manutenção é a cada 15 dias sinfonagem.ele não tem nehuma marca estranha no corpo,os sintomas mesmos são os q citei.

rafael fernades

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Qui 13 Jun 2013, 23:46Responder ao tópico

amigo,a ervilha q vc fala éa  q vende em supermercado as enlatadas?

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Sex 14 Jun 2013, 00:31Responder ao tópico

Não está inchado nem com escamas levantadas?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Sex 14 Jun 2013, 10:51Responder ao tópico

As ervilhas nao devem ser as enlatadas....

rafael fernades

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Sex 14 Jun 2013, 11:18Responder ao tópico

ele não está inchado eas escamas aparentemente estão normais,o problema mesmo é como jeito q ele tá nadando,como já citei e me pareçe q ele está melhorando,separei ele e adcionei sal grosso.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Sex 14 Jun 2013, 13:05Responder ao tópico

Estás no bom caminho. O sal faz-lhe bem.
Faz uma alimenção com ervilhas, não enlatadas, mas pode ser das congeladas. Dá-lhe um fervidela ligeira, descasca e parte em bocadinhos. As ervilhas só durante 3 dias seguidos e depois páras.
Dá ervilhas regularmente em cerca de 25% das refeições deles, mesmo dos saudáveis, pois previne bexiga natatória.
Os flocos não te esqueças que antes de lhes serem dados devem estar um pouco em água para ficarem moles e ao serem ingeridos não incharem.
Não te mantenhas só por um tipo de flocos, varia. Sempre que te acabar uma embalagem, troca de marca para não ser sempre a mesma. Sempre que possível deves também dar-lhe papas caseiras, de preferência apenas vegetais, mas não esqueças que se lhe deres a papa só vegetal, eles vão ficar esfomeados, podes passado um tempo dar-lhe flocos.
A comida para eles deve ser sempre própria para peixes vermelhos por causa do nível de proteínas.

Se notares inchaço e escamas a levantar nos próximos dias aí não será bexiga natatória.

Boa sorte e trata-o o mais rápido possível. Quanto mais rápido agires mais probabilidades de retomar o nado normal

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Ana Soares

Membro
Membro

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Sex 14 Jun 2013, 14:56Responder ao tópico

Uma das minhas soluções por muito que me custasse, foi fazer uma dieta ao peixe. Não lhe dei comer durante dois dias, para que ele assim pudesse limpar a tripa completamente e depois comecei a dar aos poucos lentilha ou ervilha, esmagada, sem pele. uma semana depois voltei a por os flocos. 
Resultou bem... se bem que de vez em quando isso não resulta porque se torna um problema crónico do peixe. Aos peixes que notava que isso era constante, comecei a dar comida apenas dia sim dia não! Não voltaram a ter mais problemas desde então!

Boa sorte e vai dando noticias!

rafael fernades

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Sex 14 Jun 2013, 22:25Responder ao tópico

galera tenho noticias boas,alem do meu kinguio tá melhorando,já está voltando a nadar normalmente,encontrei um filhote dentro do recipiente onde ele tá,eu acho q ele foi para lá quando tirei a agua do laguinho para colocar no recipiente,no meu lago não tem plantas flutuante,somente amazonenses.

rafael fernades

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Dom 16 Jun 2013, 15:37Responder ao tópico

pessoal com muita tristeza venho lhe informar q meu kinguio não resistiu o morreu,fiquei muito triste,meu peixinho lutou para viver,muito obrigado pelas informações dado.

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: kinguio nadando ao contrario   Dom 16 Jun 2013, 16:29Responder ao tópico

Ana Soares escreveu:
Uma das minhas soluções por muito que me custasse, foi fazer uma dieta ao peixe. Não lhe dei comer durante dois dias, para que ele assim pudesse limpar a tripa completamente e depois comecei a dar aos poucos lentilha ou ervilha, esmagada, sem pele. uma semana depois voltei a por os flocos. 
Resultou bem... se bem que de vez em quando isso não resulta porque se torna um problema crónico do peixe. Aos peixes que notava que isso era constante, comecei a dar comida apenas dia sim dia não! Não voltaram a ter mais problemas desde então!

Boa sorte e vai dando noticias!

Os peixes bem podem passar mais tempo sem comer que nao morrem, mais depressa morrem por escesso de comer, deve-se fazer dieta aos peixes

kinguio nadando ao contrario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-