Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Novo aquário "Agora com novo projecto"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

MSantos

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qua 19 Jun 2013, 00:26Responder ao tópico

Atualizando o tópico, ora bem o tronco já saiu do aquário ( foi de compra e nem o devia lá ter colocado, foi fervido esteve a fazer as mudas de água já nem a água deixava colorida nem nada) pois ganhou um fungo que me encheu o aquário todo, tanto o tronco como as pedras a planta e o fundo (substrato). Fungo de uma espécie de algodão branco e isto está difícil de sair nem o Otto lhe quis tocar nem com tpa`s isto está a acabar, vamos lá a ver se não tenho que desmontar o aquário todo e começar tudo de novo (hoje com a tpa já ficou melhor e para minha surpresa após a tpa vi duas guppies de volta do algodão pelo aquário todo Shocked).
Arrow  Opiniões precisam-se de quem tenha uma maneira de resolver o caso.Idea
A fauna já tinham sido adicionados guppies (sim eu sei que fazem bastante criação por isso comprei algumas já com o serviço adiantado :lol: Razz: :lol:), tetra negro, tetra cardinal e um Otto.
Novidade uma das guppies já teve alvinos mas como só tenha a cabomba não sei se escapará algum pale (não foram adicionadas mais plantas porque não sei como acabará a história do "algodão")

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qua 19 Jun 2013, 12:25Responder ao tópico

Limpa bem o troco e as pedras que conseguires..

Depois com o tempo isso acaba por desaparecer...

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qua 19 Jun 2013, 13:26Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Limpa bem o troco e as pedras que conseguires..

Depois com o tempo isso acaba por desaparecer...

Obrigado pela resposta, espero que venha a desaparecer com o tempo pelo menos agora está melhor mas as plantas estão a ressentir-se por isso é que até agora ainda não coloquei mais plantas e os guppizitos que nasceram têm marchado todos como alimento, mas se o aquário normalizar penso que é o melhor para não ter o "algodão" por mais tempo no aquário devido a agarrar-se com bastante facilidade ás plantas.

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qua 19 Jun 2013, 17:04Responder ao tópico

boas
nao tens uma maternidade para pores a feme guppy

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qui 20 Jun 2013, 02:32Responder ao tópico

xandre escreveu:
boas
nao tens uma maternidade para pores a feme guppy

Boa noite, não utilizo maternidade porque os guppies fazem bastante criação e alem desta tenho mais 2 ou 3 também para ter mais alvinos e se o fizer fico com o aquário extremamente cheio com bastante rapidez assim deixo as coisas correrem como na natureza (em média seriam entre 15/20 de cada vez e o aquário é só de 60 cm).

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qui 20 Jun 2013, 20:18Responder ao tópico

excesso de populaçao, pois eles se reproduzem a velocidade da luz

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qui 20 Jun 2013, 22:01Responder ao tópico

xandre escreveu:
excesso de populaçao, pois eles se reproduzem a velocidade da luz
Deves ter interpretado o meu post ao contrário o que eu disse é que não utilizo maternidade porque eles reproduzem-se com bastante facilidade e só tenho 3 ou 4 fêmeas se eu as puser na maternidade e cada 1 das que estão para ter filhotes tiver em média o que seriam cerca de 15 a 20 guppizinhos ficava com o aquário com excesso e assim como eu faço demora mais tempo para que isso aconteça mas quando acontecer já está mais um aquário á espera deles mas que ainda não está montado, assim é "do you wanna live run for your life" e salve-se quem puder como se passa na natureza.

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qui 20 Jun 2013, 22:06Responder ao tópico

ya, na boa 
(salve-se quem poder)  Very Happy

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Ter 02 Jul 2013, 02:59Responder ao tópico

Mais uma atualização após ter feito um tratamento ao aquário (o 2º) porque os peixes era só coçarem-se por todo o lado (roçavam-se nas pedras, no filtro, no chão, etc.) e por agora parece que está normalizado mas deixemos passar uns dias para ver como se portam, já agora a quem puder interessar o nome do medicamento que usei foi "Tetra ContraIck" estava para usar o Esha 2000 mas como não encontrei á venda resolvi dar o inicio ao tratamento o mais cedo possível e como o feedback que tinha do tetra era bom então experimentei e aparentemente está a resultar.
Mas como uma atualização tem que levar umas fotos e o pessoal também as quer ver então aqui estão elas mesmo que tiradas com o telemovel:

Como estava em tratamento ainda tem as "bolhinhas" a funcionar como convem quando se faz tratamento com este produto :lol:  

Uma foto do produto da tetra usado:

José Elias

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Ter 02 Jul 2013, 16:27Responder ao tópico

Cuidado com esse produto, não tenho a certeza, mas quase, que ele pode matar as bacterias do filtro.

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Ter 02 Jul 2013, 17:10Responder ao tópico

Não vais voltar a colocar o tronco no meio?
è que assim o filtro fica muito à vista..

De resto está a ficar giro Wink

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Ter 02 Jul 2013, 19:31Responder ao tópico

boas

o que o sandrass diz e eu ma minha opiniao, esse filtro ao meio estraga um puco da beleza do aqua

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Ter 02 Jul 2013, 20:20Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Cuidado com esse produto, não tenho a certeza, mas quase, que ele pode matar as bacterias do filtro.

Penso que deve ter razão :scratch:  , porque da 1ª vez que usei ficou tudo normal mas desta 2ª vez a água ficou "branco opaco" e só me lembro de ver a água assim quando o aquário esteve a ciclar apesar de ter feito um TPA por enquanto ainda assim continua vamos a ver o que vai dar, os peixes têm andado bem pelo menos por enquanto e as plantas também estão normais

sandrass escreveu:
Não vais voltar a colocar o tronco no meio?
è que assim o filtro fica muito à vista..

De resto está a ficar giro Wink

xandre escreveu:
boas

o que o sandrass diz e eu ma minha opiniao, esse filtro ao meio estraga um puco da beleza do aqua

O tronco por enquanto ainda estou a ponderar se vou colocar outro ou não porque já por 2 vezes experimentei o que lá estava e ganha sempre o "algodão" mesmo depois de fervido pale mas se não colocar um tronco será colocada uma planta de maiores dimensões para que fica tapado (por exemplo:
Nymphoides sp. ''Taiwan'',Echinodorus 'Reni',Echinodorus osiris, Anubias barteri var. barteri ou alguma dentro deste género), o filtro dantes estava do lado direito do aquário mas como não fazia a circulação da água como deve ser coloquei no meio e agora está a fazer melhor a circulação da água assim como a limpeza do aquário (limpando o fundo melhor) mas já tenho um "sera Fil 60" que era para fazer a troca mas devido á água estar como está neste momento por enquanto fica este e então quando estiver tudo normalizado coloco o da sera e deixo os 2 durante 2 ou 3 semanas para depois tirar o que lá está actualmente

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Sab 06 Jul 2013, 20:06Responder ao tópico

A água já normalizou mas mais vale deixar passar mais uns tempos para que fique tudo "mais normalizado" e então pensar em alterações (tronco ou planta ainda continua a indecisão mas vamos lá a ver o que será) e quanto ao filtro da Sera só depois tambem, porque o que lá está (da Tetra) funciona bem desde que foi colocado no meio do aquário fazendo boa circulação de água assim como uma boa limpeza.

Última edição por MSantos em Dom 14 Jul 2013, 11:03, editado 1 vez(es)

José Elias

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Seg 08 Jul 2013, 09:16Responder ao tópico

O Filtro que tens neste momento não é uma biobox?

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Seg 08 Jul 2013, 23:58Responder ao tópico

José Elias escreveu:
O Filtro que tens neste momento não é uma biobox?

O filtro que tenho actualmente dentro do aquário é este 2 em 1 (a descrição do filtro é melhor a partir de 1:30 minutos)

http://www2.tetra.de/tet_internet_import/import_data/T702291_0518421.pdf

mas tenho um destes (Sera Fil 60) que estou a ponderar se devo trocar ou não porque é mais pequeno e tal como o da tetra ainda nunca foi usado, ou então um Elite jet flo 150 que é muito grande para o aquário e como tal está posto de parte o seu uso neste aquário (por enquanto)

Sera Fil 60

http://www.sera.de/uk/pages/products/in_category/internal-filters-359/product/sera-fil-60.html

Elite Jet Flo 150

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Sab 20 Jul 2013, 13:59Responder ao tópico

Como isto tem estado parado vou aqui colocar um vídeo já com algum tempo. What a Face 
Estava em tratamento de ictio (por isso a pedra difusora no meio do aquário) as plantas agora já estão maiores do que no vídeo a cabomba já chegou ao cimo da água e se não fizesse curvas até estava cá fora  lol!

(Filmado com um Nokia 6210 Navigator assim como as fotos que estão no tópico têm sido tiradas com este telemóvel)

Para quem quiser saber o nome das musicas do vídeo

Phil Collins -  Another day in Paradise
Tina Turner - We don`t need another Hero
Moon Ray - Comanchero
Alphavile - Big in Japan
Madonna - La isla bonita
Sandra - Maria Magdalena
Pink Floyd - Another brick in the Wall
Status Quo - In the army now
Bruce & Bongo - Geil
Laura Branigan - Self Control
Billy Ocean - Loverboy

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Sex 26 Jul 2013, 13:18Responder ao tópico

Más noticias, tenho alguns peixes com o "verme ancora" ???? ou seja têm um parasita agarrado ao corpo que se revelou após os pontos brancos que parecia ictio e após vários tratamentos ao ictio voltou sempre sendo que agora então se manifestou estes vermes compridos agarrados aos peixes e que nem sei como acabar com esta praga por isso aceitam-se sugestões para acabar com isto sem desmontar o aquário porque estava a ver se evitava de o desmontar e me via livre desta praga definitivamente.
Sugestões:
Alguem que tenha usado que me dê a sua opinião sobre estes produtos
TETRA
- Tetra FungiStop , Tetra GryoTox, Tetra Contralck
(tenho usado o Contralck e realmente o ictio desapareceu mas neste problema não resolve será que posso misturar com o tetra fungistop)
ESHA
- eSHa 2000 - Fungus, Finrot and Bacteria Treatment, eSHa exit - Anti Whitespot Treatment (produtos da esha por aqui são difíceis de entrar á venda)
- O que se encontra mais á venda por aqui são produtos da prodac e tropical mas que não conheço nem sei se algum tem produtos de tratamento ????

Aceita-se sugestões para tentar resolver este problema.

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Ter 06 Ago 2013, 21:11Responder ao tópico

Boas MSantos;
Então como está o tratamento a correr?
Não sou propriamente um expert neste assunto e felizmente ainda não fui atingido.
Para além desses dois produtos, também tenho lido que o Sera Baktopur produz bons resultados.
No entanto há algo mais que deve ser tomado em conta.
- TPA´s mais frequentes e de maior volume.
- Limpeza das decorações (pedras, troncos, etc).
- Limpeza do solo (sifonagem).
- Limpeza (e até poda) das plantas.
Pode não resolver o problema por completo, mas garantidamente reduz a quantidade de parasitas.
Boa sorte.
Já agora penso que seria conveniente abrir um tópico em " Doenças e pragas". E seria aconselhável colocação de fotos dentro do possível, embora à partida a infestação parece estar bem identificada.
Abraço.
G.Mestre

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Ter 20 Ago 2013, 01:00Responder ao tópico

Infelizmente está tudo a ir para o "galheiro" restando apenas 3 guppis mas que também estiveram infectados depois de lhe tirar o verme voltou a aparecer por isso Mad  , agora é ver como desinfectar o aquário e desmontar tudo para o voltar a montar confused 
Antigamente desinfectava-se com água oxigenada, água e sal e água bastante quente para retirar resíduos e agora existe algum processo melhor e mais fiável ou nem por isso Question  agradecia que me elucidassem sobre este assunto (não esquecer que o aquário teve o verme ancora "linea" e caracóis) quero desinfectar dos restos do verme assim como dos caracóis e de possiveis ovos que possam existir de qualquer um deles).
Obrigado e respondam para que possa desinfectar o aquário o mais breve possível para voltar a ter os peixes novamente felizes mas sem morrerem Smile

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Ter 20 Ago 2013, 09:54Responder ao tópico

Bom dia

Só agora vi o teu problema, tenho andado desatenta, desculpa.
Deverias ter aberto um tópico nas doenças por causa do verme que aí não me passava despercebido. Tens a certeza que é verme âncora?
Como é que estão os sobreviventes? Não conheço os medicamentos da Tetra nem os seus efeitos, mas sei perfeitamente como combater essas pestes dos âncora.
Os ovos eclodem em poucos dias, e demoram mais umas 2 semanas a atingir a maturidade e o ciclo recomeça, por isso mesmo após a remoção os peixes adoeceram novamente. Ou combates com um medicamento específco ou não tens hipótese.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Ter 20 Ago 2013, 10:12Responder ao tópico

Ainda tens os sobreviventes no aquário?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

MSantos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qua 21 Ago 2013, 15:07Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Bom dia

Só agora vi o teu problema, tenho andado desatenta, desculpa.
Deverias ter aberto um tópico nas doenças por causa do verme que aí não me passava despercebido. Tens a certeza que é verme âncora? (Sim é o verme âncora ou seja Lernaea)
Como é que estão os sobreviventes? Só restam 3 mas também estão quase ......
Não conheço os medicamentos da Tetra nem os seus efeitos, mas sei perfeitamente como combater essas pestes dos âncora.
Os ovos eclodem em poucos dias, e demoram mais umas 2 semanas a atingir a maturidade e o ciclo recomeça, por isso mesmo após a remoção os peixes adoeceram novamente. Ou combates com um medicamento específco ou não tens hipótese.
Sera argulol + Sera Baktopur ou então JBL Argudol
Sera alem de bastante caro (60 e poucos €) não se encontra á venda é como o JBL não consegui encontrar á venda em lado nenhum mas se conheceres outra maneira ou outro medicamento eficaz agradecia que me diga qual para que da próxima (espera que seja nunca mas nunca se sabe quando....)pelo menos experimentar e para quem ler este tópico também ficar com mais algumas soluções no caso de ter o mesmo problema

E agora tenho 2 aquários para desinfetar deste problema assim como de caracóis (o sacana do verme não quer nada com os caracóis bem que podia ter dado cabo deles também) agradecia se souber alguma maneira mais fiável do que a descrevi nuns posts atrás que me diga como

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qua 21 Ago 2013, 16:31Responder ao tópico

Boa tarde

Nos peixes tens que remover com uma pinça os parasitas, e depois passar um bocadinho de betadine e aplicar Sera Bactopur (o normal, liquido) para prevenir infecções.
O tratamento pode ser feito com o Argulol, mas também eficaz e mais barato tens o Sera Cyprinopur.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Qua 21 Ago 2013, 22:17Responder ao tópico

Acabei de ler seu tópico.

Tenha persistência, vai conseguir se livrar de todos os problemas.

Assim que conseguir desinfetar o aquário, plantas, substratos, rochas, tronco e demais, pense em colocar durante a nova ciclagem, o tratamento com anti-fungico, anti-bacteriano, anti-icto, e, um sanitizante, indico a adoção do Sani da Labcon. Mas se para você for mais fácil encontrar os produtos da tetra ou sera, muito bom.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo aquário "Agora com novo projecto"   Responder ao tópico

Novo aquário "Agora com novo projecto"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-