Sakura
 Membro

Localização : Bombarral Mensagens : 70 Data de inscrição : 09/04/2013 Gostos : 2

| |
Rui Bacelar Oliveira
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira Localização : Braga Mensagens : 3484 Data de inscrição : 26/05/2012 Gostos : 217

| Assunto: Re: Guppy doente?!?! Seg 03 Jun 2013, 10:23 | |
| Pode ser apenas obstipação. fica atento.
Que comida usas?
Os meus ao sábado apenas comem ervilha cozida descascada e flocos de spirulina, para evitar situações destas. A ervilha faz muito bem, previne a obstipação e problemas da bexiga natatoria.
Ao domingo dou lhes bloodworms congeladas para compensar :p
Durante a semana dou varios tipos de flocos e granulos.
Quanto ao ramirezzi, se tiver cor rosada na barriga é sem dúvida femea!
Abraço |
|
BeatrizCosta
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa Localização : Lisboa e Aveiro Mensagens : 332 Data de inscrição : 17/11/2012 Gostos : 18

| Assunto: Re: Guppy doente?!?! Seg 03 Jun 2013, 13:19 | |
| Cuidado com esses "tumores". Tive uma betta fêmea que me morreu com algo desse género. Por sinal era um sintoma de hidropsia.
"Há outras situações que em certos aspectos podem simular a hidropsia: problemas ovarianos em fêmeas e tumores malignos e benignos em certas localizações, a oclusão intestinal, gases, constipação intestinal, etc. Em quase todas as situações a alimentação errada, como dar sempre o mesmo alimento, principalmente não vitaminados, podem causar o aumento do volume do peixe ou mesmo levar a uma situação mais grave, pois com alimentação errada o peixe tem sua imunidade diminuída." |
|
Francisco Ramalho
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407

| Assunto: Re: Guppy doente?!?! Seg 03 Jun 2013, 16:53 | |
| Neste caso não me parece hidropsia pode ter sido uma pancada ou ferida provocada por outro peixe. Se tiveres esha 2000, faz tratamento para não haver nenhuma infecção secundária devido ao enfraquecimento do peixe, vais ver que ele recupera. |
|
Sakura
 Membro

Localização : Bombarral Mensagens : 70 Data de inscrição : 09/04/2013 Gostos : 2

| |
Conteúdo patrocinado

| Assunto: Re: Guppy doente?!?!  | |
|
|
|