Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

... Que é isto... :/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Aduartemaio

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: ... Que é isto... :/   Dom 02 Jun 2013, 11:30Responder ao tópico

Olá,

O que é isto... Eu fico a olhar e não vejo movimento nestas coisas, mas algumas vezes quando fico a fixar mais vejo umas coisinhas a mecher...

Tenho substrato fértil da JBL por baixo.. Há uns 2 meses já tinha reparado que tinha umas coisinhas destas.. mas agora está brutal.. olho de frente para o substrato e só vejo isto... O que poder ser? Prejudicial? Como poderia acabar com isto se é que isto não é normal...

Obrigada

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Dom 02 Jun 2013, 11:46Responder ao tópico

Boas,

Isso pelo que me parece é cócó de peixe e areão muito sujo a precisar de uma aspiradela... Wink
É o que me parece...

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Dom 02 Jun 2013, 11:49Responder ao tópico

Boas, sinceramente não dá para distinguir se são raízes, sujidade ou outra coisa qualquer.
Tenta fazer uma macro sem flash, apenas luz natural do aqua.

Pode ser uma multiplicidade de seres, desde os inofensivos: vermes de vida livre(muito fininhos, tipo cabelo e brancos) ou então a grande praga das planárias, mas essas são facilmente reconhecíveis.

Eles aparecem porque muita carga orgânica fica retida na camada inferior do sub. inerte. Uma boa sifonagem de quando a quando ajuda a controlar Wink

Além disso certifica te que alimentas nas quantidades correctas!

Bom fim de semana =)

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Dom 02 Jun 2013, 11:58Responder ao tópico

Olá Rui, estive ali a ver melhor... Mechem.. estas coisas mechem.. Planárias não acho que seja.. pois não têm a cabeça triangular.. há uns sítios que consigo ver qeu são raízes, mas a maior parte são seres que se mechem.. está feio.. não sei se faz mal se faz bem... mas está feio.. Eu costumo aspirar o aquário 1 vez por mês.. mas algo me diz que estou a fazer qualquer coisa mal..
Obrigada

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Dom 02 Jun 2013, 13:19Responder ao tópico

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Dom 02 Jun 2013, 13:25Responder ao tópico

boas
vai ser dificil de ajudar, serao minhocas?

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Dom 02 Jun 2013, 13:29Responder ao tópico

São minhocas... se eu ficar um bom tempo a olhar para elas, vejo que mechem... agora a questão é... como me ver livre delas.. Sad

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Dom 02 Jun 2013, 13:34Responder ao tópico

Calma, antes de mais é preciso identificar que tipo de seres são esses.
Consegues rodear alguma delas a vermelho no paint? é que sinceramente não distingo :s

Pesquisa planárias no google e ve se são identicas.

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Dom 02 Jun 2013, 13:44Responder ao tópico

Não acho que sejam parecidas com planárias.. planárias têm a cabeça em triângulo e o corpo é mais branco.. estas são mais finas que planárias... mas são muitas.. tenho o substrato todo cheio.. a parte de cima do substrato ou seja o que fica em contato com a água está ok.. não vejo nenhuma, mas o interior está assim..

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Seg 10 Jun 2013, 16:21Responder ao tópico

Ora boas,

Os meus peixes de fundo andam a morrer em série... ontem duas corydoras, hoje mais 1..
Estou a pensar seriamente em montar tudo de novo e tirar o substrato fértil..

Obrigada,

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Seg 10 Jun 2013, 16:26Responder ao tópico

boas

e as mortes tens a certeza que esta ralacionado com essas minhocas ou vermes?

http://guppy.petbh.com.br/parasitas.html

Aduartemaio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Seg 10 Jun 2013, 16:34Responder ao tópico

Eu penso que sim.. porque os parâmetros de água estão todos ok... e neste aquário sempre tive alguns problemas no fundo... por exemplo plecos não os consigo ter.. passam 3 dias e todos eles morrem.. agora são as corydoras que estão todas a morrer...
Gostava de ter 100% certeza que é por causa disto sim... mas todos os peixes que andam na parte superior do aquário estão todos ok, tenho 6 escalares que estão super bem.. apenas os peixes que andam mais no fundo, são aqueles que morrem..
Acho estranho sim.. mas tenho de fazer alguma coisa.. vai ser muito trabalho fazer tudo isto... mas o substrato não está com bom estado.. Sempre fiz as TPA's, aspiração de fundo, manutenção do aquário conforme penso que é o adequado... testes à água também sempre o fiz e os parâmetros estão dentro dos valores adequados.

Gostaria muito de saber que estilo de minhocas são estas ou vermes... e como poderia desfazer-me delas sem ter de montar tudo de novo..

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Seg 10 Jun 2013, 16:38Responder ao tópico

tira o sub estrato todo e ferve a agua quente ( tempo de fervura nao sei) para matar todas bacterias e bicherada, lava depois por agua fria, penso que iras perder nutrientes do subestrato.

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Qua 14 Ago 2013, 21:48Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ... Que é isto... :/   Responder ao tópico

... Que é isto... :/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Substratos e fertilização-