Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Dúvidas sobre fauna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Dúvidas sobre fauna    Qui 30 Maio 2013, 21:45Responder ao tópico

Olá, sou iniciante e estou adquirindo um aquário de 500l onde pretendo colocar peixes que fiquem relativamente grandes e posteriormente colocá-los num aquário maior. Não quero um aquário superlotado por questões de falta de experiência e também de saúde dos peixes, pretendo introduzir um de cada vez e acompanhar o seu crescimento, ganhar experiência e depois colocar outro peixe. Existem três peixes que eu não abro mão, o muçum, o oscar (já tenho) e a arraia (manchada ou bola branca por questões de compatibilidade de PH, temperatura) esta última eu pretendo adquirir bem depois.

Num geral fiz uma lista sobre peixes que são compatíveis em PH,Temperatura e tamanho dado o desastre que vai ser por peixes que caibam nas bocas uns dos outros além de facilidade de manutenção dado o fato de eu ser iniciante na área.

- Pintado (vai dar briga com os demais peixes de fundo como o muçum?)
- cascudo (de preferência grande para não virar comida)
- Kinguio (escolhi por ser grande, bonito e pacífico)
- baiacu leopardo ou 8 manchas (posso ter algum?)
- peixe folha (esse eu sei que a manutenção é dificil por isso ia esperar para tê-lo, minha maior preocupação é o tamanho dele)
- Itui Cavalo ou transparente (os dois não dá. que zona ele ocupa do aquário fundo, meio ou topo?)
- ramirezi (li que são introduzidos sempre em casal a questão é posso tê-los com esses peixões? ou ele vai virar comida)
Grata.