Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Primeira experiência- Aqua 125L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem

lastdream

Membro
Membro

Nome Real : Marco Valente
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sex 07 Jun 2013, 22:37Responder ao tópico

o cloro faz mal as plantas? ou posso encher de agua corrente sem colocar pexies ate passarem no mínimo as 42h ?

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sex 07 Jun 2013, 22:38Responder ao tópico

nao faz mal mas aos peixes sim

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sex 07 Jun 2013, 22:41Responder ao tópico

ah ok então assim farei =) e quanto ao ph talvez tenha de comprar um redutor :\
ja agora visto que a agua da corrente tem ph alto e no3 0
e a do furo ph um pouco mais baixo e no3 elevados (o no3 n e bom para as plantas?)
então ter 0 no3 também n e de todo bom certo?

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sex 07 Jun 2013, 22:44Responder ao tópico

boas

ve o ph apos as 48h de descanso, e se comprares redutor compra natural, e tenho a minha agua a 6.5ph e troco 20,30...litros com o ph da torneira a 7.5 e ate agora nunca tive problemas

Última edição por xandre em Sex 07 Jun 2013, 22:46, editado 1 vez(es)

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sex 07 Jun 2013, 22:46Responder ao tópico

ja agora e se eu colocar isto no filtro:

sera que ajudaria no meu problema? :O (isto se colocasse agua do furo claro)

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sex 07 Jun 2013, 22:47Responder ao tópico

desculpa tantas perguntas, estou so a tentar perceber todas as soluções que posso ter =)

obrigado desde já =)

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sex 07 Jun 2013, 22:50Responder ao tópico

isso reduz o no3 e no2?

se sim podes mas vais gastar dinheiro

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sex 07 Jun 2013, 23:33Responder ao tópico

A melhor água é sem dúvida a da companhia. De preferência deixá-la em repouso um ou dois dias (por ex em garrafões abertos) ou então ter o cuidado de a colocar no aquário de forma igual à de um chuveiro, que já melhora significativamente.
Abraço.
NB Isto ouvi de vários experts (e é o que eu faço). No meu caso como chego ao aquário diretamente com a mangueira, torna as coisas mais fáceis.

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sex 07 Jun 2013, 23:36Responder ao tópico

NB?

pedromiguel

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sab 08 Jun 2013, 09:58Responder ao tópico

os acelaradores supostamente sao muito bons na teoria na pratica deixam muito a desejar, vale mais deixar fazer o ciclo normalmente.. e digo isto porque quando montei o meu aqua tambem estava com "pressa" em ver peixes por la a nadar de um lado para o outro, falei com o lojista e ele recomendou Sera BioNitrivec, ate aqui tudo bem, coloquei o produto e passado sensivelmente uma semana introduzi os primeiros peixes... eu nao sei muito bem o que o sera fez, mas passado sensivelmente 1 mes de o aqua estar montado os peixes foram todos a vida, medio os niveis de NO3 e qual nao é o meu espanto quando estavam acima das 250! conclusao parece me que os acelaradores ajudam pontualmente, mas que o ciclo precisa de ser feito normalmente....

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sab 08 Jun 2013, 10:22Responder ao tópico

boas
pedro, deitaste um pouco de comer no aqua durantes esses dias, usaste um peixe cobaia? fizeste tpa? alguma coisa nao bateu certo, bom é mesmo fazer o ciclo completo mas por vezes por falta de espaço e no meu caso tenho um aqua novo imagina a minha sala como esta!

pedromiguel

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sab 08 Jun 2013, 10:28Responder ao tópico

TPA's de 2 em 2 semanas, e uns quantos flocos de comida de 2 em 2 dias... A melhor maneira de ciclar o aqua mais rapido é ir a uma loja qualquer e tentar saber quando eles fazem TPA's trazer água literalmente suja das lojas, e introduzi-la no aquario, usar medicamentos para eventuais microorganismos que a agua traga. outra coisa possivel de ser feita é conhecer alguem que ja tenha um aqua ciclado e em funcionamento e reaproveitar a agua da TPA desse aquario que tambem ja traz as bacterias.... eu compreendo a sala vazia, a mim tambem me aconteceu o mesmo, por isso meti o acelarador e passado um mes olha perdi os platys (3). somente os mais resistentes barbos black ruby sobreviveram

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sab 08 Jun 2013, 14:41Responder ao tópico

boas

nao sei ate que ponto é bom trazer da loja agua, mesmo que seja tratada.
se por acaso tiveres azar da agua trazer nematodos nem com medicamentos vai

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sab 08 Jun 2013, 15:26Responder ao tópico

pessoal uma pergunta como se cola aquelas películas da marca marina, :S que se compra nas lojas de animais :S n estou a perceber

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Sab 08 Jun 2013, 21:34Responder ao tópico

Que película estas a falar? Aquelas que se coloca atras do Aqua? Se é isso, é com fita cola.

Em relacao à agua tem isto em consideração.

1. Não uses químicos para baixar o ph.

2. Se costumas mandar analisar a agua do furo, e se esta é potável, podes usar, se não, não vale o risco.

3. A teoria de deixar a agua repousar para iliminar o cloro funciona, o problema é que se a agua tiver metais pesados, estes não sao iliminados. Para isso é preciso um condicionador de agua como o sashem prime ou outro condicionador qualquer.

4. Se realmente quiseres ou tiveres de baixar o ph, usa soluções naturais, ou agua de garrafa.
Eu pessoalmente baixei o meu usando para as TPAs agua de garrafão com o ph que queria, mas podes usar turfa no filtro, que tambem ira baixar o ph.

5. Não precisas de resinas para baixar os nitratos, as plantas tratam disso, tal como as TPAs.
Os nitratos só sao maus para os peixes acima de 100ppms.

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Dom 09 Jun 2013, 05:50Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Que película estas a falar? Aquelas que se coloca atras do Aqua? Se é isso, é com fita cola.

Em relacao à agua tem isto em consideração.

1. Não uses químicos para baixar o ph.

2. Se costumas mandar analisar a agua do furo, e se esta é potável, podes usar, se não, não vale o risco.

3. A teoria de deixar a agua repousar para iliminar o cloro funciona, o problema é que se a agua tiver metais pesados, estes não sao iliminados. Para isso é preciso um condicionador de agua como o sashem prime ou outro condicionador qualquer.

4. Se realmente quiseres ou tiveres de baixar o ph, usa soluções naturais, ou agua de garrafa.
Eu pessoalmente baixei o meu usando para as TPAs agua de garrafão com o ph que queria, mas podes usar turfa no filtro, que tambem ira baixar o ph.

5. Não precisas de resinas para baixar os nitratos, as plantas tratam disso, tal como as TPAs.
Os nitratos só sao maus para os peixes acima de 100ppms.

Boas,
quanto à pelicula de vinil, já consegui colar a coisa com água mesmo... e parece que ficou bem Smile
Quanto à água da companhia... já foi analisada e a mesma é potável... só que tem os NO3 a +250 :|
Obrigado por toda a ajuda Very Happy

José Elias

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Dom 09 Jun 2013, 10:31Responder ao tópico

Mais de 250ppm ??.? E qual e o ph da agua da torneira?

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Dom 09 Jun 2013, 17:26Responder ao tópico

sim o do furo tem esse problemazinho :\
a da torneira é 0

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Dom 09 Jun 2013, 17:33Responder ao tópico

bem pessoal, aqui esta agora ja com fundo preto, e organizado de outra forma,
nao ficou totalmente do meu agrado :\ o areao que coloquei nao ficou como pretendia esta tudo muito morto e escuro, mas penso que depois de plantar mais vai mudar, pois estou a ficar realmente desanimado com o meu jeitinho para isto :S
e claro tenho de esperar mais duas semanas ate poder colocar o\os tronco :S a ideia é colocar Eleocharis parvula na zona da frente toda onde o areao e mais claro depois nos cantos direito e esquerdo colocar plantas de médio crescimento, e ao meio a traz plantas mais altas e de fundo =)

nao tem grande qualidade as imagens mas pronto :S

José Elias

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Dom 09 Jun 2013, 17:55Responder ao tópico

Vais no bom caminho...

Agora, não sei se a párvula é uma boa ideia, pois é uma planta muito exigente ao nível da luz e co2

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Dom 09 Jun 2013, 17:59Responder ao tópico

:O disseram me que era a planta de tapete mais simples de manter :S
e tenho lido que não e muito difícil, se tiver
http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=132cver uma boa luz

José Elias

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Dom 09 Jun 2013, 18:03Responder ao tópico

Pôs... Mas não existe plantas de tapete fáceis de manter, aliás, fácil é, desde que tenhas CO2 e muita luz.

Basicamente consegues manter uma párvula saudável se tiveres cerca de 70 lumens litro de agua de luz, e uma concentração mínima de CO2 a rondar os 25ppms.

Depois convém ter substrato fértil, pois a párvula alimenta-se através das raízes.

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Dom 09 Jun 2013, 18:04Responder ao tópico

sim substrato tenho muito até XD

José Elias

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Dom 09 Jun 2013, 19:39Responder ao tópico

E que iluminação tens?

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Dom 09 Jun 2013, 20:22Responder ao tópico

Iluminacao estou a espera que o joao rui me diga algo Smile
Mas em principio Uma calha de leds com 6000 lumens
Estou dependente disso para comprar mais plantas Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeira experiência- Aqua 125L   Responder ao tópico

Primeira experiência- Aqua 125L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-