Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

[ajuda] musgo a tomar conta do aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

cubanort

Membro
Membro

Nome Real : Victor Oliveira
Gostos : 15

MensagemAssunto: [ajuda] musgo a tomar conta do aquario   Qua 22 Maio 2013, 19:19Responder ao tópico

Boa tarde. eu ja tenho o meu aquario desde Outubro de 2012 montado, e deparo-me com este problema:

já me disseram k as lampadas têm k ser substituídas de meio em meio ano, e o problema é disso. é verdade?

k tipo de musgo é este? os ancistros será k vão comer estas algas?

The_Vortex

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: [ajuda] musgo a tomar conta do aquario   Qua 22 Maio 2013, 20:33Responder ao tópico

as fotos estão muito desfocadas! mas pela ultima isso parece um monte de algas!!!

o problema ñ pode ser da idade das lâmpadas mas sim se a iluminação for demasiada!

yunyasha

Membro
Membro

Nome Real : Marlon
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: [ajuda] musgo a tomar conta do aquario   Qua 22 Maio 2013, 20:48Responder ao tópico

concordo pelo que sei isso e causado por iluminaçao excessiva, vejo muito disso em lojas com peixes, as lampadas ficam ligadas da manha á noite!

godofmishef

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: [ajuda] musgo a tomar conta do aquario   Qua 22 Maio 2013, 21:18Responder ao tópico

mtas caracoletas talvez resolvam, mas acho que é da luz

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: [ajuda] musgo a tomar conta do aquario   Qui 23 Maio 2013, 02:02Responder ao tópico

Victor, que fotoperiodo estás a fazer neste aqua? Quantas horas por dia?

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [ajuda] musgo a tomar conta do aquario   Qui 23 Maio 2013, 02:10Responder ao tópico

Boas,

Isso de musgo não tem nada a ver, isso são algas, parecem-me ser cianobactériasmas sem certezas...
Podias era colocar o setup do aquário para percebermos o porque de te estar a aparecer essas algas... Wink

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: [ajuda] musgo a tomar conta do aquario   Qui 23 Maio 2013, 22:42Responder ao tópico

antes demais tira-as com a mão ou raspas e depois reduz a luz fazes fertelização?

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [ajuda] musgo a tomar conta do aquario   Sex 24 Maio 2013, 01:31Responder ao tópico

Se forem cianobactérias só vejo uma maneira eficaz de as eliminar, com um medicamento chamado Eritromicina, pois foi com isto que eu consegui eliminar no meu aquário quando apareceram...

godofmishef

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: [ajuda] musgo a tomar conta do aquario   Sex 24 Maio 2013, 03:55Responder ao tópico

Cuidado com a eritromicina, é um antibiotico forte, que está a cair em desuso devido há depleçao das bactérias no tracto intestinal

Isto no humano, hoje em dia e substituido pela azitromicina, da familia dos MACRÓLIDOS

Se tiverem curiosidade qualquer livro de farmacologia vos explica a acçao do antibiotico

Se o ponderar usar utilize doses muito muito baixas na diluiçao e alimente bem os peixes, pois a absorçao ORAL do antibiotico e reduzida perante a alimentaçao

Mas visto os peixes respirarem e beberem a agua onde a eritromicina vai estar podera ter alguns efeitos secundarios

Eventualmente peça ajuda ao Fábio para saber a Dose a utilizar, é necessário receita médica para adquirir o antibiotico

Se fizer uma pesquisa na internet tem pessoa que tiveram bom resultado é uma questão de pesquisar, mas uma vez mais CUIDADO pois trata se de um antibiotico com efeitos secundarios na flora intestinal, alguns humanos, após o tratamento prolongado necessitavam de reposição de flora intestinal

Relativamente a aquarios não tenho nenhuma experiencia, mas recomendo uma boa pesquisa

Se forem ciano bacterias nao sei se o ESHA2000 funciona, ou um apagão durante algum tempo dependendo da flora

Cuidado com a perda de bacterias no filtro no caso do uso da eritromicina, e seusar com a morte subita das algas nao aumente a amonia na agua

[ajuda] musgo a tomar conta do aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-