Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

neon estranho!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

yunyasha

Membro
Membro

Nome Real : Marlon
Gostos : 4

MensagemAssunto: neon estranho!   Qua 22 Maio 2013, 07:11Responder ao tópico

Bom dia!
Ja a algum tepo que noto meu neon assim, e o mais velho deles ja devo o ter a 4 meses ou mais, mas de umas 2 semanas pra ca ele tem agido estranho..
No inicio ele perdeu a cor nao totalmente mas dicou palido, e isolado, foi depois de ter inserido mais 1 neon, entretanto ele melhorou recuperou a cor e tudo, mas antes disso ele tinha uma um risco do dorso dele parecendo uma cicatris calculei que se tivesse raspado em alguma coisa no aqua, passado uma semana ate o dia de hoje coloquei mais 3 neons, ele se isolou outra vez começou a perder a cor, e o tal risco que eu disse antes de ter colocado os oeixes ja tinha... digamos que se comprimiu, passou de um risco pra uma manchinha ainda menor no mesmo sitio... mas ja a 4 dias que ele anda assim, meio abatido n interagi muito com o pequeno cardume, se eles se afastarem dificilmente vai atras, n apresenta sinais de dificuldade em nado, tem falta de apetite, n vai a "caça" da comida como os outros ( mas isso posso dizer que ja era meio normal nele desde de que o comprei ele sempre esperou a comida se soltar da superficie pra ir buscar, so por dizer que agr nem isso faz direito), e quando come pelo menos metade deita fora!e muitas vezes o encontro isolado ou dentro do tronco, ou do lado da gruta!
ah ele recuperou muito ligeiramente a cor ou entao e so impressao que a luz do aqua deu!

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Qua 22 Maio 2013, 13:57Responder ao tópico

http://www.peixefauna.com/t12522-guia-basico-de-doencas

Boas, dá uma vista de olhos aqui e vê se os sintomas se enquadram na Doença do néon.

Ademais seria uma boa ajuda se pudesses fornecer alguns parâmetros da água.

abraço

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Qua 22 Maio 2013, 13:57Responder ao tópico

http://www.peixefauna.com/t12522-guia-basico-de-doencas

Boas, dá uma vista de olhos aqui e vê se os sintomas se enquadram na Doença do néon.

Ademais seria uma boa ajuda se pudesses fornecer alguns parâmetros da água.

abraço

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Qua 22 Maio 2013, 20:02Responder ao tópico

sobre a agua tudo que sei eh, ph 7.0, niveis de amonia 0, temperatura 25-28

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Qua 22 Maio 2013, 20:13Responder ao tópico

A temperatura varia assim tanto?

O comportamento do néon assemelha-se à doença do néon, no guia acima?

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Qua 22 Maio 2013, 20:18Responder ao tópico

essas aqui:
O peixe recusa a sua comida habitual por mais de 2 dias.
- Existem pontos visíveis, lesões, ou manchas brancas no peixe. (lesoes)
Um peixe normalmente activo encontra-se parado.
e se o ocilar for simplesmte mudar de direçao enquanto esta parado, entao sim

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Qua 22 Maio 2013, 20:46Responder ao tópico

a mancha nem cresce nem diminui, ele passa maior parte do dia parado escondido, longe do cardume! de vez enquando vai pra perto mas so deve durar 1 min!

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 09:32Responder ao tópico

fogo nenhuma resposta ainda Q.Q.... bom eu separei agora mais 2 que apareceram com uma manchina branca na boca deles, sendo assim 3 em quarentena, um com manchas no corpo (nao sao brancas sao meio castanhas e transparentes, n sei se é algum sintoma ou se e normal, prevenir tambem n custa) e 2 com manchas brancas ainda pequenas na boca, usei sera backtopur mal todo mundo diz que n faz, ate porque se for alguma bacteria o remedio da conta do recado, agora se nao for preciso de ajuda aqui, ja li o forum que me foi indicado mas um so sintoma pode ser muita coisa, menos o da manhca na boca que espero que n seja nada de +

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 11:34Responder ao tópico

Boas, a mancha na boca costuma ser sinal de fungos, aliás é um dos casos que está no guia.

Isola os 3 peixes num aquário de quarentena/hospital e trata de acordo com a bula.

Desculpa a demora mas estive ausente.

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 11:35Responder ao tópico

bom mais um relato, e que um deles agr parece meio paralisado, n sai do lugar e fica inclinado em uma posiçao de uns 45graus, pra cima, acho que ele ja nao se vai safar :/ o estranho e que ele parece bem, com excessao da tal manchinha branca na boca!

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 11:36Responder ao tópico

Podes tratar com Sera omnipur ou backtopur, quanto ao néon com as manchas castanhas transparentes infelizmente parece me a doença do néon, até ao momento sem cura e mortal.

Se puderes poe fotos.

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 11:38Responder ao tópico

afff... eu n sei pq um dos meus mais velhos estava assim e a mancha desapareceu quase que por completo tenho deixado ele no aqua ainda, agora esse apareceu essas manchas e n tem desenvolvido e esperar pra ver :/

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 11:40Responder ao tópico

eu ate colocava fotos mas minha camera n vai ser capaz de captar grande coisa ja que sao sinais bem pequenos e a camera e digital so 15mpx

mas vo tentar na mesma

Última edição por yunyasha em Sab 25 Maio 2013, 11:41, editado 1 vez(es)

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 11:40Responder ao tópico

Volto a dizer, essas manchas podem ser muitas coisas, o mais provável é ter origem bacteriana, mas sem fotos é dificil de diagnosticar amigo.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 11:41Responder ao tópico

15mpx é um espetáculo, a minha só tem 12, isso pouca diferença faz, tenta só ter iluminação do aquário e usa um ISO 800, para não ficar tremido.

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 11:54Responder ao tópico

~

sao as melhore fotos que consigo

engraçado que o peixinho quando viu a camera começou a nadar bem Suspect

Última edição por yunyasha em Sab 25 Maio 2013, 11:57, editado 1 vez(es)

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 11:56Responder ao tópico

minha cam e essa

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 19:21Responder ao tópico

A câmara é porreira, experimenta o modo macro, e com ISO elevado, usa um programa tipo o Picassa, que é gratuíto para editar as fotos, neste caso podias ampliar a foto e mostrar apenas os néons, como tem 16Mp podes ampliar muito sem perder detalhe.

Não dá para ver grande coisa, em cima da faixa azul está a mancha castanha/transparente?

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sab 25 Maio 2013, 19:49Responder ao tópico

Dá uma olha aqui também:

http://www.peixefauna.com/t386-tabela-ilustrada-de-doencas-e-vitaminas

vê a doença do néon

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Dom 26 Maio 2013, 14:29Responder ao tópico

excelente topico Shocked
mas as manchas que aparecem nao sao como mostram la, sao quase que da cor dele mesmo bem clarinhas e nao sao brancas! o unico sintoma de doença de neon apresentado neles foi do meu primeiro neon e do segundo, que era quando eu desligava e ligava a luz eles passavam-se por completo por uns 3 segundos e paravam, e as vezes se escondiam, ja n faz isso, mas ele tb tem essa manchinha na parte de cima da espinha e vem desaparecendo.
de inicio parecia uma cicatriz ate pq via se que a escama havia sido como que riscada, mas tem melhorado e tem vindo a recuperar a cor, mas o caso desse que eu pus em quarentena e parecido pq as manchas tem a mesma cor e transparencia mas n parece uma cicatriz sao circulares e sao 3 e como se fizessem parte da pele dele mesmo, n crescem nem diminui, ta sempre ali...
Em relaçao ao estado atual desde quando começei o tratamento e que os dois que tinham o que parecia ser inicio de "putefraçao" na boca ja n vejo nada vo terminar o tratamento pra ter certeza que ja la n esta nada, o das manchinhas esta do mesmo jeito. Comem bem, n demonstram nenhuma atividade estranha pra alem do desconforto do pequeno aqua Razz

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Dom 26 Maio 2013, 14:41Responder ao tópico

hmmmm afinal as manchas sao brancas sim, mas mesmo muito clarinhas e "nao parecem" ter se desenvolvido mais.. mas so consigo ver que sao brancas dependendo de como observo!

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Seg 27 Maio 2013, 20:40Responder ao tópico

acho q da pra ver as manchinhas na boca!
Tb nao sei se da pra ver pra voces mas eu consigo ._.

o estranho e que durante o tratamento no outro aqua as manchas na boca haviam sumido, e agr parecem estar la outra vez!

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Seg 27 Maio 2013, 23:36Responder ao tópico

O melhor é isolá-lo noutro aquário e bactopur ou outro antibacteriano, pois isso deve ser costia pois segundo o que dizes são manchas brancas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Ter 28 Maio 2013, 06:46Responder ao tópico

ja fiz o tratamento, bom la vou eu isola-los mais uma vez, dessa vez deixo eles durante uma semana!

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Sex 31 Maio 2013, 17:17Responder ao tópico

alguem conseguiu ver a manchinha na boca deles? e que ja fiz o tratamento de 3 dias com bactopur e nao fez nenhuma diferença, das duas uma:
- ou a tal mancha branca na boca foi efeito de ter tido la o fungo e ter deteriorado um pouco assim sendo parece que esta ali algo quando na verdade e a boca dele que ficou a recuperar
- ou ainda ta la mas n desenvolve ._. o que eu acho estranho ja que n apresentam nenhum comportamento estranho.
-ou entao os dois sao mesmo assim e eu to imaginando coisas.

afinal foram 3 coisas Razz

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: neon estranho!   Hoje à(s) 21:17Responder ao tópico

neon estranho!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-