Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Berrones

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Cardoso
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 22 Jul 2013, 05:58Responder ao tópico

bela peixaria que vai prai!!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 14 Ago 2013, 11:40Responder ao tópico

Boas pessoal,

Bem, depois de algum tempo sem fazer actualizações, aqui venho eu com boas e más noticias, mas ainda sem fotos, espero brevemente poder colocar algumas fotografias. Smile

Em termos de layout continua tudo igual, sem grandes modificações, as plantas continuam bonitas e saudáveis, apenas vou fazer uma pequena modificação no lado esquerdo, vou colocar la mais Echinodorus Quadricostatus pois fazem um efeito bastante bonito.

Em relação à fauna tive infelizmente uma baixa, a minha Apistogramma Abacaxis morreu de um dia para o outro, quando dei por ela ja estava morta, enfim, fiquei bastante desolado, agora tenho o macho sozinho sem fêmea e só daqui a uns mesitos é que ele terá companhia...

Ja tenho mais 2 Escalares Rio Nanay, neste momento tenho 4 e ja não vou colocar mais, a fauna está mais ou menos a definitiva, possivelmente não irei colocar mais espécies.

Há algum tempo que andava de olho e a pesquisar uma maneira de baixar a temperatura da água do aquário agora de verão pois a água do aquário ja chegou aos 29,5º  Shocked e visto isto ja arranjei uma solução, ja não tenho de me preocupar mais com a temperatura da água do aquário!! Very Happy
Comprei um controlador de temperatura!!  Very Happy  Agora a água não passa dos 27ºC (Temperatura desejada por mim).
Foi um projeto meio caseiro mas está 100% funcional, e só para ficarem com água na boca, todo o projeto do controlador e das ventoinhas ficou por menos de 25€! ;)Bastante económico para os dias de hoje, ja vos mostro como ficou quando tirar fotos Smile

Para já é isto, em breve coloco fotos Smile

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 14 Ago 2013, 11:58Responder ao tópico

Ficamos ainda mais desejos de ver as fotos novas Wink
E curiosos com esse teu controlador de temperatura, a minha agua chegou aos 32º e perdi o meu betta Sad 

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 14 Ago 2013, 12:25Responder ao tópico

Isso de vir aqui dizer essas coisas e depois não pôr fotos é que está mal eheheheh

Fiquei curioso para ver esse projecto. Passa pelo DIY e cria um tópico para a malta ver.

Cumps

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 29 Ago 2013, 16:05Responder ao tópico

Novidades?

O controlador de temperatura funciona?

Agora que o aquario ficou lindo já não o vens cá mostrar a malta? Razz Razz 

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 05 Set 2013, 11:46Responder ao tópico

Bom dia pessoal,

Bem, ao longo de muitos dias sem ter dado noticias nem fotos ter colocado, vinho aqui fazer uma actualização com fotografias Smile

Continua tudo igual desde a minha última actualização, os peixes saudáveis e as plantas também continuam super bem, estou a adorar o desenvolvimento do aquário Smile

Aqui vai:

Geral:

Escalares:

Apistogramma Abacaxis:

Dicrossus Filamentosus:

Contralor de temperatura:

Corydoras Sodalis:

Comentem pessoal! Very Happy

dariomgsilva

Membro
Membro

Nome Real : Dário Silva
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 05 Set 2013, 12:13Responder ao tópico

Excelente Aquário parabéns, fiquei curioso sobre isso do controlador de temperatura.

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 05 Set 2013, 12:21Responder ao tópico

Very Happy Very Happy Very Happy  está lindissimo!
Adorei a evolução do teu aquario Wink
As plantas estão lindas, os peixes especialmente os escalares são lindissimos Very Happy

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 05 Set 2013, 13:00Responder ao tópico

Parabéns Fábio! O aquário está brutal!

Ainda estou à espera da apresentação do projecto desse controlador de temperatura! Razz

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 05 Set 2013, 13:43Responder ao tópico

Fantástico aquário, gosto mesmo muito Wink

Gostava de fazer algo do género com o meu!

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 07 Set 2013, 09:55Responder ao tópico

Bom dia pessoal,

Obrigado a todos pelos comentários, fico muito contente que gostem do meu aquário. Smile

Brevemente faço um poste com detalhes sobre o controlador de temperatura para a malta ficar mais esclarecida acerca dele. Wink

Tenho mais um update, nas próximas semanas vão entrar mais 3 Dicrossus Filamentossus! Very Happy

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Fantástico aquário, gosto mesmo muito Wink

Gostava de fazer algo do género com o meu!

Abraço
Rui, então como vai o teu aquário?? Nunca mais deste novidades, toca la a colocar fotos do aquário e novidades!! Wink

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 07 Set 2013, 12:45Responder ao tópico

O meu está na mesma, peixitos maiores, de resto ainda não coloquei mais plantas, ainda falta essa parte, mas vou encomendar algumas agora, já vi que no teu se dão bem Wink

Adoro esses teus escalares, fantásticos.

Abraço

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 07 Set 2013, 12:57Responder ao tópico

Isto e um tópico(alias todos os teus tópicos com aquários)que não vale a pena comentar porque ao longo prazo tornasse monótono porque as comentários só podem ser de género:muito bonito,fantástico,fabuloso etc.Acho que já disse tudo Razz Razz Razz
Agora a serio isto esta a evoluir muito bem Wink 

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 07 Set 2013, 13:03Responder ao tópico

Bem dito Cristian x)

Já agora, qual é aquela planta central, a mais alta, de tons verde claro com folhas "onduladas"??

e no canto direito, na parte de trás isso é sagittaria subulata??

Quais são dessas todas que tens as plantas de mais fácil manutenção?

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 07 Set 2013, 13:14Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Isto e um tópico(alias todos os teus tópicos com aquários)que não vale a pena comentar porque ao longo prazo tornasse monótono porque as comentários só podem ser de género:muito bonito,fantástico,fabuloso etc.Acho que já disse tudo Razz Razz Razz

Agora a serio isto esta a evoluir muito bem Wink 
Obrigado Christian! Very Happy

Oh, mas podem dar opiniões, pois sei que o meu aquário não é perfeito! Razz

Ja agora queria uma opinião de todos vós, gostaria de colocar mais um cardume (pequeno, talvez de 6 ou 7 exemplares) de tetras, pensei nos bebados devido a formarem um cardume compacto e coeso, o que acham? Digam sugestões Smile

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 07 Set 2013, 13:25Responder ao tópico

Porque não vais optar por alguns mais interessantes?

Por exemplo algum deste:

Knodus borki

Hasemania nana

Hyphessobrycon pulchripinnis

Hyphessobrycon sweglesi

Prionobrama filigera

Isto só para sair da monotonia dos bêbedos Razz 

-- Assinatura --

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 07 Set 2013, 13:26Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Bem dito Cristian x)

Já agora, qual é aquela planta central, a mais alta, de tons verde claro com folhas "onduladas"??

e no canto direito, na parte de trás isso é sagittaria subulata??

Quais são dessas todas que tens as plantas de mais fácil manutenção?
Rui, apesar de estar na mesma, podes colocar umas fotitas para o pessoal ver que de certeza que nós não nos importamos Razz

Em relação às plantas, a central é a Aponogeton Cryspus de manutenção média, ja a podei várias vezes.

As plantas dos cantos (sim, que no lado esquerdo também ja tem para ficar semelhante ao lado direito Wink) é a Echinodorus Quadricostatus de manutenção fácil, tem-se desenvolvido bastante bem no meu aquário. Wink

Penso que as plantas mais fáceis que eu tenho são mesmo as cryptocorynes, pois têm crescido imenso e qualquer dia tenho que as podar pois ja me começam a tapar demais o tronco! De resto a Echinodorus Quadricostatus também é fácil, mas é a primeira a manifestar-se quando algo não está bem (começa a ficar esbranquiçada quando começam a faltar os micro-nutrientes) Wink

Mais alguma dúvida é so dizeres Smile

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 07 Set 2013, 13:34Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Porque não vais optar por alguns mais interessantes?

Por exemplo algum deste:

Knodus borki

Hasemania nana

Hyphessobrycon pulchripinnis

Hyphessobrycon sweglesi

Prionobrama filigera

Isto só para sair da monotonia dos bêbedos Razz 
Deste-me umas boas hipoteses!! Smile

Sim, os bebados ja são muito comuns mas sempre gostei da forma como fazem cardume compacto...

Também pensei nestes 2: Carnegiella strigata e Gasteropelecus sternicla, o que acham? É um peixe diferente que eu sempre gostei bastante!

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 07 Set 2013, 13:40Responder ao tópico

Eu já vi um aquário com um cardume de borboletas e por acaso gostei bastante de eles mas os que vi andam mais na parte superior do aquário e poucas vezes exploram as profundezas do aquário e depois pelo que me disseram são algo sensíveis e bastante atléticas e saltam muito Razz 

-- Assinatura --

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Dom 08 Set 2013, 09:29Responder ao tópico

Sim, também sempre ouvi falar que elas saltavam muito, mas isso não era problema pois tenho o aquário tapado Wink

Um peixe que eu também gostei bastante, Copella arnoldi, invulgar e bastante bonito, o que acham? Smile

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Dom 08 Set 2013, 10:18Responder ao tópico

E um peixe interessante.Tu tens tampa no aquário mas isto não os impede de tentar saltar e batem na tampa....e se saltam com força booom Razz 

-- Assinatura --

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 13 Set 2013, 19:22Responder ao tópico

Pelo menos não saltam fora do aquário como ja me aconteceu com aquários destapados ... Razz

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 13 Set 2013, 22:19Responder ao tópico

Pessoalmente, gostei mais dos Copella arnoldi mas pelo facto de terem um corpo esguio, podem estar em risco com os escalares.

Os outros dois, não gostei muito...mas isso é a minha opinião pessoal! Wink

Dá uma vista de olhos aqui: http://www.tropicalfishfinder.co.uk/default.asp
Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 19 Set 2013, 02:37Responder ao tópico

Eu também gostei bastante dos copélia, o problema vai ser encontrá-los à venda...

Amanha chegam mais 3 Dicrossus Filamentosus para aumentar a minha colónia! Very Happy

Brevemente irei tentar colocar mais umas fotos Wink

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 19 Set 2013, 08:42Responder ao tópico

Bom dia Fábio.

Experimenta a contactar a aquaporto ou então a aquaeden. São os locais onde se encontram os animais mais "estranhos"! Wink

Venham de lá as fotos!

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Responder ao tópico

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-