Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 18 Jun 2013, 01:42Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Está a evoluir muito bem.. parabens.

Obrigado José,

Tenho mesmo é de postar umas fotos gerais para terem uma melhor noção de como o aquário está a evoluir Wink

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 18 Jun 2013, 02:23Responder ao tópico

Tenho uma pergunta a fazer ao pessoal mais entendido em ciclideos anões, acham que se colocar um casal de dicrossus filamentosus neste aquário junto com os abacaxis, iria haver conflitos de território e porrada?

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 18 Jun 2013, 09:05Responder ao tópico

Bom dia Fábio!

Fábio Joaquim escreveu:
As echinodorus lançam os runners fora do substrato, pelo menos é o que eu tenho visto em todas as echinodorus, o que é diferente por exemplo das cryptos que lançam os runners no meio do substrato 

Isso assim é bem mais fácil de controlar. Ao menos vês para onde elas se estão a expandir e se não gostares, é cortar o runner e replantar...ao contrário de quem optou pelas cryptos! lol

Fábio Joaquim escreveu:
Também ja começei a fertilizar com Elos planta 1.

Tendo em conta que o teu aqua é low-tech, o Elos planta 1 é suficiente pois já tem micro e macro nutrientes. No entanto, se aumentares muito a massa vegetal, pode nao chegar.

Fábio Joaquim escreveu:
A turfa comprei a JBL Tormec Active, que pelo feedback que eu tive, esta não tinge muito a água, que é o que eu quero e baixa-me o ph pois eu quero-o por volta dos 6,8 e ele ta nos 7 e picos. Coloquei hoje mesmo no filtro a turfa, so coloquei um bocado, coisa pouca pois eu não quero uma mudança brusca no ph, agora é indo só controlar se realmente baixa um pouco o ph  

Mas é estranho que com o CO2 não consegues abaixar o ph dos 7, eu quando usava CO2 nos meus aquários o ph andava sempre por volta dos 6,5... Agora é que como não uso CO2 o phanda um pouco mais alto...

Depois vai dando feedback sobre isto pois tb devo ter de me virar para aqui!
Como sabes, a água da rede em Setúbal sai com um pH relativamente alto e, em conjunto com o facto de ter Seiryu Stone no aquário, faz com que o pH não baixe dos 7. Provavelmente, o problema aqui tb está no facto de até hoje ainda não ter conseguido uma boa difusão de CO2 no aquário. Ando em negociações com um difusor da NAG que pode ser que resolva o problema...

Fico à espera de ver os bichos! Razz

Abraço

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 21 Jun 2013, 23:13Responder ao tópico

nao te esqueças de por um foto geral de agua Wink

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 24 Jun 2013, 21:34Responder ao tópico

Boas pessoal,

Peço imensa desculpe pela demora da fotografia mas o tempo não tem sido muito, apesar disso, hoje foi dia de TPA, ja fiz várias podas e replantações tanto da echinodorus "Vesuvius" como da Quadrocostatos e também tirei uma foto (a qualidade não é nenhuma mas fica o registo) de como ele está neste preciso momento.

Geral:

Uma das Caridinas Japónicas (foto tirada a semana passada):

Fauna neste momento:
-20 Tetra Cardinais;
-2 Apistogrammas Abacaxis (casal);
-7 Otocinclus;
-5 Caridinas japónicas;
-1 Anentome Helena
-..... (A fauna ainda não está completa Wink)

Digam o que acham Smile

Abraços

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 24 Jun 2013, 23:14Responder ao tópico

Boas está muito porreiro porque não tentas encher mais a parte de trás do tronco com umas echinodorus ou assim é só uma ideia não uma critica, mas está muito porreiro mesmo continua

Abraço

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 24 Jun 2013, 23:25Responder ao tópico

ola Fábio eu gosto muito de aquário principalmente do tronco.esta a evoluir muito bem ainda esta muito despido para o meu gosto mas com tempo la chega.um abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 25 Jun 2013, 08:51Responder ao tópico

Boas Fábio.

Está muito porreiro mas continuo a atinar com a posição das pedras! lol Dá-me a sensação que talvez ficasse melhor com um maior numero de pedras de vários tamanhos e umas mais perto (ou até sobrepostas) e outras mais afastadas.

Como sempre, é a minha simples opinião e no fim de contas, quem tem de gostar do aqua és tu! Wink

Abraço

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 25 Jun 2013, 10:04Responder ao tópico

Esta lindo Very Happy
Adoro o tronco! Very Happy
Concordo com o Cristian, acho que precisa de mais verde para encher mais.
E também não gosto muito da disposição das pedras está artificial assim colocadas tão simétricas em redor do tronco.

Porque não tira uma foto as tuas pistias Wink só as mostras um bocadinho...

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 25 Jun 2013, 11:00Responder ao tópico

Bom dia pessoal,

Obrigado a todos pelos comentários Wink

Bruno Dias escreveu:
Boas está muito porreiro porque não tentas encher mais a parte de trás do tronco com umas echinodorus ou assim é só uma ideia não uma critica, mas está muito porreiro mesmo continua

Abraço

Olá Bruno,

Se tu reparares, atrás do tronco tenho uma Nymphaea Lotus, logo que ela se desenvolva mais, fica mais preenchido aquela parte do tronco. Smile

Abraço

CRISTIAN escreveu:
ola Fábio eu gosto muito de aquário principalmente do tronco.esta a evoluir muito bem ainda esta muito despido para o meu gosto mas com tempo la chega.um abraço

Olá,

Como sabes, o aquário tem 1 mês de montado e ja evoluiu bastante para um aquário low-tech, portanto é dar tempo às plantas para elas crescerem pois estão num bom caminho, e estão com um crescimento excepcional, muito acima do que eu estava à espera. Wink

Abraço

Domm escreveu:
Boas Fábio.

Está muito porreiro mas continuo a atinar com a posição das pedras! lol Dá-me a sensação que talvez ficasse melhor com um maior numero de pedras de vários tamanhos e umas mais perto (ou até sobrepostas) e outras mais afastadas.

Como sempre, é a minha simples opinião e no fim de contas, quem tem de gostar do aqua és tu! 

Abraço

Olá João,

Eu agradeço todos os bitaites Wink

Em relação às pedras, elas podem não estar na melhos posição, mas também sabes como é a aquariofilia, tamos sempre a mudar alguma coisa neles ao longo do tempo portanto eu conto que ao longo da montagem ir mexendo nas pedras e trocando-as de lugar pois ainda não tão ao meu gosto... Smile

Abraço

Sandrass escreveu:
Esta lindo 
Adoro o tronco! 
Concordo com o Cristian, acho que precisa de mais verde para encher mais.
E também não gosto muito da disposição das pedras está artificial assim colocadas tão simétricas em redor do tronco.

Porque não tira uma foto as tuas pistias  só as mostras um bocadinho...

Olá,

Eu também gosto bastante do tronco, tive sorte em conseguir um assim mesmo a meu gosto Very Happy

O aquário tem no total 9 espécies de plantas, portanto eu não vou adicionar mais plantas, agora é deixar crescer e definir moitas e locais para as mesmas, e como é um low-tech, os crescimentos são um pouco mais lentos, apesar de estar a evoluir bastante bem Wink

Eu concordo que a posição das pedras não seja a melhor, mas agora essa do estarem artificiais não consigo deixar de fazer um reparo...
Qual é o aquário que não é artificial!? Todos os aquários do mundo são artificiais, pois foram feitos pela mão do ser humano, agora dizerem que ah e tal está muito artificial, desculpem la mas todos os aquários o são os estilos iwagumis, os holandeses, até os biótopo (podem ser mais parecidos aos rios na natureza mas continuam a ser artificiais!).

Não quero que leves a mal mas é a minha opinião... Smile

Eu não tiro fotos às pistias porque eram provisórias mas agora confesso que até gosto do aspecto que dão ao aquário Smile Ela é um pouco praga, tenho delas à patada na estufa num balde com água Wink

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 25 Jun 2013, 11:18Responder ao tópico

Pois é tens razão é só deixa-la desenvolver mas não deixes de continuar com as fotos  afro

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 09 Jul 2013, 23:58Responder ao tópico

Boas pessoal,

Trago novidades, não muitas, mas penso que melhoraram e muito o aquário...
ja adicionei mais pedras iguais mas com diferentes tamanhos, penso que agora vai ficar assim, estão mais "desorganizadas" as disposição das pedras... :)Como as pedras foram adicionadas à pouco tempo ainda estão muito "limpas" mas ao longo do tempo vão escurecendo, ficando iguais às outras que ja la estavam Wink

Esta semana vão chegar novos peixes, estou em pulgas para os receber (vêm por correio) depois quando chegarem, eu revelo o que são...  Wink

As plantas continuam bastante saudáveis, estou a gostar imenso do seu desenvolvimento, e consegui baixar o ph da água com a turfa, está neste momento a 7, mais um bocadinho e fica perfeito para a fauna que tenho  Very Happy

Vamos às fotos (baixa qualidade, não consigo tirar fotos de jeito):

Comentem!!  Smile

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 11 Jul 2013, 19:23Responder ao tópico

Está bonito, faltam mesmo é os habitantes!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 11 Jul 2013, 23:55Responder ao tópico

Boas,

Hoje recebi mais uns habitantes de "peso" no meu aquário!! Very Happy
Recebi os tão esperados Pterophyllun Scalare "Rio Nanay" (são 2 quando a loja tiver mais, vou comprar mais 2) e recebi também 3 Dicrossus Filamentosus! Smile

Os bichos são lindos, um espectáculo mesmo, amanha coloco fotos! Wink

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 12 Jul 2013, 12:18Responder ao tópico

Boas Fábio!

Estou a gostar do desenvolvimento do aquário! Com a adição dessas pedras ficou melhor.

Venham de lá as fotos dos bichos! Smile

Abraço

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 12 Jul 2013, 21:51Responder ao tópico

Gosto mesmo desse tronco!

E fotos dos novos habitantes...faxavor. Cool 

yunyasha

Membro
Membro

Nome Real : Marlon
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 12 Jul 2013, 22:41Responder ao tópico

Cneto escreveu:
Gosto mesmo desse tronco!

E fotos dos novos habitantes...faxavor. Cool 

Concordo lol! 

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 13 Jul 2013, 07:54Responder ao tópico

Very Happy Very Happy Very Happy agora sim esta muito lindo!!!!
Gostei muito da evoluçao.
Agora as pedras ja nao estão com ar artificial... Ja nao parecem ser colocadas de preposito, agora sim ja parece um fundo de rio Wink 
As plantas estao lindas e esse tronco é muito lindo

Toca a colocar as fotos ds habitantes que ja estamos em pulgas Wink

Última edição por sandrass em Sex 19 Jul 2013, 14:20, editado 1 vez(es)

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 15 Jul 2013, 23:35Responder ao tópico

Fotos?Rolling Eyes 

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 16 Jul 2013, 11:20Responder ao tópico

Deixa-me que te diga que um tapete de cuba ficava brutal...

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 18 Jul 2013, 09:02Responder ao tópico

Boas pessoal,

Peço imensa desculpa por ainda não ter colocado fotos mas o tempo não é muito e aquando tenho tempo, não tenho máquina para tirar fotos... Mad 

Assim que conseguir, serão os primeiros a ver as fotos Wink
Em termos de actualizações continua tudo na mesma, a fauna está super saudável, os escalares ja estão à vontade na sua nova casa (e comem que nem uns malucos), está tudo a correr bem... Smile

Adicionei no fim de semana um carduminho de corydoras, são 5 exemplares de corydoras sodalis, gosto imenso delas, dão imensa vida ao fundo, e ja a algum tempo que não tinha corydoras (sem ser as pygmaeus), portanto gostei imenso de as ter de novo. Smile

A flora também está a crescer bem, e sem algas (é o que os low-tech têm de melhor)! Very Happy

Assim que puder eu coloco fotos Wink

Abraços

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 18 Jul 2013, 09:08Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Deixa-me que te diga que um tapete de cuba ficava brutal...

Até podia ficar mas eu não tenho luz suficiente para ela... Wink

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 19 Jul 2013, 09:23Responder ao tópico

Bom dia,

Tal como prometido aqui fica a actualização com fotos que ja tinha prometido ha algum tempo. Wink

Geral:

Pterophyllum scalare, var. Río Nanay:

Apistogramma Abacaxis e Dicrossus Filamentosus:

Corydora Sodalis:

E aqui estão algumas fotos, a qualidade deixa a desejar, mas a máquina que eu tenho não da para muito mais Wink

As Corydoras Sodalis foram-me vendidas como Corydoras Agasizii mas eu vi logo que não eram e consegui identificá-las como sodalis.
Os escalares só cá estão há 1 semaninha, portanto ainda não estão completamente ambientados mas ja estão com umas cores espectaculares e têm um apetite voraz, adoro ve-los a comer! Very Happy

Comentem pessoal  Smile

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 19 Jul 2013, 10:06Responder ao tópico

What a Face Belas fotos

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 19 Jul 2013, 14:10Responder ao tópico

Espetacular!
Agora Razz adoro o teu aquario, os escalares sao lindos! Sao dos meus peixes preferidos Wink

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-