Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 25 Maio 2013, 01:20Responder ao tópico

Boas pessoal,

Aqui venho eu colocar umas fotos de como o aquário se encontra depois de ter modificado ligeiramente as pedras.
Elas estão menos simétricas, o que para mim penso que ficou melhor, portanto agora nos últimos tempos não vou mexer nelas, vou deixar o aquário maturar para ver mais ou menos como ficam...
De resto as novidades não são quase nenhumas, a temperatura ja estabilizou a 26ºC, as plantas continuam com um bom desenvolvimento, a água é que ainda não está totalmente cristalina, ainda está meio turva e o tronco ja tem aquela "gosma" que é normal eles terem quando são submersos pela primeira vez, assim que os ottos entrarem isso desaparece, de resto está tudo na mesma Smile

Aqui vão as fotos que o pessoal tanto que ver:

Geral:

Centro:

Pistia:

Pormenor do côco:

Echinodorus Vesuvius:

Echinodorus Quadricostatus:

Comentem pessoal, digam o que acham mas acho que ja da para ver qualquer coisita com estas fotos Wink

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 25 Maio 2013, 01:24Responder ao tópico

Domm escreveu:
Bom dia!

Essas especies de corys são muito fixes...qualquer uma dessas especies ficaria bem embora umas black venezuela fariam muito mais contraste com o substrato!

Relativamente ao declive do Manado, a sao ser que tenhas muitas pedras a segurá-lo, ele até com o fluxo do filtro vai ficar completamente liso! ^^

Abraço

Eu também gostei bastante destas espécies de corys, agora vamos la ver é se eu as consigo encontrar em algum lado... Smile As black venezuela, apesar de contrastarem mais com o areão, não gosto muito dessa espécie, não sei porque não me cativam muito...

Acho que não irá ficar completamente liso, iremos ver daqui a uns tempos... Wink

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 25 Maio 2013, 15:52Responder ao tópico

boas

esta fixe, como se chama a planta que flutua?

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 25 Maio 2013, 19:06Responder ao tópico

Boas, está muito melhor, já gosto das pedras, está mais "desordenado" mais natural, diferentes angulos, direção semelhante, sim senhor.

Quanto ás plantas só tenho uma coisa a dizer, inveja x)

Está mesmo porreiro, quero ver isso a desenvolver.

Todas essas plantas estão no setup?

A planta flutuante xandre é a Pistia stratiotes

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Dom 26 Maio 2013, 03:35Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Boas, está muito melhor, já gosto das pedras, está mais "desordenado" mais natural, diferentes angulos, direção semelhante, sim senhor.

Quanto ás plantas só tenho uma coisa a dizer, inveja x)

Está mesmo porreiro, quero ver isso a desenvolver.

Todas essas plantas estão no setup?

A planta flutuante xandre é a Pistia stratiotes

Sim, eu também acho que ficou muito melhor com as pedras assim,agora é so esperar que o aquário mature Wink

Eheh, se quiseres também podes ter umas plantas assim, basta saber onde comprar, no meu caso todas as plantas são da tropica, o que ajuda e muito pois são de boa qualidade Wink

Todas as plantas que estão no aquário, estão no setup, menos a pistia stratiotes que é temporária.

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Dom 26 Maio 2013, 03:37Responder ao tópico

xandre escreveu:
boas

esta fixe, como se chama a planta que flutua?

Tal como o Rui disse chama-se pistia stratiotes e tenho disto à patada Smile
São ótimas para consumir nutrientes Wink

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Dom 26 Maio 2013, 10:45Responder ao tópico

boas

ate gosto, as suas raizes ficam na agua consuimindo nutrientes e de aspeto lindo e pratico

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 28 Maio 2013, 19:28Responder ao tópico

Boa tarde pessoal,

Ontem fiz uma TPA de 50 litros no aquário e ja da para ver um crescimento significante nas plantas, a echinodorus "vesuvius" ja lançou novas folhas (acho esta planta linda com as folhas torçidas) a echinodorus quadricostatus até ja está a lançar novos runners Very Happy No geral o aquário está a evoluir bastante bem, daqui a uns tempos tenho de fazer testes para ver se o ciclo fica completo pois estou a adicionar bactérias Smile

Deixo aqui uma foto da Echinodorus Quadricostatus a lançar novo runner:

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 28 Maio 2013, 22:19Responder ao tópico

Está a evoluir muito bem a flora, tens gostado do Manado??

as plantas não andam a boiar??

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 29 Maio 2013, 01:12Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Está a evoluir muito bem a flora, tens gostado do Manado??

as plantas não andam a boiar??

Sim, a flora está a evoluir muito bem, cresce mais rápido do que eu estava à espera... Wink

Nunca tive problemas com o manado, nunca me saltou nenhuma planta do manado depois de plantada, apenas tive dificuldade em plantar a lotus devido ao bolbo (acabei por enterrar o bolbo e ja estão a crescer folhas bem mais vermelhas) mas agora que a plantei, nenhuma planta se soltou! Smile

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 29 Maio 2013, 11:38Responder ao tópico

Bom dia!

Enquanto o Fábio não adicionar as corydoras, não irá ter plantas a boiar...depois é que é pior! lol

Fábio, estive a ver no setup e nao tens referência ao CO2. Não tens o sistema pressurizado ligado?

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 29 Maio 2013, 13:56Responder ao tópico

Domm escreveu:
Bom dia!

Enquanto o Fábio não adicionar as corydoras, não irá ter plantas a boiar...depois é que é pior! lol

Fábio, estive a ver no setup e nao tens referência ao CO2. Não tens o sistema pressurizado ligado?

Abraço

Boa tarde João,

Penso que mesmo depois de adicionar as corys não vou ter grandes problemas pois neste tempo que o aquário está a ciclar, as plantas estão a ganhar raízes e a fixarem-se no substrato portanto quando as corys entrarem, as plantas ja estarão bem enraizadas Wink

Não, como este aquário é um low-tech, não estou a usar CO2, nem excell vou utilizar Smile

Abraço

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 29 Maio 2013, 15:20Responder ao tópico

Exacto... depois de enrraizarem não à grande problema...

João Marques

Membro
Membro

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 29 Maio 2013, 16:01Responder ao tópico

Parabéns, o aquário está excelente, quanto ao manado, também é o que tenho, no início algumas plantas soltavam-se com facilidade, mas depois de enraizarem é excelente e as plantas desenvolvem as raizes com bastante facilidade.

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 01 Jun 2013, 09:41Responder ao tópico

Boas,

Eu nunca tive problemas como madado, por isso é que eu o continuo a utilizar Wink

Bem, ontem foi mais um dia de TPA e tenho a dizer que as plantas estão a reagir bastante bem ao aquário, nunca pensei que se iriam adaptar tão bem devido à pouca luz que tenho, mas é bom sinal Wink
Estive a reparar e tenho bastante micro-fauna no aquário, só se vê coisinhas brancas bem pequeninas no vidro, quando colocar os peixes, até se vão lamber :lol:

De resto está tudo na mesma, so para a semana é que irei começar a fazer testes aos nitritos e à amónia pois ainda não tenho os testes mas penso que para a semana ja poderei colocar peixes (estão num aquário provisório) pois estou a adicionar bactérias no aquário a cada dois dias e também estou a adicionar amónia (comida para as bactérias, em vez de colocar peixes para fazer o ciclo ou mesmo comida, coloco umas gotas de amoníaco puro que em contacto com a água transforma-se em amónia) portanto penso que ja esteja pronto para os peixes mas irei esperar pelos testes e resultados dos mesmos antes deadicionar peixes pois não quero surpresas desagradáveis Smile

Abraços

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 03 Jun 2013, 11:21Responder ao tópico

Boas,

Pessoal tirem-me uma dúvida, eu no sábado abusei um pouco na quantidade de amónia que coloquei no aquário e ontem reparei que a minha lotus estava roxa!! Shocked Alguêm sabe se a causa foi o amoníaco a mais? Ja aconteceu isto a alguem?
Ja tive a pesquisar e a única causa que encontrei foi a carência de fósforo, será isto??
O resto das plantas estão bem, a lotus é que passou de vermelha a roxa, bem mais escura...

Hoje vou fazer uma TPA pelo sim pelo não e adicionar mais bactérias nitrificantes...

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 03 Jun 2013, 13:04Responder ao tópico

Boas Fábio!

Sinceramente, nunca adicionei amoníaco nos aquários, pelo que, não te consigo ajudar!

Relativamente à adição de bactérias, acho que não precisas de estar a adicionar com tanta regularidade. Depois de adicionares a primeira vez e elas se fixarem nas matérias filtrantes, a colónia desenvolve-se com alguma rapidez...desde que tenham alimento! Wink

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 07 Jun 2013, 19:22Responder ao tópico

Boas pessoal,

Bem, depois do susto que tive com a lotus, tudo voltou mais ou menos à normalidade, a lotus ja voltou à sua cor original (vermelho), o que me leva a crer que a causa foi mesmo um pico repentino de amónia que causou a cor roxa da lotus e também alguma deteoriação de algumas folhas nas minhas plantas...
Apesar do incidente com o amoníaco, as plantas ja estão a recuperar, a lotus até ja anda a lançar novas folhas Wink

Ja recebi os testes de nitritos e de amónia e o resultado foi:
NH3/4- 0mg/l
NO2- 1mg/l

Com estes valores penso que ja tenho o aquário quase ciclado, ja tive o pico de amónia e agora estou com o pico de nitritos que tem de baixar até estar a zeros. Para a semana espero que possa colocar os peixes Wink

Ver tanta água sem peixes até mete dó... Rolling Eyes Apesar de ser pouco paciente, vou esperar até os testes derem bons resultados Smile

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 07 Jun 2013, 20:04Responder ao tópico

Citação :
Ver tanta água sem peixes até mete dó

como te entendo eu já tenho a agua assim há 2 semanas e o ciclo não foi quebrado com as mudanças a agua esta óptima eu tenho assim por causa de dificuldade de encontrar os peixes que eu quero Razz mas la tenho uns red cherrys para dar vida ao aquário...ainda por cima agora com a calha nova Razz Razz Razz

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 07 Jun 2013, 22:17Responder ao tópico

Paciencia, por vezes é o nosso grande aliado, depois vai correr tudo melhor vais ver.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 15 Jun 2013, 01:59Responder ao tópico

Boas,

Bem, venho so informar que o ciclo de azoto ja está completo! Very Happy
Medi hoje os parâmetros e ja estão zerados, tanto a amónia como os nitritos... Smile
Amanha vou fazer uma pequena TPA e no domingo vou começar a colocar os peixes! :lol:

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Dom 16 Jun 2013, 01:29Responder ao tópico

Boas,

Só um cheirinho da evolução da Echinodorus Quadricostatus:

Hoje foi dia de mais uma TPA, ja retirei as pedras que sustentava o tronco para este não boiar pois ja não flutua, e começei hoje a introduzir os peixes Smile

Vou colocar na segunda-feira, turfa no filtro para me baixar um pouco o ph pois quero-o um bocado mais baixo do que está neste momento Wink

Cumprimentos
Fábio Joaquim

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 17 Jun 2013, 11:30Responder ao tópico

Bom dia Fábio!

Já estava a ver que não havia novidades! Razz

Bom, esssa Echinodorus lança runners que nem uma doida! lol Não era suposto os runners serem lançados debaixo do substrato? 

Já estou em pulgas para saber as próximas novidades! Wink

Outra coisa, onde compras a turfa? Acho que vou ter de colocar um pouco no meu plantado pois nem com o CO2 consigo que o pH baixe dos 7!

Abraço

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 17 Jun 2013, 12:47Responder ao tópico

Está a evoluir muito bem.. parabens.

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 18 Jun 2013, 01:40Responder ao tópico

Domm escreveu:
Bom dia Fábio!

Já estava a ver que não havia novidades! 

Bom, esssa Echinodorus lança runners que nem uma doida! lol Não era suposto os runners serem lançados debaixo do substrato? 

Já estou em pulgas para saber as próximas novidades! 

Outra coisa, onde compras a turfa? Acho que vou ter de colocar um pouco no meu plantado pois nem com o CO2 consigo que o pH baixe dos 7!

Abraço

Olá João,

Pois, ultimamente não tenho tido muito tempo para actualizar o tópico com fotos mas amanha vou tentar tirar umas gerais para verem a evolução, que ja se nota um pouco o desenvolvimento da flora. Wink
Sim, tanto a Quadricostatus como a Vesuvius estão a lançar uns bons runners, mas não as posso deixar espalhar muito, senão tomam-me conta do aquário em três tempos... :lol: 
As echinodorus lançam os runners fora do substrato, pelo menos é o que eu tenho visto em todas as echinodorus, o que é diferente por exemplo das cryptos que lançam os runners no meio do substrato Smile

Também ja começei a fertilizar com Elos planta 1.

A turfa comprei a JBL Tormec Active, que pelo feedback que eu tive, esta não tinge muito a água, que é o que eu quero e baixa-me o ph pois eu quero-o por volta dos 6,8 e ele ta nos 7 e picos. Coloquei hoje mesmo no filtro a turfa, so coloquei um bocado, coisa pouca pois eu não quero uma mudança brusca no ph, agora é indo só controlar se realmente baixa um pouco o ph Smile 

Também pus umas pinhas de amieiro no aquário para ver se ajudam...

Ah, comprei a turfa na rolizoo Wink

Mas é estranho que com o CO2 não consegues abaixar o ph dos 7, eu quando usava CO2 nos meus aquários o ph andava sempre por volta dos 6,5... Agora é que como não uso CO2 o phanda um pouco mais alto...

As próximas novidades irá ser acerca da fauna que começei hoje a introduzir... 

Abraço

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-