Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 08 Maio 2014, 22:34Responder ao tópico

Bonitos exemplares sim senhor, posturas em comunitário são difíceis de levar avante, apesar dos cuidados dos pais.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 08 Maio 2014, 23:07Responder ao tópico

Mas porque é que os pais muitas vezes acabam por comer os ovos????

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 09 Maio 2014, 01:23Responder ao tópico

Boas!

Por stress e por se sentirem ameaçados.

Abraço!

Tugz

Membro
Membro

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 09 Maio 2014, 07:07Responder ao tópico

A inveja é um sentimento feio, mas não posso deixar de esconder a minha .Quem me dera ter era um cardume de uns 10/12 desses no meu aquário! Muito bom!

Olha quanto ao vingar as posturas, é dificil, mas podes ir tentando várias formas, deixar luz ligada a noite (tipo uma pequenina), ou meter os ovos dentro de uma maternidade (tipo se tiverem numa folha cortas e metes dentro da maternidade), isolar o espaço dos ovos com rede, de maneira a que os pais lá fique e depois tiras os pais quando os ovos começarem a eclodir, etc.

Os escalares acho que não são grandes pais por causa da excessiva reprodução, por outro lado, os teus não deveriam ter esses problemas devido à sua prodecência. Mas atenção , eles ainda são muito jovens.. Com o tempo é que eles vão aprendendo a ser pais.

Vai testando várias maneiras, que ainda vais conseguir!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 09 Maio 2014, 17:08Responder ao tópico

Boas pessoal.

Bem, infelizmente como disse, a postura só durou um dia, aquários comunitários e posturas quase nunca dão frutos, eu que o diga que com os kribensis ja tive várias posturas e nunca me duram muito tempo, é complicado, o stress, as condições não são as ideais para as posturas resultarem em sucesso.

Os escalares, estão enormes mas ainda nem um ano têm por isso ainda são novitos e como se sabe as primeiras posturas são para aprenderem a cuidar dos ovos e por isso o sucesso é muito pouco, e ainda para piorar, tenho 3 machos e uma só fêmea, muitas vezes vejo os machos em disputas de território e também por causa da fêmea, algo que tenho de mudar tirando um dos machos e adicionando mais uma fêmea, espero conseguir fazer isso para o bem dos próprios escalares.

Eu sempre adorei escalares e estes foram os primeiros que tive e até agora estou a adorar mantê-los, nunca tive o intuito de criar nem nunca pensei ter posturas pois estes não são uns escalares "normais" se é que me entendem, por isso a sua criação mais difícil seria, apesar de não ser impossível.

Agora em breve vou fazer uma pequena remodelação na fauna, adicionar e retirar algumas espécies com retirar os kribensis (só tenho a fêmea, o macho infelizmente morreu) entre outros, mas nada de coisas drásticas, apenas para manter o aquário a meu gosto pois esta montagem ja vai fazer um ano este mês por isso aos poucos vou mudando algumas coisitas.

Agora voltando aos escalares, ainda pensei em montar um aquário so mesmo para a criação mas neste momento é muito dificil, não há espaço nem €€ para mais um pequeno/grande investimento, por isso vou tentando no comunitário aos poucos e até pode ser que ao longo das posturas e experiência, consiga que algum vingue, vou tentar e fazer para isso! Wink

Abraços

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 29 Maio 2014, 17:02Responder ao tópico

Boas,

Hoje trago umas gerais que era o que faltava para o pessoal ver.

Os peixes no geral estão todos ótimos, grandes e gordos Wink

Os escalares, mais dia menos dia prevejo outra postura, a fêmea hoje ja anda com o ovopositor de fora, vamos a ver se ha postura, se houver vou tentar fazer com que os ovos vinguem, mas não vai ser fácil...

Se alguém tiver um macho kribensis e queira uma fêmea, posso ceder a minha pois está sozinha e assim ela anda muito timida, ainda por cima com o abacaxi de vez em quando atras dela por isso se quiserem, mandem MP. Wink

Tenho uns peixitos novos, Hyphessobrycon bentosi, são 6 e são um peixe espectacular, dão um bom efeito no aquário, até agora estou a adorar a espécie... Smile

Aqui vai a geral:

Ps. O casal que deve de estar para fazer nova postura é o que está no lado esquerdo...

As fotos não são nada de geito mas ja da para ver alguma coisita...

Abraços

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 29 Maio 2014, 17:36Responder ao tópico

Aiii como adoro este teu aqua!!!  Very Happy Very Happy melhor só se estivesse na minha sala  Razz 

Espero que tenhas sorte com a postura Wink

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-