Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 28 Set 2013, 13:26Responder ao tópico

Boas,

Pessoal preciso de uma opinião de todos acerca das plantas!

Eu não estou a gostar do crescimento das cryptocorynes!! Elas estão super saudáveis, mas estão a crescer demasiado, engolem-me praticamente o tronco todo (que é a peça central do layout)...  Sad 

Estive a pesquisar sobre maneiras de podar a cryptocoryne mas a única maneira é retirar a planta e replantas os pés mais pequenos, mas ao fim de algum tempo ia tudo voltar ao mesmo...

Portanto gostaria de saber opiniões de que plantas colocavam para substituir as cryptocorynes!!?? Tem que ser uma planta (ou várias) pouco exigente e que não cresça muito para não ter o mesmo problema de me taparem o tronco daqui a uns meses... Ja pensei na echinodorus tenelus, mas não sei, preciso de opiniões pois não estou a gostar da forma que as cryptocorynes estão a crescer, daqui a pouco parece que nem tenho tronco...  

Agradecia imenso toda a vossa ajuda...  

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 30 Set 2013, 09:07Responder ao tópico

Boas pessoal,

Bem, ja me decidi e vou.me manter com a mesma flora apenas vou fazer uma mega poda nas cryptocorynes e na echinodorus quadrocostatus, estas duas estao demasiado grandes para o que eu imaginei neste aquario e estao a "engolir" o tronco...

Portanto esta semana (hoje ou amanhã) irei fazer a mega poda! Wink

Abraços

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 30 Set 2013, 09:28Responder ao tópico

Ficamos a espera de fotos Wink

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 01 Out 2013, 08:02Responder ao tópico

Boas!

Venham essas fotos! Very Happy

Abraço!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 03 Out 2013, 20:20Responder ao tópico

Boas,

Tal como tinha dito anteriormente, as Cryptocorynes estavam, demasiado grandes e a taparem-me o tronco quase todo, e fiz uma "mega" poda nas Cryptocorynes! Agora sim, vejo o tronco e gosto mais do resultado no geral! Smile

Agora tenho uma pergunta acerca dom meus escalares...
De há uns dias para cá eles ficaram um pouco agressivos, principalmente um dos 4 que tenho, mas parece que formaram 2 grupos, e eles parecem que andam à pancada, será que formaram algum casal ou é o comportamento normal de dominância? Da para ver perfeitamente que há 2 deles que são dominantes pois andam pela frente do aquário e quando vêm os outros dois, bicam-nos, e os outros andam mais escondidos, tipo com "medo"...
Nunca tinha tido escalares, portanto daí as minhas dúvidas acerca do seu comportamento mas estão todos super saudáveis e na hora da alimentação comem todos bem, sem problemas, não andam à bulha.

Gostava que me esclarecessem este comportamento... Rolling Eyes 

Aqui vão as fotos do aquário e alguns dos habitantes:

Panorâmicas:

Zona central:

Lateral:

Escalares:

Dicrossus Filamentossus:

Cardinais:

Pessoal, digam o que acham e quem souber a questão dos escalares, agradecia que se pronunciasse. Wink

Abraços

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 03 Out 2013, 20:59Responder ao tópico

Tal como acontece com os discos, os escalares são escalonados de acordo com o nível do domínio que têm. O maior espécime, mais saudável geralmente é o peixe dominante competindo por espaço, pela comida e pelo par de reprodução sempre com sucesso sobre os outros membros do grupo. Pequenas escaramuças ocorrem sem gravidade.As lutas são mais intensas na época de reprodução. Ocorrem quando os casais são formados quando a dupla define seu território e, especialmente, quando o casal defende a postura de qualquer peixe que chega perto.

Quanto ao aquário esta uma maravilha, como sempre nos vens habituando.

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 03 Out 2013, 22:05Responder ao tópico

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy  lindissimo!!!
Adoro o teu aquario Wink

andre200

Membro
Membro

Nome Real : Fernando André Rodrigues Dos Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 03 Out 2013, 23:50Responder ao tópico

está realmente muito lindo.
Continua a divulgar fotos para a malta se babar.Razz 

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Dom 06 Out 2013, 17:56Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Tal como acontece com os discos, os escalares são escalonados de acordo com o nível do domínio que têm. O maior espécime, mais saudável geralmente é o peixe dominante competindo por espaço, pela comida e pelo par de reprodução sempre com sucesso sobre os outros membros do grupo. Pequenas escaramuças ocorrem sem gravidade.As lutas são mais intensas na época de reprodução. Ocorrem quando os casais são formados quando a dupla define seu território e, especialmente, quando o casal defende a postura de qualquer peixe que chega perto.

Quanto ao aquário esta uma maravilha, como sempre nos vens habituando.
Olá Vera,

Espero bem que seja só uma fase de estabelecerem a dominância entre eles e que passe rápido pois eu gosto de os ver é quando estão todos juntos a nadar...

Mas também gostava bastante que se formassem casais e tivesse uma postura, além de achar que não irei ter postura destes escalares, pelo menos não sei de caso nenhum de ter havido postura de escalares do rio nanay (em Portugal).

Vamos la a ver se eles se acalmam um bocado. Smile

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Dom 06 Out 2013, 17:58Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy  lindissimo!!!
Adoro o teu aquario Wink
andre200 escreveu:
está realmente muito lindo.
Continua a divulgar fotos para a malta se babar.Razz 
Muito obrigado aos dois! Smile

spotys1

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : nuno almeida
Gostos : 13

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 07 Out 2013, 23:24Responder ao tópico

Fábio tenho um amigo que já teve duas mas como ainda são um pouco jovens ainda estão a aprender a ser pais, mas já foram para um cubo, vamos esperar

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Ter 08 Out 2013, 16:08Responder ao tópico

spotys1 escreveu:
Fábio tenho um amigo que já teve duas mas como ainda são um pouco jovens ainda estão a aprender a ser pais, mas já foram para um cubo, vamos esperar
spotys1, e sabes quais os parâmetros em que ele teve as posturas dos nanay?
O meu propósito não era ter posturas dos escalares, mas se tivesse, gostaria imenso, vamos a ver não é impossivel por isso...

Ana Soares

Membro
Membro

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 20 Jan 2014, 15:19Responder ao tópico

Adorei este aquário! Foi ficando cada vez melhor com o tempo. As "alfaces" é que crescem com muita rapidez não? :p

Vou continuar a seguir!
Parabéns!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 07 Fev 2014, 13:00Responder ao tópico

Bom dia pessoal,

Bem, ja há uns meses que aqui não postava nada, então aqui venho fazer um pequeno update ao meu aquário!

Está tudo quase igual, as plantas cresceram mais um pouco, tive um surto de BBA que ja foi praticamente extinta, mas agora tenho um pouco de Green Dust Algae que apareceu devido à falta de fertilizante, pois apesar de ser um low-tech, tem muitas plantas e alguns peixes, portanto preciso de fertilizar para haver equilibrio, apesar de fertilizar apenas 1 vez por semana...

Tenho novos membros no aquário, que são:
-casal de Kribensis (foi oferecido);
-Farlowella accus;
-Rineloricaria Hasemani;
-Um grupo de Carnagiella, não sei a espécie ao certo...

Algumas fotos:

Uma das posturas dos Kribensis que não sobrou nenhum pequeno:

Comentem pessoal!

lockheed

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 07 Fev 2014, 16:58Responder ao tópico

Lindo!!!! Parabéns!

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 07 Fev 2014, 22:32Responder ao tópico

Estão com bom aspecto esses habitantes. Bonitos de se ver.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 08 Fev 2014, 11:55Responder ao tópico

Boas fotos e habitantes muito porreiros Wink

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sab 08 Fev 2014, 14:44Responder ao tópico

Obrigado pelos comentários Wink

Falta so mesmo uma geral para verem o aspecto geral do aquário, quando puder eu posto Smile

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Dom 09 Fev 2014, 11:27Responder ao tópico

Penso que está cada vez melhor este aquário, gostei bastante, simples e funcional.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Dom 09 Fev 2014, 15:44Responder ao tópico

Fantasticos habitantes como era de esperar Wink

Aguardamos pelas fotos panoramicas Wink

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Seg 10 Fev 2014, 02:51Responder ao tópico

Obrigado pelos comentários, Francisco e Sandra,

Este aquário foi pensado mesmo para ser uma montagem para durar e sem fazer grandes mexidas, como o Francisco diz, simples e funcional, foi esse o objectivo, sem descuidar da sua beleza... Wink

Sim Sandra, em breve posto umas panorâmicas:)

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 08 Maio 2014, 13:32Responder ao tópico

Boas,

Ja ha algum tempo que não postava nada nem fazia actualizações aqui no tópico do meu aquário mas ontem os meus escalares fizeram-me uma surpresa, apesar de hoje ja não ter nada, mas fiquei muito contente, aqui vai umas fotos da postura dos meus Pterophyllum scalare "Rio Nanay"! Very Happy

No entanto tenho 3 machos e 1 fêmea por isso se alguem tiver alguma fêmea a mais e que queira trocar por um macho eu agradeço.  ;: D

Abraços

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 08 Maio 2014, 14:30Responder ao tópico

que espectaculo!!!  Very Happy 
Boa sorte com a postura  Very Happy 
Os nanay são tão lindos!!!

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 08 Maio 2014, 15:16Responder ao tópico

Adorava ter uns exemplares desses no meu aquário!

Os meus até fazem posturas regulares, mas no dia a seguir nunca vejo nada, acho que comem os ovos pouco depois, é coisa que me deixa fulo x)

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 08 Maio 2014, 16:42Responder ao tópico

Os meus é de 15 em 15 dias postura e até chegam a fase de sair do saco mas depois desaparecem acho que vão parar ao filtro.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Hoje à(s) 14:57Responder ao tópico

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-